TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Economia & Mercado

Tangará da Serra: Comitê discutirá flexibilização nesta segunda, com possibilidade de retomada do Comércio

Publicado em

O Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus, em Tangará da Serra, estará reunido na próxima segunda-feira (13/04) para discutir novas medidas relacionadas à pandemia.

Uma das possibilidades é a liberação para retomada das atividades do comercio em geral no município, com as devidas precauções, a partir da próxima terça-feira (14).

Segundo postagem nas redes sociais do prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, a decisão dependerá de análise com especialistas do setor de saúde pública e da troca de informações com outros municípios.

Leia, abaixo, íntegra do comunicado:

O Comitê de combate ao Coronavírus está sendo convocado para uma reunião na segunda feira. Estaremos apresentando uma proposta ao Comitê para a flexibilização de medidas de suspensão de atividades comerciais de atacado e varejo e de serviços para ser executada a partir de terça feira.

Estamos fazendo contato prévio com especialistas e com gestores públicos municipais de outras cidades de Mato Grosso e de outros Estados para troca de informações e experiências para formação da convicção dos membros do Comitê e nossa. A proposta é  que a flexibilização ocorra de forma gradual, com menor tempo de horário de funcionamento diário, mas com amplitude para todo o comércio, exceto aqueles contraindicados pela área médica e epidemiológica.

É certo que devemos manter as barreiras sanitárias, o toque de recolher e as medidas relacionadas a máscaras, luvas, uso de álcool gel e outras medidas sanitárias.   

Comentários Facebook
Advertisement

Economia & Mercado

Mato Grosso recebeu mais de 27 mil novas indústrias em 2024, aponta Jucemat

Published

on

Políticas públicas e ações estratégicas de atração de investimentos resultaram na abertura de 27.594 novas indústrias no Estado em 2024. Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam que o segmento com mais indústrias abertas foi o de transformação, com 13.776 unidades, seguidos do setor de construção, com 12.906.

Os programas de incentivos fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) têm sido o principal chamariz para novas indústrias, conforme explica o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

Um exemplo é a indústria de refino de óleo vegetal de algodão, Icofort. A empresa é a primeira do estado com essa atividade e foi inaugurada no mês de setembro, em Nova Mutum. A Icofort inaugurou como beneficiária do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), a partir do início do seu funcionamento. Ao todo, a empresa gerou 156 empregos diretos e 600 indiretos.

Segundo a SEDEC-MT, incentivos fiscais têm sido o principal chamariz para novas indústrias.

César Miranda ressalta que essa crescente é fruto de um trabalho que vem sendo realizado há alguns anos.  “Mato Grosso é o Brasil que dá certo e a gestão do governador Mauro Mendes tem trabalhado para atrair investimentos que mudam a vida dos mato-grossenses. A Icofort exemplifica esse trabalho. Começamos as tratativas em 2021, até que a indústria se instalasse e começasse a operar este ano, gerando empregos e renda. Nós temos a segunda menor taxa de desemprego do país, sendo um reflexo de tantas oportunidades que apresentamos e construímos no Estado”, afirma o secretário.

O secretário ainda destaca que Mato Grosso detém o maior rebanho bovino e o maior produtor de grãos. “Desta forma, a Sedec tem atuado para estimular a industrialização no Estado, para que as commodities tenham seus produtos transformados no Estado”, diz.

O último dado divulgado pela Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou Mato Grosso entre os cinco estados do país com maior avanço na produção industrial, com 0,8% de crescimento.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana