conecte-se conosco

Saúde Pública

COVID-19: Tangará da Serra tem salto de 80% nos casos em uma semana; Municípios da região contabilizam 37 confirmados

Publicado

Do último sábado (23) até a tarde desta sexta-feira, Tangará da Serra teve um aumento substancial de casos confirmados de Covid-19. Naquela data, o município contabilizava 60 pacientes com a doença, enquanto hoje (29) este número salta para 108. Ou seja, 80% a mais de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

O número de notificações passou de 416 para 630 nesta mesma semana. A quantidade de pacientes que aguardam os resultados dos exames mais que dobrou no período, passando de 49 para 112, enquanto o número de curados subiu de 25 para 48.

Um dado que preocupa é o número de pessoas internadas com a Covid-19. Se no sábado passado havia apenas um paciente internado em enfermaria, ao longo da semana este número subiu para 06 internações, sendo três delas em UTI.

Região

Campo Novo do Parecis contabiliza 20 pessoas infectadas.

Os números da pandemia começaram a subir também nos municípios vizinhos. Ao todo, são 37 casos. Em Campo Novo do Parecis, a secretaria de saúde local contabiliza 20 casos confirmados da moléstia. Já em Sapezal são 09 pessoas contaminados, 03 em Nova Olímpia, 02 em Denise e 01 em Barra do Bugres, Arenápolis e Santo Afonso.

Leia mais:  COVID-19: Investigação de redes de contato reflete no número de casos; Tangará da Serra soma 77 infectados

publicidade

Saúde Pública

Covid-19: Tangará da Serra tem 267 casos ativos e média diária de 47 novos registros; Curados correspondem a 76%

Publicado

Os primeiros doze dias deste mês de julho mostram que a pandemia do novo coronavírus segue expandindo sua média diária de casos confirmados em Tangará da Serra e em todo o estado de Mato Grosso.

Na principal cidade da região sudoeste do estado, a média de novos casos diários ficou em 47,4 neste domingo (12), conforme boletim epidemiológico divulgado ao final da manhã. Ou seja, entre os dias 1º e 12 deste mês foram registrados 569 novos casos da doença entre os tangaraenses.

(Veja quadro ao final da matéria com todos os números)

Segundo boletim epidemiológico deste domingo divulgado pelo Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus, Tangará da Serra soma um total de 1.166 casos registrados desde o início da pandemia.

Recuperados somam 886, o que corresponde a um percentual de 76% de curados. Os casos ativos somam 267 (22,8% do total de casos registrados).

Entre os ativos, 252 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar. Outros 15 pacientes estão internados, nove deles em UTI’s (05 públicas e 04 privadas) e seis em enfermarias (03 públicas e 03 privadas). Os óbitos em decorrência da covid-19 somam 13 no município. Há, ainda, 01 internado em enfermaria privada com suspeita de infecção.

Leia mais:  Covid-19: MT tem ocupação de 94% dos leitos de UTI; Tangará da Serra e Sinop tem os maiores índices de cura

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana