TANGARÁ DA SERRA

Feiras & Eventos

MT apresenta projeto para mini usinas de geração de energia em fórum internacional

Publicado em

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), participa nesta segunda-feira (31.05) e terça-feira (01.06) do Fórum Internacional de Investimentos Brasil 2021 (BIF, na sigla em inglês), considerado o maior evento de investimentos estrangeiro da América Latina.

“Vamos apresentar Mato Grosso para os investidores, mostrando nossas potencialidades e oportunidades em setores estratégicos, como agronegócio, energia, infraestrutura, inovação. O Estado está pronto para receber estes investimentos que serão convertidos em desenvolvimento local, geração de emprego e renda para a população”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Mato Grosso participará com um estande virtual, onde os visitantes poderão ingressar e acessar todas as informações sobre o Estado, assistir a vídeos e conversar com a equipe técnica da Sedec via chat.

Há ainda a sala de projetos, que está na grade de programação para a apresentação de um projeto definido pelo Estado para que os investidores conheçam e aportem recursos, caso haja interesse. Mato Grosso definiu como projeto uma joint venture entre MT Par e investidor externo para mini usinas hidrelétricas.

“Neste projeto, a empresa investiria na mini usina para utilização de energia nos órgãos estaduais. Desta forma, haveria uma diminuição de, no mínimo, 20% na conta de energia elétrica do Governo, valor que seria reinvestido em ações para a população. É um projeto de eficiência pública e sustentabilidade”, explica o secretário César Miranda.

O Fórum de Investimentos Brasil 2021 é organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal.

Para acessar o evento, basta clicar no link abaixo:

https://www.brasilinvestmentforum.com/

(Ascom/Sedec-MT)

Comentários Facebook
Advertisement

Feiras & Eventos

Feira em Rondonópolis terá área de 50 mil m² para cursos de Senar-MT e Sindicato Rural

Published

on

A partir desta segunda (08.08) e durante toda esta semana, o parque de exposições de Rondonópolis se tornará o ponto de encontro dos produtores da região. A programação da 48ª Exposul está bastante atraente. Mais que treinamentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), o evento contará com a presença de autoridades locais para várias reuniões de trabalho.

No estande do Senar-MT haverá exposição de máquinas e implementos agrícolas, graças à parceria estabelecida entre a entidade e as fábricas e revendas. Também estão previstas vitrines da carne e oito treinamentos. Destes, seis de operação de maquinários agrícolas. Os cursos serão ofertados em uma área de 50 mil m² e não terão custos para os participantes.

A estimativa é capacitar 120 pessoas durante os dias do evento. Estarão disponíveis as seguintes capacitações: operação de colheitadeira de grãos; operação e regulagem de implementos agrícolas para semeadora; operação de pá carregadeira; operação de empilhadeira; operação de tratores agrícolas e aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador autopropelido. Os interessados em participar dos treinamentos devem procurar o Sindicato Rural de Rondonópolis.

Os cursos serão ofertados em uma área de 50 mil m² e não terão custos para os participantes.

Os visitantes do evento também poderão assistir a seis Vitrines da Carne, espaços em que serão apresentados cortes de bovinos, suínos, frango e peixe. No estande do Senar-MT, os produtores rurais terão à disposição atendimentos consultivos por colaboradores do Sistema Famato visando esclarecer dúvidas sobre serviços ofertados pela instituição. E, atendimentos consultivos de maquinários agrícolas com parceiros dos Centros de Treinamento do Senar-MT.

O Senar-MT está apoiando as principais feiras de negócios do setor agropecuário após a retomada dos eventos e a flexibilização das restrições sanitárias. Mais de 30 feiras foram realizadas nos últimos dois meses e estão previstas mais de dez até o fim de setembro.

Programação

08 a 13/08 – Exposul – em Rondonópolis

11 a 14/08 – Expocarmem – em Santa Carmem

12 a 14/08 – Exposal – Feira em Santo Antônio do Leste

12 a 21/08 – ExpoJur 2022 – Juruena

13 e 14/08 – 7º Festival de Pesca de Tapurah

18 a 21/08 – Expoverde – em Nova Monte Verde

25 a 27/08 – 10ª Expojulio 2022 – em Campos de Júlio; 1ª Torixoréu Expo Show – Feira de Tecnologia Agrícola e de Negócios

31 a 03/09 – Expopedra 2022 – em Pedra Preta

01 a 04/09 – 30ª Festa do Peão Pantaneiro – em Santo Antônio do Leverger

03 a 11/09 – Expovale – em Juara

06 a 10/09 – 28ª Expopar – em Paranatinga

14 a 18/09 – Expomarcos 2022 – em São José dos Quatro Marcos

(Ascom – Senar-MT)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana