conecte-se conosco


Feiras & Eventos

Com início na quinta, Feira da Indústria terá 13 expositores

Publicado

Treze empresas industriais irão expor na primeira Feira da Indústria de Tangará da Serra, que será realizada nos dias 31 de outubro e 1º de Novembro, no Lions Clube, no Jardim América, paralelo à Avenida Ismael José do Nascimento.

O evento foi confirmado no início de outubro e é uma realização conjunta da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS) e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS).

Organização do evento é da ACITS, em parceria com SICS.

Segundo a assessoria de comunicação da ACITS, a abertura da feira acontece nesta quinta, dia 31, às 14hs, ocorrendo também na sexta-feira (01/11), no horário das 14hs às 21hs.

Objetivo

Segundo o titular da SICS, Wellington Bezerra, a feira tem por objetivo mostrar as potencialidades do segmento industrial do município e abrir oportunidades de negócios a novos investidores locais e de fora da cidade. “Queremos quebrar este paradigma de que Tangará da Serra não é uma cidade industrial. Temos muitas empresas industriais que transformam a matéria prima em produtos acabados e abastecem tanto o nosso mercado interno como o regional”, disse o secretário.

Leia mais:  Sanidade na suinocultura será tema de workshop dia 20 de setembro na Famato

A 1ª Feira da Indústria deverá ser a precursora de mais uma atração no calendário de eventos do município. O espaço destinado à feira – sede do Lions Clube – será ocupado por vários estandes das indústrias locais.

Fomento

A indústria vem sendo fortalecida em Tangará da Serra através de incentivos fiscais com os quais o poder público fomenta o setor cedendo áreas para instalação de novos empreendimentos e ampliação de empresas já estabelecidas no município.

O Núcleo Industriário do Alto da Boa Vista, por exemplo, é uma área com 77 hectares destinados à atividade. O local já conta com sete empresas já instaladas, quatro em processo de instalação e outras 11 com processos em tramitação no âmbito administrativo do município.

No link abaixo, matéria publicada pelo Enfoque Business no mês de setembro:

http://enfoquebusiness.com.br/nucleo-industriario-impulsiona-empresas-e-empregos-em-tangara-da-serra/

publicidade

Feiras & Eventos

CDL prestigia Encontro de Empreendedores e vê consolidação da retomada do crescimento

Publicado

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Tangará da Serra (CDL) marcou presença no 1º Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil, realizado na última sexta-feira (15), no Salto das Nuvens.

O evento foi promovido pelo município de Tangará da Serra, através da prefeitura municipal, em parceria com o segmento empresarial local E setor produtivo, e o Governo do Estado, sendo este através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC-MT) e a MT Par.

Convidada pelo Executivo Municipal e pela MT Par, a CDL foi representada pelo seu presidente, Alessandro Rodrigues Chaves, e equipe de gestão da entidade. O evento contou com a participação de empreendedores de Mato Grosso e empresas com operações em nível nacional, nos mais diversos segmentos, além de empresários rurais representados pelo sistema FAMATO-SENAR.

O prefeito Vander Masson fez a abertura do evento, que contou com a participação do governador Mauro Mendes e secretários de estado, de representantes da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, de deputados estaduais, vereadores e representantes dos poderes Executivo e Legislativo de vários municípios do estado, como Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande.

Leia mais:  Município sonha em realizar próxima Feira da Indústria no Centro de Eventos

Para Alessandro Rodrigues Chaves, o evento marcou a consolidação da retomada do crescimento econômico e do empreendedorismo num período de arrefecimento da pandemia do novo coronavírus. “O comércio, a indústria e o setor de serviços, enfim, o segmento empresarial como um todo, deram uma mostra da força que move a economia da nossa região, do estado e do país. Estamos superando um momento difícil que se instalou com a pandemia e, a partir de agora, entramos numa nova fase de crescimento do PIB e de um novo fôlego para a iniciativa privada, com novos investimentos, ampliação da renda e da geração de empregos”, disse o presidente da CDL Tangará da Serra, que aproveitou para enaltecer as inciativas do prefeito Vander Masson e do presidente da MT Par, Wener Santos.

Além dos pronunciamentos de autoridades e palestra motivacional, o evento teve show nacional, com apresentações dos cantores Daniel (sertanejo) e Alexandre Pires (ex-Raça Negra).

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana