TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Operação Lei Seca

Tangará da Serra liderou em prisões por embriaguez no último fim de semana em Mato Grosso

Publicado em

Realizada em seis municípios, a Operação Lei Seca resultou na prisão de 52 condutores por embriaguez ao volante no último fim de semana. Ao todo, foram lavrados 396 Autos de Infração de Trânsito (AIT).

Durante oito operações realizadas entre sexta-feira (19) e domingo (21), em seis municípios de Mato Grosso, 52 motoristas foram presos por conduzir veículos sob efeito de álcool. Do total de prisões, 10 ocorreram em Cuiabá, cinco em Barra do Garças, 13 em Sinop, cinco em Alta Floresta e três em Cáceres. Tangará da Serra liderou o número de flagrantes, com 16 prisões, superando inclusive a capital.

Somente em 2025, Tangará da Serra já soma 450 prisões por embriaguez ao volante.

De acordo com o balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram fiscalizados 708 veículos e realizados 760 testes de alcoolemia, que resultaram na lavratura de 396 autos de infração. Dentre as autuações, 89 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool e 30 por recusa ao teste do bafômetro.

No interior do estado, a Operação Lei Seca é coordenada pelo GGI, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública, em parceria com as prefeituras municipais. A ação conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito, Politec, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Guardas Municipais.

Comentários Facebook
Advertisement

Operação Lei Seca

Falta de CNH, álcool e documentação irregular são as principais infrações entre os condutores

Published

on

Falta de habilitação ou CHN vencida, dirigir alcoolizado e documentação em situação irregular são maioria entre as infrações constatadas junto aos condutores durante três edições da Operação Lei Seca, realizada em Tangará da Serra e em todo o estado entre os dias 19 de novembro e o último dia 03.

A operação é realizada com as participações da Polícia Militar, Ciretran, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal e Politec.

Segundo dados da Polícia Militar, nas três edições realizadas na Avenida Brasil e na Rua 26, a Operação Lei Seca constatou 361 infrações entre os condutores de veículos e realizou 142 remoções/apreensões entre 412 carros e motos fiscalizados. Houve, ainda, 26 autuações por condução de carro/moto sob efeito de álcool ou substância psicoativa, além de um caso de uso de documento falso.

Durante a Operação, Polícia Militar deteve um foragido da Justiça e um homem que usava documento falso.

Casos de veículos com documentação irregular representam a maioria relativa das infrações constatadas durante a operação, com 109 apontamentos. Nesse mesmo grupo de ocorrência, previsto no Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além da documentação irregular, foram apuradas outras infrações como características alteradas no veículo, condução sem equipamento obrigatório ou em condições de ineficiências/inoperância ou em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN), entre outras irregularidades.

Conduzir carro ou moto sob influência de álcool é a segunda infração mais frequente, com 92 casos. Também houve 62 flagrantes de condução sem habilitação ou CNH vencida. Nestes casos, cerca de 15% dos condutores não têm habilitação.

Além dessas três principais infrações, outros 52 condutores não usavam calçado adequado para conduzir veículos.

Mandado e documento falso

Entre os flagrantes realizados na Operação Lei Seca, a Polícia Militar deteve um foragido da Justiça e um homem que usava documento falso.

A Polícia Militar também vem promovendo fiscalizações fora do perímetro urbano, em rodovias como a MT-480 e a MT-339, onde há registros de rachas praticados por motociclistas.

(Fotos: 19º BPM)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana