conecte-se conosco

Feiras & Eventos

Parecis SuperAgro: Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis adia 13 edição do evento

Publicado

Um dos principais eventos do agronegócio em Mato Grosso foi adiado em função da pandemia causada pelo vírus COVID-19, o coronavírus. Na manhã desta terça-feira, o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, que organiza a 13ª Parecis SuperAgro, adiou a feira.

A decisão atende recomendação divulgada nessa segunda-feira, 16, pelo governo de Mato Grosso para prevenir a disseminação do novo coronavírus. A 13ª edição do evento aconteceria entre os dias 31 de março a 3 de abril, com previsão de reunir 20 mil pessoas nos quatro dias de evento. Um comitê de monitoramento foi formado para acompanhar a situação e sinalizar uma nova data.

Abaixo o comunicado do adiamento:

Leia mais:  Logo na abertura, 2º Fórum de Saneamento e Educação Ambiental reúne excelente público
publicidade

Feiras & Eventos

MT apresenta projeto para mini usinas de geração de energia em fórum internacional

Publicado

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), participa nesta segunda-feira (31.05) e terça-feira (01.06) do Fórum Internacional de Investimentos Brasil 2021 (BIF, na sigla em inglês), considerado o maior evento de investimentos estrangeiro da América Latina.

“Vamos apresentar Mato Grosso para os investidores, mostrando nossas potencialidades e oportunidades em setores estratégicos, como agronegócio, energia, infraestrutura, inovação. O Estado está pronto para receber estes investimentos que serão convertidos em desenvolvimento local, geração de emprego e renda para a população”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Mato Grosso participará com um estande virtual, onde os visitantes poderão ingressar e acessar todas as informações sobre o Estado, assistir a vídeos e conversar com a equipe técnica da Sedec via chat.

Há ainda a sala de projetos, que está na grade de programação para a apresentação de um projeto definido pelo Estado para que os investidores conheçam e aportem recursos, caso haja interesse. Mato Grosso definiu como projeto uma joint venture entre MT Par e investidor externo para mini usinas hidrelétricas.

Leia mais:  Logo na abertura, 2º Fórum de Saneamento e Educação Ambiental reúne excelente público

“Neste projeto, a empresa investiria na mini usina para utilização de energia nos órgãos estaduais. Desta forma, haveria uma diminuição de, no mínimo, 20% na conta de energia elétrica do Governo, valor que seria reinvestido em ações para a população. É um projeto de eficiência pública e sustentabilidade”, explica o secretário César Miranda.

O Fórum de Investimentos Brasil 2021 é organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal.

Para acessar o evento, basta clicar no link abaixo:

https://www.brasilinvestmentforum.com/

(Ascom/Sedec-MT)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana