TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Política & Políticos

ALMT vota por mais rigor nos presídios, com revistas e proibição de cantinas e celulares

Publicado em

Os deputados estaduais se reúnem nesta quarta-feira (08.01), para sessão ordinária que vai apreciar o substitutivo integral ao Projeto de Lei que aumenta o rigor na fiscalização dos presídios de Mato Grosso.

As restrições fazem parte das ações para o combate ao crime organizado propostas pelo governador Mauro Mendes.

O anúncio foi feito na última segunda-feira pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), após reunião ampliada com o secretário de Justiça, delegado Vitor Hugo, o desembargador Orlando Perri, supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo, deputados estaduais além de técnicos da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça e do Governo do Estado.

ALMT: Substitutivo estabelece linha dura no sistema prisional do estado.

Na ocasião, eles debateram as alterações necessárias ao projeto de lei que define o modelo construtivo e o funcionamento dos raios de segurança máxima, dos procedimentos disciplinares, visitas, proibição de celulares e atividades comerciais.

O rigor se aplica aos procedimentos de inspeção, revista e a entrada de pessoas nas unidades penais de Mato Grosso.

Leia mais:  Vander Masson oficializa secretariado nesta sexta. Grapeggia assume na SEAPA

De acordo com Botelho, as mudanças foram concentradas para o combate ao crime organizado e que o poder legislativo não vai medir esforços para a aprovação em duas ou três votações, ainda nesta semana.

Ele explicou que foram várias questões discutidas, como dos “mercadinhos” dentro dos presídios, visitas íntimas, celulares e outras irregularidades e distorções.

Botelho destacou que o objetivo principal é acabar com os celulares e o comércio dentro dos presídios. “Vamos criar maior restrição e melhorar o sistema de fiscalização”, assegurou o presidente da Assembleia.

Já o desembargador Orlando Perri também reforçou a necessidade de combater a entrada de celulares no sistema prisional.

A base do projeto original foi mantida, mas com alguns acréscimos, entre eles, a proibição das atividades de comércio e cantinas nos presídios, proibição de entrada e uso de telefones celulares, além de acrescentar revista dos servidores, captura de imagem em inspeções e demissão em caso de falta grave.

Comentários Facebook
Advertisement

Política & Políticos

Vander Masson oficializa secretariado nesta sexta. Grapeggia assume na SEAPA

Published

on

A composição do secretariado para o segundo mandato do prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson – agora com o ex-vereador Eduardo Sanches (PL) no posto de vice -, acontecerá na manhã desta sexta-feira (10), a partir das 08h00, no Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, na sede do Executivo. Vander terá como vice o ex-vereador Eduardo Sanches (PL).

O primeiro escalão inclui, além dos secretários, o diretor do Samae e a Superintendência de Governo. Até o momento, o que se sabe é que as mudanças serão poucas. No secretariado as únicas alterações confirmadas são nas pastas da Fazenda – Laura Pereira substituiu, ainda em dezembro, Ângela Nascimento – e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), onde Alceu Grapeggia assumirá em lugar de Rogério Rio.

Nas demais pastas, permanecem Arielzo da Guia e Cruz (Administração), Márcia Kiss (Assistência Social), Wellington Rondon (Cultura e Turismo), Vagner Constantino Guimarães (Educação), Luciano da Silva Góis (Esportes), Sílvio Sommavilla (Indústria, Comércio e Serviços), Magno César Ferreira (Infraestrutura), Vinícius Lançone (Meio Ambiente), Adão Leite (Planejamento), Wellington Bezerra (Saúde) e Marcos Scolari como diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

Leia mais:  Vander Masson oficializa secretariado nesta sexta. Grapeggia assume na SEAPA

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana