TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Educação

IPES recebe prêmio “Leão de Ouro” por 30 anos de parceria com o Sistema Anglo

Publicado em

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (IPES), de Tangará da Serra, recebeu nesta semana um dos principais reconhecimentos concedidos a instituições da rede privada de ensino no Brasil. A escola foi homenageada com o prêmio “Leão de Ouro” durante a Convenção Anglo 2026, realizada entre os dias 18 e 20 de maio, no Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia.

A premiação é exclusiva pelos 30 anos de parceria entre o IPES e o Sistema Anglo, destacando a trajetória da instituição tangaraense na área educacional e, em especial, os resultados obtidos ao longo dessas três décadas.

O troféu foi entregue ao diretor do IPES, Wesley Lopes Torres, acompanhado das professoras/coordenadoras Dulce Fávaro, Luimar Torres e Souza e Silvana Lopes da Silva*, representantes da instituição durante a convenção.

A simbologia do prêmio faz referência ao leão, marca tradicional do Sistema Anglo, associado a valores como liderança, determinação e excelência acadêmica. Entre os critérios considerados para a premiação estão desempenho pedagógico, resultados em vestibulares e processos seletivos como o SISU, tempo de parceria com o sistema de ensino, além de iniciativas de inovação pedagógica, integração tecnológica e qualificação do corpo docente.

Segundo a direção do Sistema Anglo, a Convenção Nacional 2026 reuniu instituições parceiras de diversas regiões do país e teve ampla participação do setor educacional.

“Mais uma vez consolidamos nosso compromisso em fortalecer a parceria com instituições de ensino em todo o Brasil. A presença do IPES foi determinante para o sucesso desta edição”, afirmou o diretor executivo do Sistema Anglo, Daniel Perry.

Durante os três dias de programação, os participantes acompanharam debates e apresentações sobre temas ligados à educação contemporânea, entre eles inteligência artificial aplicada à pedagogia, desafios da escola na atualidade, formação continuada de professores e utilização de dados educacionais da plataforma Plurall como ferramenta de apoio às decisões acadêmicas.

Também foram apresentadas novidades editoriais e metodológicas voltadas ao aprimoramento do ensino.

Para o diretor Wesley Lopes Torres, o reconhecimento simboliza o fortalecimento da proposta educacional construída pela instituição ao longo dos anos. Nesse contexto, vale salientar o Sistema Anglo como o de melhor performance em aprovações em vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no país.

“O resultado superou as expectativas e fortaleceu nossa missão de unir tradição e inovação na construção de futuros sólidos”, afirmou.

Torres também confirmou a participação do IPES na Convenção Anglo 2027.

“Daremos continuidade a esse processo de ampliação do compartilhamento de práticas e reafirmação do nosso compromisso com uma educação transformadora, dentro dessa parceria com o Sistema Anglo”, concluiu.

Comentários Facebook
Advertisement

Educação

Em parceria, IPES e Sistema Anglo promovem formação continuada para professores e gestores

Published

on

Evento reuniu cerca de 100 participantes no IPES e abordou atualização profissional, embasamento científico da metodologia e resultados da escola parceira

Em parceria com o Sistema ANGLO de Ensino, o Instituto Presbiteriano de Educação Simonton – IPES promoveu, neste final de semana, atividade de formação continuada para cerca de 100 professores e gestores de escolas da região que adotam a metodologia. O Workshop Regional ANGLO 2026 foi realizado entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado (15), no auditório do IPES, em Tangará da Serra (foto acima).

O encontro teve como objetivo ampliar o repertório dos profissionais, apresentar uma visão estratégica e aprimorar o uso dos materiais, ferramentas e soluções que integram a metodologia do sistema.

O diretor do Sistema ANGLO, Daniel Perry, afirmou que encontros dessa natureza são realizados regularmente com as escolas parceiras, buscando contribuir para o avanço dos resultados pedagógicos por meio da formação permanente dos profissionais.

“A proposta é trazer visão estratégica, ampliar repertório, aprimorar o uso do material, das ferramentas e soluções que compõem a metodologia do Sistema ANGLO de Ensino”, explicou.

Perry, durante podcast com Wesley Torres: “Proposta do evento é trazer visão estratégica, ampliar repertório, aprimorar o uso do material, das ferramentas e soluções que compõem a metodologia”.

Perry informou que o Sistema ANGLO está presente em cerca de 1.140 escolas e atende aproximadamente 500 mil estudantes no país. Como diferencial, destacou o embasamento legal e científico dos materiais utilizados em sala de aula.

Segundo ele, os conteúdos são elaborados considerando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, no ensino médio, as exigências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos principais vestibulares. Os autores dos materiais, acrescentou, acompanham permanentemente publicações científicas e trabalhos de referência na área.

“É um material que busca o alto desempenho, fundamentado nos pressupostos da legislação vigente e da ciência”, declarou.

Perry: “IPES é referência nacional”

Daniel Perry avaliou o desempenho do IPES, escola parceira do Sistema ANGLO, classificando a instituição como referência nacional dentro do ecossistema da rede.

O diretor mencionou o desempenho da escola em redação e no ENEM, além do crescimento de 9% nas matrículas neste ano. Para ele, os resultados fazem do IPES uma inspiração para outras instituições que utilizam a metodologia.

“Ela é uma referência na utilização da nossa metodologia em alto nível, atinge uma alta performance e os resultados são realmente impressionantes e muito relevantes”, afirmou.

Perry também enalteceu o trabalho da direção, representada pelo diretor Wesley Torres, e da equipe gestora. Segundo ele, os resultados demonstram a qualidade do trabalho desenvolvido pela escola.

“Tenho certeza de que ela representa muito bem o Sistema ANGLO, faz o leão, que é o símbolo do ANGLO, rugir forte no Mato Grosso e no país”, disse.

Tangará da Serra: “Limpeza e organização”

Ao comentar sua passagem por Tangará da Serra, Daniel Perry elogiou a organização e a limpeza da cidade. Natural de São Paulo, afirmou ter observado características de desenvolvimento e prosperidade que, em sua avaliação, refletem também a força do agronegócio regional.

“Eu adorei a cidade, extremamente organizada, limpa. Ela é uma demonstração do que tem de melhor no Brasil”, declarou.

Perry, sobre Salto das Nuvens: “Um dos lugares mais belos que conheci”.

Perry disse ainda ter ficado “encantado” com o balneário Salto das Nuvens, no rio Sepotuba, conhecido durante sua estada na cidade. “Um dos lugares mais belos que conheci”, afirmou.

Para o representante do Sistema ANGLO, Tangará da Serra simboliza um crescimento sustentado pelo trabalho e pelo esforço, características que, em sua avaliação, também estão associadas à força do agronegócio desenvolvido na região.

Daniel Perry: “IPES é referência na utilização da nossa metodologia em alto nível, atinge uma alta performance e os resultados são realmente impressionantes e muito relevantes”.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana