TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Política & Políticos

Turismo: Deputado Chico Guarnieri prestigia Travessia do Parecis em Campo Novo

Publicado em

O deputado estadual Chico Guarnieri esteve em Campo Novo do Parecis neste domingo (12) para prestigiar a Travessia do Parecis – Rally Tour 2026, um dos principais eventos de turismo e aventura do município, que reuniu 130 carros inscritos e percorreu três aldeias indígenas da região.

Acompanhando a programação ao lado de autoridades locais, o parlamentar destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento do turismo e da economia regional, além de reforçar o papel de Campo Novo como referência no setor.

Presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Chico Guarnieri ressaltou que eventos como a travessia consolidam o município no cenário estadual e nacional.

“Campo Novo tem um potencial turístico enorme, e iniciativas como essa mostram a força da cidade. Podem continuar contando com o nosso mandato para apoiar e fortalecer o turismo em Mato Grosso”, afirmou.

O deputado também relembrou sua atuação direta no município, com articulações que já garantiram avanços importantes em áreas como saúde, infraestrutura e desenvolvimento econômico, contribuindo para o crescimento contínuo da cidade.

Entre os marcos desse trabalho está a lei de sua autoria que reconhece oficialmente Campo Novo do Parecis como a Capital do Etnoturismo de Mato Grosso, reforçando a identidade cultural e ampliando as oportunidades para novos investimentos no setor.

Durante o evento, Chico Guarnieri foi recebido e acompanhado pelo prefeito Edilson “Piaia”, a primeira-dama Nega Piaia, o secretário municipal de Turismo, Maestro, e o secretário de Infraestrutura, Rodolpho Krampe, a quem fez questão de agradecer pela recepção e organização.

Leia mais:  Chico Guarnieri exalta força do agro no maior chapadão agricultável do mundo

“O prefeito Piaia tem feito um grande trabalho e incentivado o turismo em Mato Grosso. Quero agradecer pela recepção e parabenizar por esse evento tão importante para o município”, destacou.

O parlamentar também elogiou a condução da gestão municipal e projetou novos avanços para a cidade.

“Quero agradecer o prefeito Piaia e o secretário Maestro pela recepção. Campo Novo vai dar um salto importante, não só no turismo, mas em diversas áreas, porque tem uma gestão que pensa grande, olha para frente e trabalha com visão de futuro. Tenho certeza de que o município está no caminho para se tornar uma referência em Mato Grosso e no Brasil”, afirmou.

Já o prefeito Edilson “Piaia” reforçou a parceria e reconheceu o papel do deputado no desenvolvimento do município.

“É muito importante ter a presença do deputado Chico Guarnieri aqui na Travessia do Parecis. Ele tem sido um grande incentivador, tem ajudado com recursos e também foi o responsável pela lei que reconhece Campo Novo como Capital do Etnoturismo. Ficamos muito honrados com a participação dele e só temos a agradecer pelo trabalho que vem sendo feito pelo nosso município”, afirmou.

O secretário municipal de Turismo, Maestro, também destacou o papel do deputado no fortalecimento do setor e na valorização da região.

Leia mais:  Barra do Bugres: Deputado quer transformar Encontro das Águas em patrimônio turístico

“O deputado Chico Guarnieri é um grande incentivador do turismo. Ele acredita no potencial não só de Campo Novo, mas de toda a região, fortalecendo uma rota importante do etnoturismo que envolve vários municípios. Foi ele quem criou a lei que reconhece Campo Novo como Capital do Etnoturismo, o que tem dado visibilidade e impulsionado esse desenvolvimento. Hoje, o município é referência, e isso também passa pelo apoio e pela visão de quem acreditou nesse projeto desde o início”, afirmou.

A programação da Travessia do Parecis contou com a participação de competidores, lideranças e visitantes, passando por pontos turísticos e aldeias indígenas, com encerramento na região da Cachoeira Salto Utiariti, onde também foi realizada a entrega de troféus.

Além da agenda principal no evento, o deputado também cumpriu uma série de compromissos no município ao longo do fim de semana. Ele percorreu o comércio local, conversou com empresários e trabalhadores, visitou a Associação Comercial e Industrial e se reuniu com lideranças da cidade.

A programação incluiu ainda participação em ação de conscientização na área da saúde, diálogo com representantes da educação e encontros com a população em diferentes pontos do município, fortalecendo a escuta ativa e o compromisso de acompanhar de perto as demandas de Campo Novo do Parecis.

(Maiara Max – Assessoria)

Comentários Facebook
Advertisement

Política & Políticos

Barra do Bugres: Deputado quer transformar Encontro das Águas em patrimônio turístico

Published

on

Projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Chico Guarnieri propõe declarar o Encontro das Águas dos rios Paraguai e Bugres, em Barra do Bugres, como Patrimônio Turístico do Estado de Mato Grosso. A proposta também institui a chamada “Lei do Encontro das Águas de Barra do Bugres”, com foco na preservação ambiental e no fortalecimento do turismo em toda a região.

De acordo com o projeto, o reconhecimento oficial do local busca assegurar a proteção e valorização do patrimônio natural e paisagístico, além de incentivar o turismo sustentável, o ecoturismo e a pesca esportiva. A proposta também destaca a importância de fortalecer o Fest Bugres, Festival de Pesca Esportiva, considerado um dos principais eventos do calendário estadual e nacional.

Chico Guarnieri: “O Encontro das Águas é um dos maiores patrimônios naturais que temos em Mato Grosso”.

“Sou filho de Barra do Bugres, conhecedor das potencialidades da região. O Encontro das Águas é um dos maiores patrimônios naturais que temos em Mato Grosso. Com esse projeto, queremos garantir não apenas a preservação ambiental, mas também transformar esse potencial em desenvolvimento econômico, gerando oportunidades para a população de Barra do Bugres e da região”, destacou Chico Guarnieri.

Leia mais:  Barra do Bugres: Deputado quer transformar Encontro das Águas em patrimônio turístico

A iniciativa ainda prevê o estímulo ao desenvolvimento econômico local, com geração de emprego e renda, além da valorização da identidade cultural e histórica de Barra do Bugres. “Nosso objetivo é valorizar a identidade cultural da região e fortalecer o turismo sustentável. O Fest Bugres já é uma referência, e com essa lei, vamos ampliar ainda mais a visibilidade do município nos cenários estadual e nacional”, afirmou o deputado.

O projeto estabelece que o Poder Executivo Estadual, por meio de secretarias como a de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, poderá atuar em conjunto com o município e entidades privadas para promover ações voltadas ao local.

Entre as medidas previstas estão a inclusão do Encontro das Águas em roteiros turísticos oficiais, campanhas de divulgação em níveis estadual, nacional e internacional, além do apoio a ações de preservação ambiental, melhoria da infraestrutura, sinalização e acessibilidade.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana