TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

COVID-19: Cidade tem semana com quase 07 novos casos diários; Maio tem média diária de quase 03 diagnósticos

Publicado em

Com 48 casos de Covid-19 confirmados no espaço de uma semana, Tangará da Serra chega a uma média diária de praticamente sete (6,8) novos casos de infecção pelo novo coronavírus. Os números constam nos boletins divulgados entre o último dia 19 (terça-feira da semana passada) e esta terça-feira, dia 26.

Hoje, Tangará da Serra contabiliza 82 casos confirmados da doença. Entre estes, 40 alcançaram a cura clínica, mas 39 estão em isolamento domiciliar e 03 estão internados em enfermaria.

O boletim epidemiológico desta terça-feira mostra 515 notificações de casos suspeitos, sendo 235 descartados como sendo de Covid-19. há outros 104 em investigação. Um dos pacientes com suspeita da moléstia se encontra internado em enfermaria.

A maioria dos contágios – 55 – acontece por transmissão local. Outros 15 pacientes adquiriram a doença por transmissão comunitária e 12 na modalidade ‘importada’.

Maio

Tangará da Serra adentrou no mês de maio com 09 casos confirmados de Covid-19. De lá para cá foram confirmados outros 73 casos. No total de 82 casos diagnosticados nestes 26 dias do mês, a média se situa num incremento diário de quase 03 (2,8) novos por dia.

As notificações de casos suspeitos, que em 1º de maio somavam 165, saltaram para 515 neste dia 26, o que representa uma média diária de 13,4 notificações diárias. Nos últimos sete dias, quando houve 200 novas notificações, a média diária de casos suspeitos subiu para 28,5.

 

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Tangará da Serra: Dia D de multivacinação será neste sábado em todas as USFs e no Shopping

Published

on

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação será realizado neste sábado (22) em todo o país, com foco na atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Em Tangará da Serra, as doses estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), das 8h às 16h, e também no Shopping Tangará, das 18h às 22h.

A campanha segue até 1º de setembro e disponibiliza imunizantes que protegem contra cerca de 20 doenças, entre elas meningites, tuberculose e doenças relacionadas ao HPV.

Pela primeira vez, a mobilização conta com a vacina pneumocócica 20-valente (Pneumo 20), incorporada em junho de 2026 ao Calendário Nacional de Vacinação. O imunizante amplia a proteção contra doenças causadas pelo pneumococo, como pneumonias e meningites, e é indicado para crianças menores de 5 anos, conforme o esquema vacinal.

Para este dia 22 – o Dia D – as doses para prevenção de Influenza são para toda população com idade a partir dos seis meses. Também exclusivamente no Dia D, parte das vacinas para meningite serão destinadas a este mesmo público, a partir dos seis meses de idade. (Veja ilustração abaixo)

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 180 milhões de doses foram distribuídas para atender à vacinação em todo o país neste ano. Entre os imunizantes mais aplicados estão os destinados à prevenção da influenza, do sarampo, por meio da tríplice viral, e da poliomielite.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tangará da Serra, Juliana Herrero, destaca que a mobilização busca ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população aos imunizantes oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“O objetivo é ampliar as coberturas vacinais, fortalecer a proteção coletiva e facilitar o acesso às vacinas ofertadas de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirma.

Vacinas disponíveis no Dia D

  • BCG;
  • Hepatite B;
  • Penta (DTP/Hib/HB);
  • Poliomielite (VIP);
  • Rotavírus humano;
  • Pneumocócicas conjugadas 10-valente e 20-valente;
  • Meningocócica C;
  • Influenza;
  • Covid-19;
  • Febre amarela;
  • Meningocócica ACWY;
  • Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola);
  • Varicela;
  • DTP;
  • Hepatite A;
  • dT;
  • HPV4;
  • Dengue tetravalente.

Assista ao vídeo:

(Redação EB, com informações do Brasil 61)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana