TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Chuvas intensas estão previstas para região de Tangará e boa parte de Mato Grosso

Publicado em

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para chuvas intensas em Mato Grosso e toda a região Centro-Oeste a partir desta terça-feira (28).

Em Mato Grosso, as precipitações se concentram nas regiões Norte e Centro-Sul durante a manhã, mas se intensificam ao longo do dia, alcançando municípios como Alta Floresta, Sinop, Nova Maringá, Brasnorte e Sorriso (veja mapa/ilustração).

Para Tangará da Serra, há previsão de precipitações a partir da tarde, com a continuidade das chuvas ao longo da quarta-feira e possibilidade de ocorrência até o final da semana.

De domingo para segunda (27), a região de Tangará da Serra registrou chuvas que ultrapassaram a casa dos 50 milímetros em volume, especialmente na zona urbana. Desde então, as temperaturas seguem entre mínimas de 23°C e máximas de 32°C.

(Redação EB, com Brasil 61)

Comentários Facebook
Leia mais:  Fórum de auditores e controladores valorizou controle interno e integração institucional
Advertisement

Cidades & Geral

Fórum de auditores e controladores valorizou controle interno e integração institucional

Published

on

Evento reuniu profissionais de todo o Estado na Escola de Contas do TCE-MT, com o apoio da AUDICOM-MT, AUDIPE, ASSAE, TCE-MT e CGE-MT

Com o objetivo de fortalecer o controle interno e externo e valorizar os profissionais que atuam na defesa da boa gestão pública, foi realizado nesta semana o 1º Fórum de Auditores e Controladores do Estado de Mato Grosso, na Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

O evento foi promovido em conjunto pela AUDICOM-MT (Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso), AUDIPE (Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE-MT), ASSAE-MT (Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso), com o apoio institucional do TCE-MT e da CGE-MT (Controladoria Geral do Estado).

Mesa de abertura do 1º Fórum de Auditores e Controladores do MT, com a presença de representantes do TCE-MT, CGE-MT, AUDIPE, ASSAE e AUDICOM-MT.

Durante o Fórum, palestras e painéis temáticos abordaram transparência, integridade, accountability e governança pública, reforçando a importância do papel técnico dos auditores e controladores na prevenção de irregularidades e no fortalecimento das instituições públicas.

Leia mais:  Casos recorrentes de perturbação do sossego mobilizam autoridades em Nova Olímpia

Em entrevista, a controladora interna da Câmara Municipal de Tangará da Serra Luciana Felisberto, integrante da Diretoria da AUDICOM-MT, destacou a relevância do encontro:

“Esse Fórum representa um marco histórico para nós, auditores e controladores. É um espaço de valorização, de troca de experiências e de fortalecimento da nossa atuação técnica. O trabalho desses profissionais é essencial para garantir que os recursos públicos sejam aplicados de forma correta, eficiente e em benefício da sociedade. O evento mostra que estamos unidos, buscando constantemente o aperfeiçoamento e o reconhecimento da importância do controle interno para a boa gestão pública”, afirmou.

O encontro contou com a presença de representantes de diversos órgãos de controle, entidades municipais e estaduais, consolidando um ambiente de cooperação institucional e integração das redes de controle em Mato Grosso.

Ao final, os participantes reforçaram a importância de transformar o Fórum em um espaço permanente de capacitação e valorização profissional, contribuindo para o fortalecimento do sistema de controle e da transparência na administração pública mato-grossense.

(Assessoria)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana