conecte-se conosco


Feiras & Eventos

Tangará da Serra terá sua primeira Feira da Indústria nos dias 31 de outubro e 1º de novembro

Publicado

A primeira Feira da Indústria de Tangará da Serra será realizada nos dias 31 de outubro e 1º de Novembro. O local será a sede do Lions Clube, no Jardim América, paralelo à Avenida Ismael José do Nascimento.

O evento, confirmado no início desta semana, é uma realização conjunta da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS) e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS).

Lions Clube sediará o evento inédito em Tangará da Serra.

Segundo o titular da SICS, Wellington Bezerra, a feira tem por objetivo mostrar as potencialidades do segmento industrial do município e abrir oportunidades de negócios a novos investidores locais e de fora da cidade. “Queremos quebrar este paradigma de que Tangará da Serra não é uma cidade industrial. Temos muitas empresas industriais que transformam a matéria prima em produtos acabados e abastecem tanto o nosso mercado interno como o regional”, disse o secretário.

(*) Abaixo, áudio do secretário Wellington Bezerra sobre o evento.

A 1ª Feira da Indústria deverá ser a precursora de mais uma atração no calendário de eventos do município. O espaço destinado à feira – sede do Lions Clube – será ocupado por vários estandes das indústrias locais.

A indústria vem sendo fortalecida em Tangará da Serra através de incentivos fiscais com os quais o poder público fomenta o setor cedendo áreas para instalação de novos empreendimentos e ampliação de empresas já estabelecidas no município.

Núcleo Industriário do Alto da Boa Vista tem 77 hectares destinados ao setor.

O Núcleo Industriário do Alto da Boa Vista, por exemplo, é uma área com 77 hectares destinados à atividade. O local já conta com sete empresas já instaladas, quatro em processo de instalação e outras 11 com processos em tramitação no âmbito administrativo do município.

No link abaixo, matéria publicada pelo Enfoque Business no mês de setembro:

Núcleo Industriário impulsiona empresas e empregos em Tangará da Serra

publicidade

Feiras & Eventos

Oeste Rural Show: Pontes e Lacerda sediará feira vitrine da lavoura-pecuária

Publicado

O município de Pontes e Lacerda (distante 443 km Cuiabá, 388 km de Tangará da Serra via MT-339) possui o oitavo maior rebanho bovino de Mato Grosso, com 672 mil cabeças de gado. Nos últimos 10 anos, a agricultura também se consolidou e se expandiu na região, passando de 30 mil para aproximadamente 100 mil hectares de área cultivada com soja e milho.

Em meio a este cenário, o sistema de integração lavoura-pecuária também ganhou importante espaço entre os produtores rurais, sendo uma importante estratégia de uso das pastagens degradadas, sendo que muitas delas foram transformadas em campos de lavoura, ou são utilizadas de forma integrada com a pecuária.

“O sistema de integração lavoura-pecuária possibilitou aos produtores rurais de Pontes e Lacerda vislumbrar uma nova realidade para seus negócios. E os resultados se expandem para a cidade, que percebeu o aumento populacional e a chegada de novas empresas direcionadas ao setor”, afirma Michel Leinat, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.

Oeste Rural Show

Na perspectiva de apresentar as novidades do setor e debater os temas muito característicos que envolvem a produção na região, o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda vai realizar entre os dias 25 e 28 de maio, a 2ª edição da Oeste Rural Show.

A feira se estabelece como a vitrine da integração lavoura-pecuária em Mato Grosso, e vai contar com palestrantes nacionais como o analista político e econômico Miguel Daoud e a agro influencer Camila Telles, que vão abordar temas atuais que envolvem questões macropolíticas, macroeconômicas e a nova comunicação.

O evento será realizado no Parque de Exposições de Pontes e Lacerda e também terá a participação de diversos expositores. A estimativa é que os quatro dias de feira movimentem mais de R$ 50 milhões em negócios.

“A Oeste Rural Show é uma oportunidade de aprendizagem, troca de experiências, conhecimento das novidades sobre pesquisas, técnicas, produtos e tecnologias que podem melhorar a produção e produtividade”, pontua Michel Leinat.

(ZF Press)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana