TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

Covid-19: Após aumento de quase 90% dos casos em dois dias, município apertará fiscalização

Publicado em

Tangará da Serra está em alerta por causa da Covid-19. Após confirmar 16 novos casos desde a última quinta-feira e ver os número de infectados saltar de 18 para 34, o município apertará na fiscalização e anuncia que interditará estabelecimentos onde forem comprovadas infecções pelo novo coronavírus ou presença de colaboradores com a doença.

Caso seja constatado contaminações, o estabelecimento será interditado para desinfecção e liberado somente após este trabalho e com a comprovação de cumprimento das medidas. (Ao final do texto, íntegra do comunicado do prefeito, postado em rede social)

O alerta é do prefeito Fábio Martins Junqueira, que afirma não haver intenção de impor o lockdown na cidade, mas que o rigor será bem maior. A medida, segundo contato do chefe do Executivo com a redação do Enfoque Business, se faz necessária para que a doença seja contida no município e o comércio se mantenha de portas abertas.

Os 16 novos casos em 48 horas representam quase 90% (88,8%) de escalda da pandemia em Tangará da Serra. Segundo o último boletim, além dos 34 casos confirmados de infecção, há outros 31 em investigação. Destes 34 pacientes confirmados, pelo poder público local, 13 evoluíram para cura clínica e 21 se encontram em isolamento domiciliar.

Entre os infectados, nove contraíram a doença durante viagem (importada), 16 adquiriram por transmissão local e nove por transmissão comunitária. Das 289 notificações de casos suspeitos, 224 estão descartadas. Não há registro de óbitos provocados pela doença no município.

A seguir, íntegra do comunicado do prefeito Fábio Martins Junqueira. Na sequência, o boletim divulgado pelo município neste sábado.

COMUNICADO

O Município não tem intenção de adotar lockdown, entretanto a fiscalização sanitária será cada vez mais severa. Em caso de estabelecimento comercial em que se confirme contaminação de funcionário, haverá a interdição para que seja providenciada a desinfecção do estabelecimento e será liberado após a certificação de desinfecção e o monitoramento de demais trabalhadores.

Diante disso fica o ALERTA GERAL. Os estabelecimentos devem controlar sintomas febris e outros sintomas de seus funcionários diariamente antes do início da jornada e informar a vigilância epidemiológica imediatamente.  Se constatado que sintomático continuou trabalhando houve confirmação de desobediência às regras sanitárias para prevenção de COVID19 e, com isso, será promovida a interdição e consequente medida de desinfecção como exigência para reabrir.

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Com aval do governo do MT, Hospital Central será administrado pelo Albert Einstein

Published

on

O governador Mauro Mendes sancionou, nesta quarta-feira (16), a lei que autoriza o Hospital Israelita Albert Einstein a administrar o Hospital Central em Cuiabá.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein, considerado o melhor hospital do país e o 22º melhor do planeta.

De acordo com o governador, na próxima semana o Governo de Mato Grosso vai assinar o contrato e, a partir de maio, deve começar os procedimentos para recrutamento, seleção, compra de insumos, equipamentos, instalações finais e acabamento.

Medida foi aprovada pela ALMT e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein.

Mendes acredita que ainda em setembro o maior e o melhor hospital de Mato Grosso já estará funcionando, e deve figurar entre os melhores do Brasil.

Mauro lembrou que a obra do Hospital Central ficou parada por 34 anos e, de um prédio abandonado há décadas, a unidade passará a ser uma referência em Saúde, atendendo os mato-grossenses com excelência.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou a importância de ter na capital de Mato Grosso um hospital desse porte e com essa excelência no atendimento e na prestação de serviços.

Russi destacou que a Assembleia é parceira do Governo do Estado em todos os projetos que beneficiam a população.

O Hospital Central vai oferecer 100% dos serviços pelo SUS, Sistema Único de Saúde.

(Fonte: Sapicuá RN; Foto: Luciano Campbell)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana