TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Anel Viário recebe paliativo com solo-cimento; Trabalho é realizado em parceria com associação

Publicado em

O trabalho de tapa-buracos realizado no anel viário de Tangará da Serra é um paliativo para melhoria das condições de tráfego até as ações de restauração com aplicação de material asfáltico.

O Enfoque Business apurou que o trabalho é realizado a pedido da Associação dos Produtores da MT-480, entidade que mantém contrato com o governo do Estado para manutenção de rodovias na região.

Os reparos, que serão realizados ao longo do trajeto de cerca de 15 quilômetros da perimetral, foram solicitados através de indicações ao governo do Estado dos vereadores Niltinho do Lanche e Zedeca, ambos do MDB, e intermediação do deputado estadual João José de Matos, do mesmo partido.

Anel Viário apresenta danos na pista em vários pontos ao longo do seu trajeto.

Segundo a empreiteira Guaxe, que realiza o paliativo no anel viário, o trabalho é feito sem vínculo contratual e sem custos. “Não tem contrato, não tem valor. É uma parceria, a pedido da associação, para colaborar com um paliativo para melhoria do tráfego”, disse o diretor da empreiteira, Márcio Aguiar.

Leia mais:  Em assembleia, feirantes decidem manter horário noturno nas quartas-feiras

Conforme Aguiar, o trabalho consiste em aplicação de solo-cimento. “É o tecnicamente mais viável. Solo, brita com cimento, compactando. Depois vai recortar o buraco e colocar o material asfáltico de quatro, cinco centímetros. Estamos fazendo pra melhorar a pista, permitir um tráfego melhor”, completou.

Solo-cimento

De acordo com a Associação Brasileira de Cimento Portland, o solo-cimento é o material resultante da mistura homogênea, compactada e curada de solo, cimento e água em proporções adequadas. Tem boa resistência à compressão, bom índice de impermeabilidade, baixo índice de retração volumétrica e boa durabilidade.

O solo é o componente mais utilizado para a obtenção do solo-cimento. O cimento entra em uma quantidade que varia de 5% a 10% do peso do solo, o suficiente para estabilizá-lo e conferir as propriedades de resistência desejadas para o composto.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Em assembleia, feirantes decidem manter horário noturno nas quartas-feiras

Published

on

O horário noturno de funcionamento da Feira do Produtor do Centro, às quartas-feiras, foi mantido pela grande maioria dos presentes na Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (ASFET), na noite da última quinta-feira (17), no plenário da Câmara Municipal.

A deliberação sobre o horário da noite foi um dos principais temas da assembleia, ao lado da prestação de contas do exercício anterior, também aprovada pelos presentes, porém com unanimidade.

Plenário da Câmara recebeu bom número de feirantes para a Assembleia Geral Ordinária da ASFET.

Liderada pelo presidente da ASFET, Valdeci Ferraz Aquino, a reunião deliberativa oficial contou com as presenças de membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade. A assembleia foi prestigiada pelo prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, pelo vice-prefeito Eduardo Sanches, pelo secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), pelo presidente da Câmara Municipal, Edmílson Porfírio, e pelos vereadores Evânia Felix, Sarah Botelho e Horácio Pereira. Outras presenças foram da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN) Vigilância Sanitária do município, através da sua coordenadora, Renata Dias de Almeida, e do veterinário Lucas Gabriel Machado, e da coordenação da Unidade Local do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (INDEA-MT).

Autoridades locais marcaram presença no evento deliberativo oficial da ASFET.

Outros assuntos em pauta estiveram relacionados às obras de reforma e modernização da estrutura física da Feira, segurança e, também, a questão sanitária para produção, manipulação e comercialização de alimentos. Nesses quesitos, houve informações e orientações aos participantes da assembleia.

Leia mais:  Em assembleia, feirantes decidem manter horário noturno nas quartas-feiras

Feira noturna

Em vigor desde agosto do ano passado, o horário noturno da Feira do Produtor do Centro ocorreu em caráter experimental até a assembleia do último dia 17, quando houve deliberação por mantê-lo, agora de forma definitiva. A deliberação foi avalizada pela grande maioria dos presentes.

A principal justificativa para o novo horário é a necessidade de mais opções de atendimento ao público consumidor. Segundo os feirantes, muitos consumidores têm dificuldades em ir à feira às quartas pela manhã em razão das suas rotinas profissionais.

Com a abertura à noite, esses consumidores poderão sair do trabalho e se dirigir à Feira para adquirir os produtos desejados. A praça de alimentação também será opção para o consumidor no horário noturno.

No curto prazo, a Feira do Centro contará com apoio do poder público em seu horário noturno. Há conversações entre a presidência da ASFET e órgãos municipais e estaduais para realização de atividades artístico-culturais e ações e campanhas orientativas/educativas dos órgãos das esferas municipal e estadual de governo.

Leia mais:  Em assembleia, feirantes decidem manter horário noturno nas quartas-feiras

*Horário*

A Feira do Produtor do Centro abre todas as quartas-feiras pela manhã, das 05h00 às 12h00, e das 17h00 às 22h00. Aos domingos, o horário de atendimento é, também, das 05h00 às 12h00.

(Assessoria)

Demais fotos da Assembleia Geral Ordinária da ASFET:

Plenário da Câmara recebeu bom número de feirantes para a Assembleia Geral Ordinária da ASFET.

Vereadora Sarah Botelho, durante a Assembleia: Poder Legislativo marcou presença no evento deliberativo dos feirantes.

Prestação de contas do exercício anterior foi aprovada por unanimidade entre os presentes.

Equipe técnica da Vigilância Sanitária discorreu sobre as normas sanitárias para produção, manipulação e comercialização de alimentos.

Projeto de reforma e modernização da Feira do Centro foi apresentado durante a Assembleia Geral Ordinária.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana