Policiais militares de Cáceres prenderam em flagrante um homem de 49 anos por sequestrar um ônibus interestadual na tarde do último sábado (09.03), em Cáceres. Ele mantinha o motorista e 19 passageiros de um ônibus interestadual reféns, na rodovia federal BR-070.
Por volta das 13h00, o 6º Batalhão de Cáceres recebeu denúncias via Ciosp onde uma vítima informava que estava dentro de um ônibus, na BR-070 e que o veículo teria sido sequestrado por um homem venezuelano.
Ônibus sequia para Rio Branco, no Acre, quando foi sequestrado.
A vítima relatou na chamada que o ônibus seguia com destino a Rio Branco, no Acre, quando a cerca de 60 quilômetros de Cáceres, o suspeito invadiu a gabine do motorista armado de uma faca e anunciou o sequestro.
Diante da denúncia, as equipes policiais de Cáceres, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, seguiram em direção a entrada da cidade, por onde o ônibus iria passar. Após alguns momentos, o veículo foi visto e as viaturas policiais realizaram o cerco ao veículo.
Sequestrador, um venezuelano, teve de ser algemado pelos policiais.
Neste instante, o motorista conseguiu parar o ônibus e abrir a porta do automóvel, saindo correndo em direção aos militares. Os policiais deram ordens para que o suspeito deitasse no solo e entregasse a faca, mas o homem resistiu aos chamados da PM, sendo necessário ser imobilizado e algemado.
Na sequência, todos os 19 passageiros, incluindo homens, mulheres e crianças, foram liberados para descerem do veículo, sendo constatado que todos estavam bem, sem nenhum tipo de ferimento.
Em depoimento, o motorista do ônibus contou que o suspeito foi até a sua cabine e disse que teria uma pessoa querendo matá-lo. A vítima também disse que neste momento, o homem iniciou o sequestro e ordenou para que a velocidade do veículo fosse aumentada e que a todo o momento o sequestrador tentava puxar o volante e assumir a pilotagem do ônibus.
Mulher com maconha
Policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional prenderam uma mulher de 18 anos por tráfico de drogas, na noite deste sábado (09.03), em Campo Novo do Parecis. Na ação, a PM apreendeu 29 porções de substância análoga à maconha e 25 porções de pasta base de cocaína (imagem abaixo).
Os militares estavam em patrulhamento pelo bairro Boa Esperança e receberam denúncias de uma mulher que estava vendendo drogas em uma residência, na mesma região. No local da denúncia, os policiais encontraram a suspeita, que tentou fugir ao ver as viaturas da Força Tática.
Ao ser detida e questionada sobre a fuga, a mulher disse que tentou se esconder pois estava com drogas em sua casa, confirmando a denúncia. Em seguida, os policiais adentraram o imóvel e realizaram buscas no guarda-roupas da suspeita, onde os entorpecentes estavam escondidos.
Ainda para os policiais, a criminosa disse que havia recebido os entorpecentes e que seria a responsável por fazer a venda das drogas durante todo o final de semana naquele bairro.
A jovem é natural de Barra do Bugres e apesar da pouca idade (18 anos) já tem considerável ficha criminal, com passagens por tráfico, roubo, tortura, sequestro e cárcere privado.
(Com informações de Assessoria PM-MT)