TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Finados

Univida propõe novo olhar sobre Finados e convida à reflexão sobre o amor e a memória

Publicado em

Com o tema “O amor que deixamos no outro é o que nos torna eternos”, empresa busca celebrar o amor que permanece e transformar o luto em aprendizado.

Neste Dia de Finados (02.11), a Univida Santa Cruz propõe um novo olhar sobre a data: em vez de ser um dia de silêncio e dor, que seja um tempo de recordar o amor que permanece.

Com o tema “O amor que deixamos no outro é o que nos torna eternos”, a empresa convida a comunidade a refletir sobre a força do vínculo afetivo, que ultrapassa o tempo e transforma a saudade em lembrança viva.

A proposta nasce do conceito de Educação para a Morte, que busca ensinar a lidar com as perdas de forma mais humana, consciente e serena, entendendo a morte como parte natural da existência.

“Falar sobre a morte é, na verdade, uma forma de falar sobre a vida. O amor que cultivamos é o que continua nos outros. A morte não encerra o vínculo, mas transforma-o em lembrança, em legado e em presença emocional”, observa Greici Mara da Cruz, da direção da Univida Santa Cruz.

Leia mais:  Univida: Programação para domingo inclui atividades cristãs e ações de espiritualidade

Durante todo o dia 2 de novembro, a empresa promoverá ações de acolhimento, escuta e espiritualidade, voltadas a confortar as famílias e valorizar a memória dos que partiram. Mais do que uma programação, trata-se de um gesto simbólico de cuidado emocional e da vida, em um momento de reflexão coletiva. “A Univida acredita que é possível transformar o luto em aprendizado e reconexão”, reforça Greici.

A iniciativa também dialoga com os conteúdos do podcast Univida (Instagram), que vem tratando de temas como luto, espiritualidade e o sentido da vida após a perda, integrando o público ao movimento de Educação para a Morte que a empresa vem difundindo em Tangará da Serra.

Programação Dia de Finados

  • Cemitério Parque Memorial Santa Cruz:

– Recepção e acolhimento;

– Missas às 07H e às 16H

– Espaço ecumênico com momentos de fé e devoção
– Serviços sociais e de saúde (aferição de pressão/glicemia, massagens e reflexologia)
– Tenda do Ouvir — acolhimento e aconselhamento com psicólogos
– Apresentação da Joia Eterna
– Fotos com impressão instantânea

  • Jardim da Paz: Missas às 06H e às 08H
  • Memorial dos Pioneiros: Missa às 07H
  • Distrito de Progresso: Missa às 19H
Leia mais:  Univida Santa Cruz oferecerá atendimento e atividades a visitantes no Cemitério Parque Memorial

 

(Assessoria Especial)

Comentários Facebook
Advertisement

Finados

Univida Santa Cruz oferecerá atendimento e atividades a visitantes no Cemitério Parque Memorial

Published

on

O Dia de Finados é um convite à reflexão, à valorização da memória e à esperança, reservado especialmente para a recordação carinhosa daqueles que já não estão entre nós. É um momento em que as pessoas buscam acolhimento, conforto espiritual e amparo.

Pensando nisso, a Univida Santa Cruz organizou uma programação especial para receber quem estiver presente na visitação aos cemitérios. Sob o tema “O amor que deixamos no outro é o que nos torna eternos”, o Dia de Finados no Cemitério Parque Memorial Santa Cruz contará com um conjunto de atividades ao longo de todo o domingo.

Ações ecumênicas, serviços sociais e de saúde, atendimento psicológico e momentos de convivência serão a moldura da visitação aos entes queridos.

No interior do Cemitério Parque, a Tenda da Escuta contará com psicólogos para acolhimento e orientações. Também haverá outra tenda com atendimento especializado na área social, além de aferição de pressão e glicemia, massagem e reflexologia. O Memorial Santa Cruz contará, ainda, com um espaço de convivência diferenciado, denominado Árvore da Lembrança (foto abaixo), onde homenagens poderão ser prestadas com inscrições em pequenas pedras brancas.

Leia mais:  Univida Santa Cruz oferecerá atendimento e atividades a visitantes no Cemitério Parque Memorial

A programação inclui, também, uma oficina de modelagem em argila, com Marlova Marangoni, em quatro horários: pela manhã, das 9h às 9h30 e das 9h30 às 10h; e à tarde, das 15h às 15h30 e das 15h30 às 16h. A atividade oferece 10 vagas por horário, com inscrições gratuitas no local.

Outra oficina será de Jardinagem, com a empresa Implanta. As atividades ocorrerão pela manhã, das 8h30 às 9h, e à tarde, das 14h30 às 15h. As inscrições são gratuitas, também no local, com 15 vagas por horário.

O foco das duas oficinas são as crianças, mas os adultos também podem se inscrever.

A Univida oferecerá, ainda, por meio de sua equipe, serviços de apoio, com atendimento em geral e orientações diversas. Destaque para apresentação da “joia eterna”, uma lembrança diferenciada dos entes queridos produzida pela empresa organizadora.

O Cemitério Parque Memorial Santa Cruz estará aberto no domingo logo cedo, a partir das 6h. Confira a programação:

(Assessoria Especial)

(*) Contato para maiores informações: +55 65 9 9620-4262 (Sergio)

Leia mais:  Univida: Programação para domingo inclui atividades cristãs e ações de espiritualidade

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana