conecte-se conosco


Feiras & Eventos

Com início na quinta, Feira da Indústria terá 13 expositores

Publicado

Treze empresas industriais irão expor na primeira Feira da Indústria de Tangará da Serra, que será realizada nos dias 31 de outubro e 1º de Novembro, no Lions Clube, no Jardim América, paralelo à Avenida Ismael José do Nascimento.

O evento foi confirmado no início de outubro e é uma realização conjunta da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS) e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS).

Organização do evento é da ACITS, em parceria com SICS.

Segundo a assessoria de comunicação da ACITS, a abertura da feira acontece nesta quinta, dia 31, às 14hs, ocorrendo também na sexta-feira (01/11), no horário das 14hs às 21hs.

Objetivo

Segundo o titular da SICS, Wellington Bezerra, a feira tem por objetivo mostrar as potencialidades do segmento industrial do município e abrir oportunidades de negócios a novos investidores locais e de fora da cidade. “Queremos quebrar este paradigma de que Tangará da Serra não é uma cidade industrial. Temos muitas empresas industriais que transformam a matéria prima em produtos acabados e abastecem tanto o nosso mercado interno como o regional”, disse o secretário.

A 1ª Feira da Indústria deverá ser a precursora de mais uma atração no calendário de eventos do município. O espaço destinado à feira – sede do Lions Clube – será ocupado por vários estandes das indústrias locais.

Fomento

A indústria vem sendo fortalecida em Tangará da Serra através de incentivos fiscais com os quais o poder público fomenta o setor cedendo áreas para instalação de novos empreendimentos e ampliação de empresas já estabelecidas no município.

O Núcleo Industriário do Alto da Boa Vista, por exemplo, é uma área com 77 hectares destinados à atividade. O local já conta com sete empresas já instaladas, quatro em processo de instalação e outras 11 com processos em tramitação no âmbito administrativo do município.

No link abaixo, matéria publicada pelo Enfoque Business no mês de setembro:

http://enfoquebusiness.com.br/nucleo-industriario-impulsiona-empresas-e-empregos-em-tangara-da-serra/

publicidade

Feiras & Eventos

Laboratório de Agrotecnologias: Famato Embrapa Show começa nesta quarta-feira

Publicado

A partir de quarta-feira (22), o Cenarium Rural, em Cuiabá, se tornará um grande laboratório de agrotecnologias com a abertura do Famato Embrapa Show. O evento reúne mais de 60 soluções desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para apoiar agricultores e pecuaristas a terem mais eficiência e sustentabilidade na produção.

Dois ambientes compõem o Famato Embrapa Show com atrações simultâneas. A Mostra de Tecnologia é um verdadeiro show room de aplicativos, equipamentos, produtos, cultivares e protocolos de produção. A exposição é feita de forma interativa (em totens informatizados ou via QR Code), ou como pôsteres, minipalestras ou na exibição propriamente dita de cada inovação.

Cenário do evento: Cenarium Rural sediará o Famato Embrapa Show.

Já a programação técnica ocorre no auditório principal, com painéis de debate compostos por palestras de meia hora e um momento para perguntas e respostas. Além disso, haverá apresentações e palestras magnas.

“Desde que a ideia do evento surgiu, em 2018, realizamos um grande trabalho de seleção. Identificamos as tecnologias que seriam mais úteis para os desafios atuais e futuros do agro de Mato Grosso. O resultado é essa grande vitrine de inovações”, afirma o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral.

Laurimar Vendrusculo, chefe-geral da Embrapa Agrossilvipastoril (Sinop/MT), observa que um dos critérios adotados foi priorizar soluções prontas para serem adotadas pelo produtor rural em sua propriedade. “O papel da Embrapa é produzir ciência e conhecimento para otimizar a produção no campo. O evento será um grande portfólio de tecnologias já projetadas, desenvolvidas, testadas e disponíveis para contribuir para as atividades mais relevantes da agricultura e pecuária de Mato Grosso”, pondera.

Cerca de 60 profissionais da Embrapa, entre pesquisadores responsáveis pelo desenvolvimento das tecnologias e analistas de transferência de tecnologia estarão presentes no evento para explicar sobre os ativos e tirar dúvidas do público. Além deles, representantes de empresas licenciadas para comercialização de sementes e de produtos desenvolvidos pela Embrapa também estarão no evento, gerando possibilidade de aquisição futura das tecnologias que são comercializadas. Muitas das tecnologias, como os aplicativos e recomendações de manejo, são gratuitas.

Alguns temas receberam destaque na programação devido a seu caráter estratégico para o futuro do agro mato-grossense. São eles: solos sustentáveis, agroenergia, sistemas integrados de produção e manejo integrado de pragas. Os quatro serão foco central dos painéis de debate que ocorrem nos dias 23 e 24 de junho.

Guy de Capdeville, diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, fará a palestra magna na abertura do Famato Embrapa Show. Ele falará sobre como a Embrapa entrega valor à sociedade brasileira, na noite desta quarta-feira (22).

Anderson Galvão, CEO da consultoria Céleres, traçará um painel com projeções da agricultura brasileira para os próximos anos na tarde de sexta (24). Em seguida, será a vez do ex-ministro e ex-deputado federal Aldo Rebello se apresentar realizando um balanço dos dez anos de implantação do Código Florestal Brasileiro e o estado de sustentabilidade da agropecuária do Brasil.

Confira a programação na íntegra clicando em https://sistemafamato.org.br/famatoembrapashow/.

(Fonte: Ascom Famato/Embrapa)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana