TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Termômetros marcaram 44°C no sábado; Semana deverá ter menos calor, sem chuvas e umidade abaixo dos 10%

Publicado em

A onda de calor que se abateu sobre o estado na semana que passou fez os termômetros baterem recordes no último sábado (29). As previsões da meteorologia para a semana que se inicia indicam a manutenção do calor, mas em temperaturas menores.

Em Tangará da Serra, a máxima ocorreu na tarde de sábado, quando foram registrados 44 graus por volta das 14h40. O calorão castigou também na noite de sábado para domingo. Eram 18h40 quando o termômetro instalado no pátio da Unimed, em Tangará da Serra, indicava 31 graus celsius. (Foto acima, de autoria de Amanda Reichert)

Para a semana, os sites de meteorologia indicam a manutenção do calor, porém não tão intenso, com máximas entre 34 e 38 graus celsius e mínimas entre 21 e 23°C. A secura segue castigando, com a umidade relativa do ar em níveis críticos, podendo ficar abaixo dos 10% nesta segunda-feira (31).

O calorão, porém, deverá retornar a partir de sexta-feira (04.09), com temperaturas máximas acima dos 40°C. Não há previsão de chuvas no período.

Leia mais:  Feira do Centro: Entre os cortes bovinos, o músculo se sobressai em sabor e maciez

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feira do Centro: Entre os cortes bovinos, o músculo se sobressai em sabor e maciez

Published

on

Uma das atrações da Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra, é o setor de carnes. É ali que se encontra bons cortes de carnes bovina, suína, os embutidos e derivados, além de peixes. Nesse domingo de Páscoa, a Feira começa a atender a partir das 05h00.

O dia é especial e  muitos consumidores optam pelo churrasco, e aí vão cortes bovinos e suínos que a Feira do Centro oferece para preparar na brasa. “Nosso setor de carnes é muito frequentado, especialmente aos domingos. As opções são várias, e fica ao gosto do consumidor escolher o que mais lhe convém na ocasião”, observa o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (ASFET),Valdeci Ferraz Aquino.

Tradicional feira de domingo é atração em Tangará da Serra.

Churrasqueadas à parte, há quem valorize uma boa carne de panela como prato principal no domingo. E uma opção deliciosa é o músculo ao molho na pressão, acompanhado da tradicional polenta. (Veja receita ao final do texto)

Leia mais:  Feira do Centro: Entre os cortes bovinos, o músculo se sobressai em sabor e maciez

O corte

O músculo bovino, ou garrão, é aquela carne que deriva das pernas dianteiras e traseiras do boi. É um corte versátil (o mesmo do ossobuco) e nutritivo. É rico em colágeno, possui textura firme e sabor marcante, sendo ideal para receitas que exigem cozimento prolongado.

É considerado uma carne de segunda, geralmente mais acessível. É uma carne magra, com baixo teor de gordura e rico em colágeno, proteínas e nutrientes. Por isso, pode ser utilizada na alimentação infantil.

Seu sabor é marcante e se acentua com o cozimento. É versátil, podendo ser utilizado em diversas preparações, como guisados, carnes de panela, sopas e ensopados.

Veja, na sequência, receita de músculo na pressão, com polenta.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana