conecte-se conosco


Trabalho & Capacitação

Unemat lança no próximo dia 30 ambiente promotor de empreendedorismo e inovação

Publicado

O Empreenda MT será lançado oficialmente na próxima terça-feira (30/03), às 20h00, no canal do YouTube. Durante a live serão esclarecidas as ações que podem ser realizadas e de que forma as pessoas e projetos podem participar.

O Empreenda MT é um ambiente promotor de empreendedorismo e inovação da Unemat, formado pelos câmpus: Barra do Bugres, Tangará da Serra e Pontes e Lacerda. O ambiente conta com uma equipe de mentores formada por professores de diversas áreas que oferecerão à comunidade atendimento em diversos formatos.

Mentoria Ideação: Oferecer mentoria para projetos de startups que desejam moldar seu plano de negócio, fazer validação de mercado, prototipagem de produtos, entre outros.

Mentoria Impulso: Oferecer mentoria para que negócios tradicionais existentes possam crescer e se consolidar

Mentoria Especial: Oferecer mentoria nas áreas de Administração, Agronomia, Arquitetura, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção Agroindustrial, Zootecnia.

O público-alvo são jovens e adultos, estudante, empresário ou poder público, que tenha um projeto de desenvolvimento econômico, tecnológico ou social e necessite de ajuda especializada para auxiliar a vencer as dificuldades e encontrar soluções. As mentorias oferecidas não terão custo.

Leia mais:  SEAPA, Sindicato Rural e SENAR oferecem curso sobre produção de leite com qualidade

Saiba mais: http://projetos.unemat.br/empreendamt/

Entre em contato: [email protected]

(Assessoria)

publicidade

Trabalho & Capacitação

Com apoio da iniciativa privada, Senar e Sindicato Rural oferecem nove capacitações em outubro

Publicado

O Sindicato Rural de Tangará da Serra anunciou esta semana a realização de nove cursos de qualificação profissional em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). Os cursos são gratuitos e contam com o apoio da iniciativa privada, propriedades rurais e entidades.

As capacitações iniciam a partir da próxima segunda-feira (04) e serão ministradas por instrutores credenciados do Senar-MT, com cargas horárias que variam de 16 a 40 horas/aula. Estes cursos já estão com todas as vagas preenchidas, já que foram demandados antecipadamente. (Agenda de cursos na imagem a seguir)

Na última quarta-feira (29), Senar e Sindicato Rural firmaram parceria com uma empresa de máquinas agrícolas da cidade para utilização de maquinários nos cursos. O diretor do sindicato, José Afonso Gonçalves, e a mobilizadora sindical, Keile Martins Paro, estiveram na concessionária Maxxicase para consolidar a parceria junto à direção da empresa (foto topo).

O diretor do Sindicato Rural destacou a importância da parceria no contexto dos cursos de qualificação profissional. “São máquinas atualizadas para valorizar ainda mais os treinamentos que levam qualificação ao campo. Os frutos dessa parceria fortalecerão cada vez mais o setor produtivo na região através das capacitações que oferecemos e que levam otimização às propriedades rurais”, destacou José Afonso.

Leia mais:  Antevendo o pós-crise, entidades firmam parceria para capacitação remota de profissionais do trade turístico

(Com informações de Assessoria/Sindicato Rural)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana