TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

COVID-19: Cidade tem semana com quase 07 novos casos diários; Maio tem média diária de quase 03 diagnósticos

Publicado em

Com 48 casos de Covid-19 confirmados no espaço de uma semana, Tangará da Serra chega a uma média diária de praticamente sete (6,8) novos casos de infecção pelo novo coronavírus. Os números constam nos boletins divulgados entre o último dia 19 (terça-feira da semana passada) e esta terça-feira, dia 26.

Hoje, Tangará da Serra contabiliza 82 casos confirmados da doença. Entre estes, 40 alcançaram a cura clínica, mas 39 estão em isolamento domiciliar e 03 estão internados em enfermaria.

O boletim epidemiológico desta terça-feira mostra 515 notificações de casos suspeitos, sendo 235 descartados como sendo de Covid-19. há outros 104 em investigação. Um dos pacientes com suspeita da moléstia se encontra internado em enfermaria.

A maioria dos contágios – 55 – acontece por transmissão local. Outros 15 pacientes adquiriram a doença por transmissão comunitária e 12 na modalidade ‘importada’.

Maio

Tangará da Serra adentrou no mês de maio com 09 casos confirmados de Covid-19. De lá para cá foram confirmados outros 73 casos. No total de 82 casos diagnosticados nestes 26 dias do mês, a média se situa num incremento diário de quase 03 (2,8) novos por dia.

As notificações de casos suspeitos, que em 1º de maio somavam 165, saltaram para 515 neste dia 26, o que representa uma média diária de 13,4 notificações diárias. Nos últimos sete dias, quando houve 200 novas notificações, a média diária de casos suspeitos subiu para 28,5.

 

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Com aval do governo do MT, Hospital Central será administrado pelo Albert Einstein

Published

on

O governador Mauro Mendes sancionou, nesta quarta-feira (16), a lei que autoriza o Hospital Israelita Albert Einstein a administrar o Hospital Central em Cuiabá.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein, considerado o melhor hospital do país e o 22º melhor do planeta.

De acordo com o governador, na próxima semana o Governo de Mato Grosso vai assinar o contrato e, a partir de maio, deve começar os procedimentos para recrutamento, seleção, compra de insumos, equipamentos, instalações finais e acabamento.

Medida foi aprovada pela ALMT e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein.

Mendes acredita que ainda em setembro o maior e o melhor hospital de Mato Grosso já estará funcionando, e deve figurar entre os melhores do Brasil.

Mauro lembrou que a obra do Hospital Central ficou parada por 34 anos e, de um prédio abandonado há décadas, a unidade passará a ser uma referência em Saúde, atendendo os mato-grossenses com excelência.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou a importância de ter na capital de Mato Grosso um hospital desse porte e com essa excelência no atendimento e na prestação de serviços.

Russi destacou que a Assembleia é parceira do Governo do Estado em todos os projetos que beneficiam a população.

O Hospital Central vai oferecer 100% dos serviços pelo SUS, Sistema Único de Saúde.

(Fonte: Sapicuá RN; Foto: Luciano Campbell)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana