TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

COVID-19: Tangará tem nove confirmados e recuperados; Sete foram ‘importados’

Publicado em

Nove casos de Covid-19 estão registrados pelo Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus em boletim epidemiológico divulgado na manhã desta sexta-feira (01.05) em Tangará da Serra. Nos nove casos, os pacientes alcançaram a recuperação e estão curados.

(*) Veja quadro ao final do texto

De acordo com o boletim, as notificações chegam a 165 desde o início da pandemia, em 26 de fevereiro. Destas, 144 (87,3%) foram descartadas após os exames apontarem negativo para infecção pelo novo coronavírus. Há, ainda, 12 casos em investigação pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

O município segue sem óbitos na pandemia. Não há pacientes internados.

Transmissões

Ainda segundo o boletim epidemiológico desta sexta-feira, das nove confirmações de infecção pelo novo coronavírus, sete são “importadas”, ou seja, vieram de pacientes que voltaram de viagem ou vieram em visita ao município.

Outras duas transmissões foram provocadas por contágio local, invariavelmente de pessoas próximas dos pacientes acometidos por transmissão importada. Não há registros de transmissão comunitária.

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Com aval do governo do MT, Hospital Central será administrado pelo Albert Einstein

Published

on

O governador Mauro Mendes sancionou, nesta quarta-feira (16), a lei que autoriza o Hospital Israelita Albert Einstein a administrar o Hospital Central em Cuiabá.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein, considerado o melhor hospital do país e o 22º melhor do planeta.

De acordo com o governador, na próxima semana o Governo de Mato Grosso vai assinar o contrato e, a partir de maio, deve começar os procedimentos para recrutamento, seleção, compra de insumos, equipamentos, instalações finais e acabamento.

Medida foi aprovada pela ALMT e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein.

Mendes acredita que ainda em setembro o maior e o melhor hospital de Mato Grosso já estará funcionando, e deve figurar entre os melhores do Brasil.

Mauro lembrou que a obra do Hospital Central ficou parada por 34 anos e, de um prédio abandonado há décadas, a unidade passará a ser uma referência em Saúde, atendendo os mato-grossenses com excelência.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou a importância de ter na capital de Mato Grosso um hospital desse porte e com essa excelência no atendimento e na prestação de serviços.

Russi destacou que a Assembleia é parceira do Governo do Estado em todos os projetos que beneficiam a população.

O Hospital Central vai oferecer 100% dos serviços pelo SUS, Sistema Único de Saúde.

(Fonte: Sapicuá RN; Foto: Luciano Campbell)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana