TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

COVID-19: Estado soma 221 infectados e 07 óbitos; País tem alta de 8% nos casos e 14% nas mortes pela pandemia

Publicado em

O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta quinta-feira (23) boletim que mostra elevação nos percentuais de novos casos de infecção e mortes pela COVID-19. Ao todo, são 49.492 casos confirmados e 3.313 óbitos causados pela doença em todo o país.

(*) Veja, ao final do texto, quadro completo por estado.

Os novos números indicam 3.735 novos pacientes infectados e 407 mortes, que representam respectivos percentuais de 8,2% e 14% de avanço da pandemia. A taxa de letalidade também subiu, para 6,7%.

O percentual de novos casos é o maior em cinco dias. Em 18 de abril, o índice de elevação do número de infectados ficou em 8,66%. Já o percentual de novos óbitos supera os índices registrados nos últimos nove dias, já que em 14 de abril o índice foi de 15,36%.

MT e Tangará da Serra

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (23.04), 221 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados sete óbitos em decorrência do coronavírus. A sétima morte foi notificada nesta quinta-feira pelo município de Rondonópolis.

Em comparação com os números de ontem (22.04), Mato Grosso teve o quadro de infecções na pandemia agravado em 20,8%. São 38 novos casos de infectados, que somados aos 183 de ontem, totalizam 221 nesta quinta-feira.

(*) Veja abaixo quadro com os números de Mato Grosso:

Os casos confirmados estão em Cuiabá (108), Rondonópolis (35), Sinop (14), Várzea Grande (12), Primavera do Leste (6), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (5), Mirassol D’Oeste (5), Cáceres (4), Barra do Garças (3), Rio Branco (2), Jaciara (2), Aripuanã (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), Pontes e Lacerda (1), Pontal do Araguaia (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Ipiranga do Norte (1), Conquista D’oeste (1), Confresa (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (4).

Nas últimas 24 horas, surgiram 16 confirmações nos municípios de Cuiabá (6), Rondonópolis (2), Sinop (1), Várzea Grande (1), Primavera do Leste (2), São José dos Quatro Marcos (1), Jaciara (1), Pontal do Araguaia (1) e Confresa (1).

Dos 221 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 88 estão em isolamento domiciliar e 109 estão recuperados. Há ainda 17 pacientes hospitalizados, sendo 11 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria.

Em Tangará da Serra, o quadro de infectados permanece inalterado, seguindo com os mesmos cinco registros positivos de pacientes (mas com pacientes já curados) e nenhum óbito.  As notificações com suspeitas subiram para 125, mas com 104 descartes (83%). Outros 16 casos seguem em investigação.

Abaixo, veja quadro geral por estado:

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Com aval do governo do MT, Hospital Central será administrado pelo Albert Einstein

Published

on

O governador Mauro Mendes sancionou, nesta quarta-feira (16), a lei que autoriza o Hospital Israelita Albert Einstein a administrar o Hospital Central em Cuiabá.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein, considerado o melhor hospital do país e o 22º melhor do planeta.

De acordo com o governador, na próxima semana o Governo de Mato Grosso vai assinar o contrato e, a partir de maio, deve começar os procedimentos para recrutamento, seleção, compra de insumos, equipamentos, instalações finais e acabamento.

Medida foi aprovada pela ALMT e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein.

Mendes acredita que ainda em setembro o maior e o melhor hospital de Mato Grosso já estará funcionando, e deve figurar entre os melhores do Brasil.

Mauro lembrou que a obra do Hospital Central ficou parada por 34 anos e, de um prédio abandonado há décadas, a unidade passará a ser uma referência em Saúde, atendendo os mato-grossenses com excelência.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou a importância de ter na capital de Mato Grosso um hospital desse porte e com essa excelência no atendimento e na prestação de serviços.

Russi destacou que a Assembleia é parceira do Governo do Estado em todos os projetos que beneficiam a população.

O Hospital Central vai oferecer 100% dos serviços pelo SUS, Sistema Único de Saúde.

(Fonte: Sapicuá RN; Foto: Luciano Campbell)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana