TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Educação

IPES inova com aplicativo para rematrículas e acompanhamento escolar online

Publicado em

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (IPES) passa a oferecer mais um recurso tecnológico que reforça o posicionamento da escola entre as principais instituições de ensino de Mato Grosso. A novidade é o Super APP Layers, uma agenda digital que concentra as principais ferramentas de comunicação e gestão escolar.

Com o aplicativo, já disponível para as famílias, é possível realizar rematrículas online, acompanhar a frequência do aluno, acessar e imprimir boletins, consultar boletos de mensalidades e visualizar materiais didáticos e conteúdo das aulas.

A plataforma também permite o envio de comunicados com confirmação de leitura, atendimento por temas, agendamento de eventos, enquetes e monitoramento do engajamento das famílias em tempo real.

O sistema inicia o processamento da demanda a partir de um e-mail enviado pela escola aos pais/responsáveis pelo aluno, com agilidade e toda a segurança prevista na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“A tecnologia está aí para ser usada, e nós a estamos usando em benefício dos alunos, dos pais e da própria equipe pedagógica, da coordenação e da direção”, afirma o diretor Wesley Lopes Torres.

Leia mais:  IPES adota reconhecimento facial e reestrutura acesso para mais segurança e controle

Para alunos novos, é necessário que os interessados procurem a secretaria do IPES o quanto antes para realizar a matrícula, já que as vagas remanescentes são limitadas.

Qualidade de ensino

O IPES mantém foco no conhecimento científico em diversas áreas — humanas, naturais, exatas, sociais e comunicação — alinhado à cosmovisão cristã reformada, fundamentada em princípios e valores bíblicos. O desempenho dos estudantes resulta da integração entre o Sistema Anglo de Ensino, a equipe pedagógica da escola e a participação das famílias.

Comentários Facebook
Advertisement

Educação

IPES adota reconhecimento facial e reestrutura acesso para mais segurança e controle

Published

on

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (IPES), em Tangará da Serra, está implementando um pacote de melhorias estruturais e tecnológicas com foco em segurança, controle de fluxo e organização do acesso escolar, que entrará em vigor no ano letivo de 2026.

A principal novidade é a adoção do reconhecimento facial para o registro de presença de alunos na entrada da escola, uma medida que visa reforçar a segurança e otimizar a gestão interna.

Tecnologia Integrada

O sistema de reconhecimento facial identificará os estudantes por meio de um leitor na entrada. Essa tecnologia permite:

  • Liberação de Acesso: Controla de forma segura a entrada no ambiente escolar.
  • Alerta Imediato: Possibilidade de gerar alertas automáticos aos pais no momento da entrada ou saída do aluno.
  • Chamada Automatizada: Otimiza o tempo de professores ao registrar a frequência automaticamente.

Além disso, a tecnologia estará totalmente integrada ao Super APP Layers, a agenda digital da escola, que centraliza ferramentas de comunicação e gestão. Pais e responsáveis poderão monitorar a frequência dos filhos, acessar material didático, conteúdo das aulas, boletins e boletos de mensalidades.

Leia mais:  IPES adota reconhecimento facial e reestrutura acesso para mais segurança e controle

A direção do IPES enfatiza que a inovação é voltada para a segurança e o controle, ampliando a capacidade de gestão e oferecendo mais tranquilidade às famílias, que poderão monitorar o acesso dos filhos à escola.

Melhorias físicas complementam o sistema de controle, com uma reorganização do acesso ao estacionamento.

Estacionamento com melhor fluxo

As melhorias físicas complementam o sistema de controle, com uma reorganização do acesso ao estacionamento.

Segundo Wesley Lopes Torres, diretor da escola, a nova estrutura tem a entrada pela Avenida Tancredo de Almeida Neves e a saída pela Rua José Mariano (Quinze-A), ao lado do Fórum.

“Esta medida evita gargalos nos horários de pico (entrada e saída de alunos) pela manhã e à tarde, e representa segurança no fluxo e no acesso dos alunos através de reconhecimento facial”, explica Torres.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana