conecte-se conosco

Feiras & Eventos

1ª EXPOART movimenta setor artístico-cultural de Tangará da Serra no fim de semana

Publicado

A 1ª Feira Cultural de Tangará da Serra, a EXPOART, foi sucesso de público no final de semana, movimentando o setor artístico-cultural da cidade com exposições, feira gastronômica e apresentações de vários artistas locais. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULTUR).

Público compareceu em bom número para prestigiar o evento.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Welington Machado Rondon, mais de 2.000 pessoas passaram pelo Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, para se divertir e prestigiar os artistas tangaraenses e o trabalho desenvolvido por associações e grupos culturais do município.

A programação da EXPOART contou com apresentações musicais, teatrais, de dança e capoeira, além de exposições e comercialização de produtos artesanais, artes plásticas, gastronomia e livros.

O prefeito municipal, Vander Masson, e a primeira-dama, Silvana Ló Masson, prestigiaram o evento.

A próxima edição da EXPOART está programada para acontecer já no próximo mês.

(Texto e fotos: Assessoria)

Leia mais:  Na Feira do Empreendedor, governo lança projeto de incentivo a pequenos negócios
publicidade

Feiras & Eventos

MT apresenta projeto para mini usinas de geração de energia em fórum internacional

Publicado

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), participa nesta segunda-feira (31.05) e terça-feira (01.06) do Fórum Internacional de Investimentos Brasil 2021 (BIF, na sigla em inglês), considerado o maior evento de investimentos estrangeiro da América Latina.

“Vamos apresentar Mato Grosso para os investidores, mostrando nossas potencialidades e oportunidades em setores estratégicos, como agronegócio, energia, infraestrutura, inovação. O Estado está pronto para receber estes investimentos que serão convertidos em desenvolvimento local, geração de emprego e renda para a população”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Mato Grosso participará com um estande virtual, onde os visitantes poderão ingressar e acessar todas as informações sobre o Estado, assistir a vídeos e conversar com a equipe técnica da Sedec via chat.

Há ainda a sala de projetos, que está na grade de programação para a apresentação de um projeto definido pelo Estado para que os investidores conheçam e aportem recursos, caso haja interesse. Mato Grosso definiu como projeto uma joint venture entre MT Par e investidor externo para mini usinas hidrelétricas.

Leia mais:  Município sonha em realizar próxima Feira da Indústria no Centro de Eventos

“Neste projeto, a empresa investiria na mini usina para utilização de energia nos órgãos estaduais. Desta forma, haveria uma diminuição de, no mínimo, 20% na conta de energia elétrica do Governo, valor que seria reinvestido em ações para a população. É um projeto de eficiência pública e sustentabilidade”, explica o secretário César Miranda.

O Fórum de Investimentos Brasil 2021 é organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal.

Para acessar o evento, basta clicar no link abaixo:

https://www.brasilinvestmentforum.com/

(Ascom/Sedec-MT)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana