TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Política & Políticos

ALMT: Veículos de comunicação devem credenciar profissionais para posse da nova mesa

Publicado em

A solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (biênio 2025-2027) será na próxima segunda-feira (3), às 9h, no Plenário das Deliberações Renê Barbour. A instalação da 3ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura ocorrerá logo em seguida, às 11h. Está prevista uma coletiva de imprensa para as 12h, no Salão Negro.

Para a cobertura da posse, será necessário o credenciamento dos veículos de comunicação que desejam ter acesso ao Plenário, com liberação de um profissional (cinegrafista) por empresa/instituição. Haverá um espaço reservado a esses profissionais nas galerias, com limite de 30 vagas no total. O link para credenciamento é o seguinte: https://forms.gle/V5jzyJHK7juDyjtY8 (o formulário estará disponível até sexta-feira 31/1 ou enquanto houver vaga).

A cobertura fotográfica dentro do Plenário será realizada com exclusividade pelos fotógrafos da ALMT e as imagens serão disponibilizadas em seguida (no site da Casa de Leis). Portanto, não será autorizada a entrada de fotógrafos de veículos de imprensa externos.

Leia mais:  Prefeita de Barra do Bugres, Azenilda Pereira, pode ter mandato cassado definitivamente nesta quinta

A posse será transmitida ao vivo pela TV, no canal 30.1 na região metropolitana de Cuiabá e 9.2 no interior. No YouTube, é possível assistir pelo @TVAssembleiaMT.

A nova Mesa Diretora é composta pelos deputados: Max Russi (presidente), Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).

Serviço:

9h – Posse da nova Mesa Diretora da ALMT

11h – Sessão de instalação da 3ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura

12h – Entrevista coletiva no Salão Negro

(Secretaria de Comunicação Social)

Comentários Facebook
Advertisement

Política & Políticos

TRE-MT acolhe tese de cerceamento de defesa e reverte cassação de Azenilda Pereira

Published

on

Foi anulada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a decisão judicial que cassou o mandado da prefeita reeleita de Barra do Bugres, Maria Azenilda Pereira (Republicanos), por acusação de compra devotos. A nova decisão, unânime entre os desembargadores,  ocorreu em julgamento do TRE-MT nesta quinta-feira (6), considerando a tese de houve cerceamento de defesa no curso do processo.

A argumentação aceita no julgamento é do advogado Rodrigo Cyrineu, responsável pela defesa de Azenilda. Maria Azenilda e seu vice, Arturzão – que disputaram o pleito pela coligação “Renovação com Experiência” (União Brasil, Novo, PODE, PSB e Agir) -, respondiam pela acusação de abuso do poder político e econômico decorrente da compra do voto de uma mulher. Segundo os autos, Carlos Luiz Pereira Neto, filho de Azenilda e ex-secretário de Administração do município, teria oferecido R$ 2 mil a Luciana Viana da Silva para que ela votasse em Maria Azenilda.

O Tribunal anulou a sentença do juiz Aron Olímpio Pereira, da 13ª Zona Eleitoral, acolhendo a tese de que Azenilda tem direito de se manifestar e, eventualmente, pedir a produção de novas provas. Com a decisão, a defesa ganha tempo para Azenilda. O processo retorna para Barra do Bugres.

Leia mais:  TRE-MT acolhe tese de cerceamento de defesa e reverte cassação de Azenilda Pereira

(Colaborou Marcos Parada, de Barra do Bugres)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana