O fim de semana foi marcado por uma execução a tiros, uma tentativa de homicídio com invasão de residência e três ações policiais contra o tráfico de drogas em Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. As ocorrências mobilizaram forças de segurança estaduais e resultaram em prisões, apreensão de armas, entorpecentes e materiais utilizados na comercialização de drogas.
Execução
Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após serem surpreendidos por atiradores na noite de sábado (18), no Jardim Califórnia, em Tangará da Serra. As vítimas tomavam tereré em frente a uma residência quando dois homens em uma motocicleta passaram pelo local, retornaram instantes depois e efetuaram diversos disparos.
Uma das vítimas morreu antes da chegada do socorro. A outra foi encaminhada em estado grave à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A ocorrência mobilizou Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU e Politec. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a motivação do crime e identificar os autores, que permaneciam foragidos.
“Espanha” no Barcelona
Também em Tangará da Serra, uma adolescente conhecida pelo apelido de “Espanha” foi apreendida pela Força Tática na noite de domingo (19), suspeita de comercializar entorpecentes no Residencial Barcelona.

Após denúncia anônima, os policiais encontraram porções de pasta base de cocaína com a suspeita e localizaram, em um imóvel utilizado para armazenar drogas, outras porções do entorpecente, cocaína, balança de precisão, sacos para embalagem e um telefone celular. Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil.
Invasão
Na madrugada de domingo (19), equipes da Força Tática prenderam um homem suspeito de invadir uma residência no Jardim Shangri-lá, em Tangará da Serra, agredir a vítima com coronhadas e tentar executá-la com um revólver calibre .38.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito fugiu para o quintal da própria casa ao perceber a chegada da equipe, descartou a arma sobre o telhado e resistiu à abordagem. Com ele foram apreendidos um revólver, munições intactas e deflagradas, além de um aparelho celular. O homem foi conduzido ao CISC e responderá por tentativa de homicídio, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e invasão de domicílio.
Logística do tráfico
Em Campo Novo do Parecis, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem investigado por integrar a logística de abastecimento do tráfico de drogas na região.

Após dias de investigação, os policiais interceptaram o suspeito quando seguia para Sapezal. No veículo e na residência dele foram apreendidos aproximadamente 10 quilos de maconha do tipo “bucha”, além de balança de precisão, papel filme, mochila utilizada para transporte, máquina de cartão, dois celulares e um automóvel. Conforme as investigações, o suspeito atuava na distribuição de entorpecentes entre Campo Novo do Parecis e Sapezal.
Tráfico no Marechal Rondon
Ainda em Campo Novo do Parecis, uma ação integrada da Força Tática, do setor de Inteligência do 7º Comando Regional, da Agência Local de Inteligência (ALI) e do 19º Batalhão resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas no distrito de Marechal Rondon.

Durante a abordagem, o suspeito tentou se desfazer de entorpecentes e danificou o próprio telefone celular. Os policiais apreenderam 41 porções de maconha, 80 pinos de cocaína, 16 porções de pasta base, 10 comprimidos de ecstasy, duas balanças de precisão, máquinas de cartão, aparelhos celulares, dinheiro em espécie e materiais utilizados no preparo e embalagem das drogas. O preso, que possui antecedentes por tráfico, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.