TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Feiras & Eventos

Com início na quinta, Feira da Indústria terá 13 expositores

Publicado em

Treze empresas industriais irão expor na primeira Feira da Indústria de Tangará da Serra, que será realizada nos dias 31 de outubro e 1º de Novembro, no Lions Clube, no Jardim América, paralelo à Avenida Ismael José do Nascimento.

O evento foi confirmado no início de outubro e é uma realização conjunta da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS) e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS).

Organização do evento é da ACITS, em parceria com SICS.

Segundo a assessoria de comunicação da ACITS, a abertura da feira acontece nesta quinta, dia 31, às 14hs, ocorrendo também na sexta-feira (01/11), no horário das 14hs às 21hs.

Objetivo

Segundo o titular da SICS, Wellington Bezerra, a feira tem por objetivo mostrar as potencialidades do segmento industrial do município e abrir oportunidades de negócios a novos investidores locais e de fora da cidade. “Queremos quebrar este paradigma de que Tangará da Serra não é uma cidade industrial. Temos muitas empresas industriais que transformam a matéria prima em produtos acabados e abastecem tanto o nosso mercado interno como o regional”, disse o secretário.

A 1ª Feira da Indústria deverá ser a precursora de mais uma atração no calendário de eventos do município. O espaço destinado à feira – sede do Lions Clube – será ocupado por vários estandes das indústrias locais.

Fomento

A indústria vem sendo fortalecida em Tangará da Serra através de incentivos fiscais com os quais o poder público fomenta o setor cedendo áreas para instalação de novos empreendimentos e ampliação de empresas já estabelecidas no município.

O Núcleo Industriário do Alto da Boa Vista, por exemplo, é uma área com 77 hectares destinados à atividade. O local já conta com sete empresas já instaladas, quatro em processo de instalação e outras 11 com processos em tramitação no âmbito administrativo do município.

No link abaixo, matéria publicada pelo Enfoque Business no mês de setembro:

https://enfoquebusiness.com.br/nucleo-industriario-impulsiona-empresas-e-empregos-em-tangara-da-serra/

Comentários Facebook
Advertisement

Feiras & Eventos

CDL lança troféu Mérito Lojista para reconhecer destaques do empresariado local

Published

on

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tangará da Serra anunciou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (15), a realização da primeira edição do Troféu Mérito Lojista, iniciativa que pretende reconhecer e valorizar empresários e empresas que se destacam no varejo do município.

O anúncio ocorreu durante coletiva de imprensa realizada na sede da entidade pelo presidente da CDL, Thiago Souza Santos. Também participaram o diretor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Francisco Américo da Silva, e o professor universitário e economista Feliciano Azuaga, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que integra a equipe técnica responsável pelo projeto.

A premiação seguirá o modelo adotado em diversas cidades brasileiras pelo Sistema CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT), tendo como principal objetivo reconhecer o empreendedorismo e destacar empresas que contribuem para o fortalecimento da economia local. O formato é semelhante ao desenvolvido há mais de duas décadas pela CDL de Sinop, considerado uma das principais referências do gênero no país.

Premiação abrangerá tanto empresas associadas à CDL quanto não associadas, ampliando o alcance e a representatividade da iniciativa

Um dos diferenciais do processo será a metodologia de escolha dos homenageados. A pesquisa será realizada junto a aproximadamente 250 empresários do município, que indicarão os destaques de cada segmento. Segundo os organizadores, o levantamento ocorrerá de forma técnica e sigilosa, garantindo imparcialidade e evitando qualquer tipo de influência ou viés nos resultados.

Ao todo, serão contempladas 120 categorias distribuídas em nove grandes segmentos econômicos. A premiação abrangerá tanto empresas associadas à CDL quanto não associadas, ampliando o alcance e a representatividade da iniciativa.

A execução técnica do projeto contará com a participação do IFMT e de especialistas da área econômica e estatística, assegurando credibilidade ao processo de coleta e tabulação dos dados.

Conforme o cronograma apresentado pela CDL, a pesquisa deverá ser concluída nos próximos 60 dias. A divulgação oficial dos vencedores ocorrerá durante uma cerimônia festiva marcada para o dia 26 de setembro, quando empresários, lideranças e representantes da sociedade local se reunirão para celebrar os destaques do setor varejista tangaraense.

Para o presidente da CDL Tangará da Serra, o Troféu Mérito Lojista nasce com a proposta de se tornar um marco anual de valorização do empreendedorismo local, incentivando a excelência nos negócios e fortalecendo a competitividade saudável entre as empresas. “Queremos prestar nosso reconhecimento àqueles que contribuem diariamente para o desenvolvimento econômico de Tangará da Serra”, concluiu o dirigente.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana