TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

Covid-19: Tangará da Serra supera barreira dos 1.000 casos; Internados somam 21, dez deles em UTI

Publicado em

Boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quinta-feira pelo Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus mostra que Tangará da Serra soma 1.017 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Os números do revelam que o município teve um aumento de 70% nos casos de Covid-19 nestes nove dias de julho. Ou seja, são 420 novos casos desde o dia 1º, perfazendo uma m´dia de quase 47 novos registros (46,6) diários da doença.

Por outro lado, são 777 os pacientes que se recuperaram da infecção pelo vírus, o que representa um bom percentual de 76%, performance bem acima dos percentuais de cura estadual (47%) e nacional (59%).

Internados

Entre os 229 pacientes com o vírus ativo, 208 estão em isolamento domiciliar e 21 estão internados. Entre os hospitalizados, 10 estão em UTI (seis em UTI pública do município e 04 em particulares) e 11 estão em enfermaria (08 públicas e 03 privadas).

Leia mais:  Chikungunya: Número de óbitos em Mato Grosso dobra neste mês de fevereiro

Os óbitos somam 11. Não há nenhum paciente internado com suspeita de covid-19.

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Chikungunya: Número de óbitos em Mato Grosso dobra neste mês de fevereiro

Published

on

O número de mortes por chikungunya em Mato Grosso dobrou em menos de um mês, de acordo com o Painel de Monitoramento das Arboviroses, atualizado pelo Ministério da Saúde.

Até este domingo, o estado contabilizou seis mortes em decorrência da doença, enquanto até o final de janeiro eram três óbitos.

Ao todo, o Brasil registra sete mortes por chikungunya e Mato Grosso é o estado com maior número de mortes.

O 7º óbito foi registrado em Minas Gerais. Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, outra morte no estado está sob investigação e há outros oito mil 104 casos prováveis.

Os municípios de Mato Grosso que registram as mortes são: Cuiabá, com quatro mortes confirmadas e uma em investigação Jaciara e Dom Aquino com uma morte cada município.

Em Cuiabá, a Prefeitura decretou estado de emergência na área da Saúde Pública da capital devido ao risco de epidemia de chikungunya e dengue.

O decreto, válido por 60 dias, prevê a criação de um Comitê de Operações Emergenciais para monitorar a situação e tomar decisões estratégicas.

Leia mais:  Chikungunya: Número de óbitos em Mato Grosso dobra neste mês de fevereiro

Em Mato Grosso, o sinal de alerta está ligado para outras duas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti: a dengue e a zika.

Segundo o Painel de Monitoramento das Arboviroses, nove mil 948 casos prováveis de dengue foram registrados em todo o estado, com três mortes em investigação. Não há casos prováveis de zika.

Por outro lado, o Governo de Mato Grosso lamentou a morte de Padre Rinaldi, fundador e coordenador do Oratório Salesiano Filhos de Dom Bosco, em Rondonópolis.

Com 82 anos, o padre Danilo Rinaldi estava internado em um hospital em Campo Grande por complicações causadas pela chikungunya e teve uma parada respiratória.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, lamentaram a morte do sacerdote, que completaria 65 anos de vida religiosa neste ano.

Tangará da Serra

Já em Tangará da Serra, ocorre o contrário em comparação com o estado de Mato Grosso. O município registra nas primeiras cinco semanas epidemiológicas do ano apenas 55 casos confirmados de chikungunya, contra 878 no mesmo período do ano passado. Nesse ano, ainda não há nenhum óbito por qualquer uma das arboviroses – chikungunya, dengue e zika – registrado no município.

Leia mais:  Chikungunya: Número de óbitos em Mato Grosso dobra neste mês de fevereiro

Considerando esses números, a redução em Tangará da Serra é superior a 90% nesse ano. A prefeitura do município realiza campanha de conscientização na mídia e redes sociais denominada “Tangará contra a Dengue” e, também, o “Minuto Contra o Mosquito”.

A campanha apregoa que em Tangará da Serra, “a luta contra o mosquito Aedes aegipty é um dever de todos”, com ações informativas para evitar os focos de proliferação do vetor da doença, uso de repelentes e denúncias de criadouros do mosquito.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana