conecte-se conosco

Saúde Pública

Tangará da Serra: Com 17 casos suspeitos de COVID-19, município tem barreiras sanitárias e toque de recolher

Publicado

O município de Tangará da Serra possui 17 casos suspeitos de contaminação pelo COVID-19 (coronavírus). A informação consta em boletim divulgado na manhã deste domingo pela Vigilância Epidemiológica do município (ver imagem do boletim ao final do texto).

Em meio a este quadro, o poder público municipal endureceu ainda mais as medidas de prevenção ao COVID-19 neste final de semana. A cidade conta com barreiras sanitárias nos acessos ao perímetro urbano (foto) para o controle do trânsito de pessoas desde ontem (sábado) e hoje pela manhã foi decretado toque de recolher.

No caso das barreiras sanitárias, as pessoas que pretendem entrar na cidade terão suas condições de saúde aferidas, além de explicar suas procedências, destinos e atividades. Quanto ao toque de recolher, consiste na proibição do trânsito de pessoas nas ruas da cidade a partir das 20hs, sob pena de recolhimento coercitivo mediante ação policial.

As medidas foram anunciadas pelo prefeito Fábio Martins Junqueira e (especialmente o toque de recolher) que fez pronunciamento no início da tarde deste domingo. Ouça o áudio a seguir:

Leia mais:  Centro de Triagem abre nesta quinta-feira (23) e atenderá 600 pessoas por dia; Objetivo é reduzir internações

(*) Abaixo, o Boletim Epidemiológico divulgado na manhã deste domingo.

publicidade

Saúde Pública

Covid-19: Em uma semana, contaminação decai quase três pontos em Tangará da Serra

Publicado

Informação contida no boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quinta-feira (10) pelo Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus indica uma semana de queda gradual da taxa de crescimento da contaminação (TCC) da Covid-19 em Tangará da Serra.

De acordo com o boletim (veja, ao final do texto), a TCC desta quinta-feira é de 21,1%, contra uma taxa de 24% no último dia 03, quinta-feira da semana passada. (Gráfico demonstrativo abaixo)

Apesar de estar bem acima da meta de 18% para a TCC em Tangará da Serra, o percentual desta quinta-feira indica uma regressão lenta e gradual no índice de contaminação pelo coronavírus no município.

Neste período de uma semana, a TCC decaiu 2,9 pontos percentuais, o que representa uma queda de 12% neste indicador.

Letalidade

O índice de letalidade (número de óbitos em relação ao número de pacientes infectados) da Covid-19 em Tangará da Serra é de 2,04%.

Este índice, que se mantém estável nestes primeiros dez dias de junho, se situa numa faixa intermediária em Mato Grosso, cujo índice é de 2,65%.

Leia mais:  Covid-19: Dois novos óbitos elevam taxa de letalidade para 1,27% em Tangará da Serra; Índice de cura se mantém em 80%

Várzea Grande, na região metropolitana, detém o índice de letalidade mais alto (4,03%) entre os 10 municípios mais afetados pela pandemia no estado. O índice de letalidade mais baixo nestes dez municípios mais afetados é o de Lucas do Rio Verde, com 1,22%.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana