TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

Progresso é a primeira localidade do interior a registrar contaminação; Número cresce 122% em 06 dias em Tangará

Publicado em

O Distrito de Progresso é a primeira localidade do interior de Tangará da Serra a registrar caso (01) de infecção pelo novo coronavírus.

O crescimento dos casos de infecção no município causa apreensão. Em seis dias, o crescimento do número de pessoas contaminadas pelo vírus foi de 122% em Tangará da Serra.

No último dia 14, o número de infectados era de 18. A partir daquela data, houve um salto para 25 casos no dia seguinte (sexta, 15) e, 24 horas depois (sábado, 16), a confirmação de mais 09 infecções, somando 34 pacientes contaminados.

O número de 34 casos permaneceu nos três dias seguintes, até registrar novo salto, desta vez para 40 infecções.

Dos 40 pacientes contaminados, 20 são de três bairros: Alto da Boa Vista, com 09; Cidade Alta, com 07; e Centro, com 04. Outros 19 casos se espalham pelos bairros Vila Goiás (03) Vila Horizonte (02), Vila Esmeralda (02) e Jardim Itália (02). Com um caso figuram os bairros Jardim Paraíso, Jardim Europa, Jardim Itália, Alto Alegre, Vila Nazaré, San Diego, Califórnia, Tangará II, Morada do Sol, e 13 de Maio, além do Distrito de Progresso. (Veja mapa abaixo)

O número de infectados é igual entre os sexos (20 homens e 20 mulheres). A faixa etária com maior concentração de infectados é dos 31 aos 60 anos, com 33 pacientes no total, sendo 14 entre 31 e 40 anos; 12 entre 51 e 60 anos; e 07 entre 41 e 50 anos.

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Com aval do governo do MT, Hospital Central será administrado pelo Albert Einstein

Published

on

O governador Mauro Mendes sancionou, nesta quarta-feira (16), a lei que autoriza o Hospital Israelita Albert Einstein a administrar o Hospital Central em Cuiabá.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein, considerado o melhor hospital do país e o 22º melhor do planeta.

De acordo com o governador, na próxima semana o Governo de Mato Grosso vai assinar o contrato e, a partir de maio, deve começar os procedimentos para recrutamento, seleção, compra de insumos, equipamentos, instalações finais e acabamento.

Medida foi aprovada pela ALMT e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein.

Mendes acredita que ainda em setembro o maior e o melhor hospital de Mato Grosso já estará funcionando, e deve figurar entre os melhores do Brasil.

Mauro lembrou que a obra do Hospital Central ficou parada por 34 anos e, de um prédio abandonado há décadas, a unidade passará a ser uma referência em Saúde, atendendo os mato-grossenses com excelência.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou a importância de ter na capital de Mato Grosso um hospital desse porte e com essa excelência no atendimento e na prestação de serviços.

Russi destacou que a Assembleia é parceira do Governo do Estado em todos os projetos que beneficiam a população.

O Hospital Central vai oferecer 100% dos serviços pelo SUS, Sistema Único de Saúde.

(Fonte: Sapicuá RN; Foto: Luciano Campbell)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana