TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Shopping Popular tinha 600 pontos de venda e não contava com seguro contra incêndio

Publicado em

O incêndio que consumiu o Shopping Popular na madrugada desta segunda-feira (15), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, resultou em grandes prejuízos para cerca de 600 estabelecimentos entre lojas de roupas, sapatos, eletrônicos e restaurantes. O sinistro causou um clima de comoção na capital. Não há vítimas.

A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia, acompanha os trabalhos do Corpo de Bombeiro e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e já abriu investigações para apurar os fatos. Em princípio, a causa do incêndio seria uma falha no sistema elétrico.

A Polícia Civil requisitou exame técnico pericial do local, que serão realizados após encerramento total das atividades do Corpo de Bombeiros.

Imagens divulgadas na internet mostraram que, pelo menos meia hora do início do incêndio, as chamas se espalharam por toda a estrutura do complexo comercial. O espaço desabou após ser consumido pelo fogo.

O shopping, que possuía 10.051 m² de área construída, abrigava cerca de 600 lojistas.

O tenente-coronel Heitor Fernandes da Luz, do Corpo de Bombeiros, parte da estrutura foi construída com metal e isopor, o que contribuiu para que o fogo se espalhasse com mais rapidez.

Leia mais:  Uisa divulga nota de esclarecimento sobre risco de colapso em represa por fortes chuvas

As mercadorias dos lojistas, como eletrônicos, perfumes e o gás utilizado nos restaurantes também contribuíram na propagação do incêndio.

No momento, a maioria dos focos de incêndio já foi extinta, mas o Corpo de Bombeiros permanece no local para realizar o rescaldo.

Segundo o órgão, o local tinha Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico Vigente.

Até o momento, não foi informado o valor do prejuízo.

Sem seguro

As primeiras informações deram conta de que o vigia do local tentou conter as chamas, mas não conseguiu e acionou os bombeiros.

O shopping, que possuía 10.051 m² de área construída, abrigava cerca de 600 lojistas. “Fui surpreendido com a ligação do que estava acontecendo no shopping. Estou até sem palavras. Nunca vi uma situação como essa. Neste momento, não sei nem o que falar”, disse Misael Galvão, presidente da Associação dos Camelôs, em entrevista, conforme publicado pelo Diário de Cuiabá.

De acordo com levantamento, no total, são 600 pessoas serão afetadas, diretamente, com a destruição do Shopping Popular.

Leia mais:  Sorteio da campanha Natal Premiado CDL acontece neste sábado, a partir das 13h00

Ele revelou que o Shopping Popular não tem seguro e pediu ajuda da população e órgãos competentes. “A gente pede o apoio do Governo Estadual, Municipal, Federal e da sociedade, pois são muitas famílias aqui dentro… muitos pais de famílias que trabalham”, disse o líder dos comerciantes do local.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feira de domingo: Arte e artesanato são destaques no maior mercado público do MT

Published

on

Em Tangará da Serra, a Feira do Produtor do Centro é de uma diversidade singular quando se trata de alimentos. E esta variedade de produtos pode ser conferida neste domingo (19), a partir das 05h00.

(*) Veja série de fotos a seguir.

No maior mercado público de Mato Grosso, o consumidor encontra o melhor da agricultura familiar local, com inúmeras opções em hortifrutis, carnes e embutidos, produtos coloniais, leite e derivados, pães e doces, temperos e condimentos, além da praça de alimentação.

“Mas, na Feira do Centro não tem só alimentos. Tem a arte, tem o artesanato, tudo de bom gosto”, destaca o presidente da Associação dos Feirantes (ASFET), Valdeci Ferraz Aquino.

No box 49-C, Dª Eva Rodrigues da Silva comercializa pilões, tábuas de corte, pás de cozinha e outras utilidades artesanais que ela mesmo produz. “É no bambu e na garapeira”, diz Dª Eva, que faz o seu trabalho no sítio localizado na Agrovila 01, do Assentamento Antônio Conselheiro.

Leia mais:  Feira de domingo: Arte e artesanato são destaques no maior mercado público do MT

Ali perto, num dos corredores centrais da Feira, do lado para a rua José Cândido Melhorança (Rua 24), a arte chama atenção. Trata-se da artista plástica Gloria Borges, que mostra e oferece arte sobre tela e artesanato, uma riqueza em cores para decoração de ambientes.

Glória mostra seu talento ao retratar em arte os pássaros da região de Tangará da Serra, figuras humanas e outras inspirações. Também apresenta adornos, como pinturas em pedras e artesanatos, como cestos feitos com fibra de bananeira.

Vale à pena conferir!

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana