TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Educação

IPES adota reconhecimento facial e reestrutura acesso para mais segurança e controle

Publicado em

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (IPES), em Tangará da Serra, está implementando um pacote de melhorias estruturais e tecnológicas com foco em segurança, controle de fluxo e organização do acesso escolar, que entrará em vigor no ano letivo de 2026.

A principal novidade é a adoção do reconhecimento facial para o registro de presença de alunos na entrada da escola, uma medida que visa reforçar a segurança e otimizar a gestão interna.

Tecnologia Integrada

O sistema de reconhecimento facial identificará os estudantes por meio de um leitor na entrada. Essa tecnologia permite:

  • Liberação de Acesso: Controla de forma segura a entrada no ambiente escolar.
  • Alerta Imediato: Possibilidade de gerar alertas automáticos aos pais no momento da entrada ou saída do aluno.
  • Chamada Automatizada: Otimiza o tempo de professores ao registrar a frequência automaticamente.

Além disso, a tecnologia estará totalmente integrada ao Super APP Layers, a agenda digital da escola, que centraliza ferramentas de comunicação e gestão. Pais e responsáveis poderão monitorar a frequência dos filhos, acessar material didático, conteúdo das aulas, boletins e boletos de mensalidades.

A direção do IPES enfatiza que a inovação é voltada para a segurança e o controle, ampliando a capacidade de gestão e oferecendo mais tranquilidade às famílias, que poderão monitorar o acesso dos filhos à escola.

Melhorias físicas complementam o sistema de controle, com uma reorganização do acesso ao estacionamento.

Estacionamento com melhor fluxo

As melhorias físicas complementam o sistema de controle, com uma reorganização do acesso ao estacionamento.

Segundo Wesley Lopes Torres, diretor da escola, a nova estrutura tem a entrada pela Avenida Tancredo de Almeida Neves e a saída pela Rua José Mariano (Quinze-A), ao lado do Fórum.

“Esta medida evita gargalos nos horários de pico (entrada e saída de alunos) pela manhã e à tarde, e representa segurança no fluxo e no acesso dos alunos através de reconhecimento facial”, explica Torres.

Comentários Facebook
Advertisement

Educação

Com inovações tecnológicas, o IPES inicia ano letivo nesta segunda-feira (26)

Published

on

É hora de voltar às aulas!

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (IPES), em Tangará da Serra, inicia o ano letivo de 2026 nesta segunda-feira, dia 26 de janeiro. Mais de 600 alunos, da educação infantil ao ensino médio, retomam as atividades nos turnos matutino e vespertino.

O ano de 2026 será marcado pela transformação tecnológica na instituição. Entre as principais novidades, destaca-se a instalação de catracas eletrônicas com reconhecimento facial, inclusive no estacionamento. O sistema é integrado ao Super App Layers, uma agenda digital que centraliza a comunicação e a gestão escolar.

Semana Padagógica preparou o corpo docente, coordenação e direção para receber os alunos do IPES neste ano letivo.

A modernização proporciona maior controle de frequência, segurança e transparência. Por meio do aplicativo, as famílias podem acessar material didático, conteúdos de aula, boletins e boletos financeiros.

“Estamos utilizando a tecnologia para elevar o padrão de segurança da nossa comunidade escolar e, ao mesmo tempo, ampliar a eficiência da nossa gestão”, destaca o diretor do IPES, Wesley Lopes Torres.

Para receber os alunos a partir desta segunda, o corpo docente, as coordenadoras e o diretor participaram da Semana Pedagógica, dedicada ao planejamento estratégico e à formação continuada dos profissionais. O treinamento abordou temas essenciais como saúde mental, neurodivergência, gestão de sala de aula e comunicação assertiva.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana