TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

Hospitais são notificados para sanitização; Tangará da Serra registra 145 casos confirmados de Covid-19

Publicado em

Os dois hospitais particulares em operação em Tangará da Serra e a empresa responsável pela operação das unidades de terapia intensiva (UTI’s) foram notificados pela prefeitura de Tangará da Serra para proceder na sanitização/desinfecção internas e externas das suas instalações.

Também foi determinado às duas unidades hospitalares que fossem informados, em relatório, as medidas de prevenção ao coronavírus quanto às atividades laborais e na circulação de pacientes e pessoas em suas dependências, conforme regulamentação da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Segundo informações levantadas pelo Enfoque Business, as notificações foram entregues nos dias 26 e 27 de maio, pelas Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica do município. A desinfecção é um procedimento normal em razão das ocorrências de Covid-19 em profissionais e pacientes na ala de UTI de um dos hospitais, que registrou, até o início desta semana, cerca de 30 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus.

Os procedimentos de sanitização e desinfecção (foto ilustrativa acima) não exigem suspensão das atividades ou interdição das unidades hospitalares, sendo realizados com produtos específicos e profissionais especializados.

Em contato com a redação, a administração de um dos hospitais declarou que já promove a limpeza terminal periodicamente e tem redobrado os cuidados nesse período de pandemia. O município, por sua vez, através da Secretaria Municipal de Saúde, não se manifestou sobre o assunto.

Boletim

Subiu para 145 o número de casos confirmados de Covid-19 em Tangará da Serra. São 14 novos casos em 24 horas (ontem o total era de 131 casos), o que corresponde a um incremento de quase 11% no número de confirmações.

(Ao final do texto, boletim desta quarta-feira, 03)

Entre estes casos, há sete pacientes internados, sendo seis em enfermaria pública e um em enfermaria da rede privada. Um óbito foi confirmado ontem. Há, ainda, um paciente internado em enfermaria aguardando resultado de exames do Lacen.

Dado positivo é que entre os 145 casos confirmados, 94 pacientes alcançaram a cura clínica, perfazendo um índice de 65% de recuperados.

As transmissões ocorreram, em sua maioria (84), na modalidade local. Outros 44 contraíram a doença por transmissão comunitária, e 19 por transmissão importada.

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Com aval do governo do MT, Hospital Central será administrado pelo Albert Einstein

Published

on

O governador Mauro Mendes sancionou, nesta quarta-feira (16), a lei que autoriza o Hospital Israelita Albert Einstein a administrar o Hospital Central em Cuiabá.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein, considerado o melhor hospital do país e o 22º melhor do planeta.

De acordo com o governador, na próxima semana o Governo de Mato Grosso vai assinar o contrato e, a partir de maio, deve começar os procedimentos para recrutamento, seleção, compra de insumos, equipamentos, instalações finais e acabamento.

Medida foi aprovada pela ALMT e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein.

Mendes acredita que ainda em setembro o maior e o melhor hospital de Mato Grosso já estará funcionando, e deve figurar entre os melhores do Brasil.

Mauro lembrou que a obra do Hospital Central ficou parada por 34 anos e, de um prédio abandonado há décadas, a unidade passará a ser uma referência em Saúde, atendendo os mato-grossenses com excelência.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou a importância de ter na capital de Mato Grosso um hospital desse porte e com essa excelência no atendimento e na prestação de serviços.

Russi destacou que a Assembleia é parceira do Governo do Estado em todos os projetos que beneficiam a população.

O Hospital Central vai oferecer 100% dos serviços pelo SUS, Sistema Único de Saúde.

(Fonte: Sapicuá RN; Foto: Luciano Campbell)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana