conecte-se conosco

Saúde Pública

Covid-19: Tangará da Serra soma 101 casos ativos, com 10 internados; Semana tem média diária de 35 novos casos no município

Publicado

Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta sexta-feira (26) pelo Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus mostra 38 novos casos confirmados de Covid-19 em Tangará da Serra.

De acordo com o boletim, são 482 casos confirmados no total, sendo 101 ativos e 375 pacientes recuperados da doença. Entre os casos ativos, 91 encontram-se em isolamento domiciliar e outros 10 estão internados – dois em enfermaria pública, dois em UTI pública, três em UTI pública em Cuiabá, e três em UTI privada.

(Veja quadro com os números, ao final da matéria)

Houve, ainda seis óbitos, com a última ocorrência registrada na última quarta-feira (24). Há outros dois pacientes internados em enfermaria que ainda aguardam resultado de exames.

Os números atualizados apontam para uma média diária de quase 36 (35,7) novos casos nos últimos sete dias. No mês de junho, a média diária de novos casos é de 16.

Recuperados

Dos 482 casos confirmados, 322 foram informados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT). Outros 160 casos foram confirmados através de teste rápido/sorologia. Quanto aos pacientes que evoluíram para cura, os 375 recuperados respondem por 78% do total de casos confirmados desde o primeiro registro da doença no município, em 01 de abril.

Leia mais:  Município avalia hoje quadro da pandemia e decide sobre comércio e quarentena

publicidade

Saúde Pública

Covid-19: Tangará da Serra tem 267 casos ativos e média diária de 47 novos registros; Curados correspondem a 76%

Publicado

Os primeiros doze dias deste mês de julho mostram que a pandemia do novo coronavírus segue expandindo sua média diária de casos confirmados em Tangará da Serra e em todo o estado de Mato Grosso.

Na principal cidade da região sudoeste do estado, a média de novos casos diários ficou em 47,4 neste domingo (12), conforme boletim epidemiológico divulgado ao final da manhã. Ou seja, entre os dias 1º e 12 deste mês foram registrados 569 novos casos da doença entre os tangaraenses.

(Veja quadro ao final da matéria com todos os números)

Segundo boletim epidemiológico deste domingo divulgado pelo Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus, Tangará da Serra soma um total de 1.166 casos registrados desde o início da pandemia.

Recuperados somam 886, o que corresponde a um percentual de 76% de curados. Os casos ativos somam 267 (22,8% do total de casos registrados).

Entre os ativos, 252 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar. Outros 15 pacientes estão internados, nove deles em UTI’s (05 públicas e 04 privadas) e seis em enfermarias (03 públicas e 03 privadas). Os óbitos em decorrência da covid-19 somam 13 no município. Há, ainda, 01 internado em enfermaria privada com suspeita de infecção.

Leia mais:  COVID-19: MT avança 12% em casos de infecção. Ministro anuncia ações diferenciadas por região do país

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana