conecte-se conosco


Feiras & Eventos

Tradição do Tereré foi presença marcante na Feira da Indústria

Publicado

A erva, a água, o copo e a bomba. Estes ingredientes e utensílios essenciais ao bom tereré estiveram presentes na primeira edição da Feira da Indústria, que aconteceu de 31 de outubro a 01 de novembro na sede do Lions Clube, em Tangará da Serra.

No estande da Mate Verde: Maura Raffaelli Scalco, Gabriel Castelli e Matheus Scalco. Indústria produz erva-mate para tereré e chimarrão.

A erva-mate esteve presente através da Mate Verde, ervateira genuinamente tangaraense com instalações industriais da Avenida das Castanheiras, no Jardim dos Ipês. A indústria produz erva-mate tanto para tereré como para chimarrão, com variações que vão desde o sabor à moagem da planta.

Espaço da Água Mineral Vitani na Feira da Indústria: Tradição de três décadas.

A água marcou presença na feira por meio da Vitani, que capta, envasa e comercializa água mineral natural extraída do subsolo tangaraense. A empresa já entrou em sua terceira década de atuação no mercado e ostenta grande tradição em Tangará da Serra e em nível estadual.

Estande da Tereré Inox: Hugo Zanatta com a filha pequena, ao lado da esposa Jaqueline. Empresa se consolida com novos mercados.

Por fim, a Tereré Inox realizou em seu estante uma bela mostra de copos e bombas artesanais. Os utensílios são produzidos, em inox, com arte impecável, na unidade industrial instalada na rua lateral de acesso à Avenida Inácio Bittencourt, proximidades do Posto dos Caminhoneiros. A empresa atende os mercados local e estadual e já recebe pedidos vindos de fora de Mato Grosso, incluindo países da América do Sul, como o Paraguai.

publicidade

Feiras & Eventos

Oeste Rural Show: Pontes e Lacerda sediará feira vitrine da lavoura-pecuária

Publicado

O município de Pontes e Lacerda (distante 443 km Cuiabá, 388 km de Tangará da Serra via MT-339) possui o oitavo maior rebanho bovino de Mato Grosso, com 672 mil cabeças de gado. Nos últimos 10 anos, a agricultura também se consolidou e se expandiu na região, passando de 30 mil para aproximadamente 100 mil hectares de área cultivada com soja e milho.

Em meio a este cenário, o sistema de integração lavoura-pecuária também ganhou importante espaço entre os produtores rurais, sendo uma importante estratégia de uso das pastagens degradadas, sendo que muitas delas foram transformadas em campos de lavoura, ou são utilizadas de forma integrada com a pecuária.

“O sistema de integração lavoura-pecuária possibilitou aos produtores rurais de Pontes e Lacerda vislumbrar uma nova realidade para seus negócios. E os resultados se expandem para a cidade, que percebeu o aumento populacional e a chegada de novas empresas direcionadas ao setor”, afirma Michel Leinat, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.

Oeste Rural Show

Na perspectiva de apresentar as novidades do setor e debater os temas muito característicos que envolvem a produção na região, o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda vai realizar entre os dias 25 e 28 de maio, a 2ª edição da Oeste Rural Show.

A feira se estabelece como a vitrine da integração lavoura-pecuária em Mato Grosso, e vai contar com palestrantes nacionais como o analista político e econômico Miguel Daoud e a agro influencer Camila Telles, que vão abordar temas atuais que envolvem questões macropolíticas, macroeconômicas e a nova comunicação.

O evento será realizado no Parque de Exposições de Pontes e Lacerda e também terá a participação de diversos expositores. A estimativa é que os quatro dias de feira movimentem mais de R$ 50 milhões em negócios.

“A Oeste Rural Show é uma oportunidade de aprendizagem, troca de experiências, conhecimento das novidades sobre pesquisas, técnicas, produtos e tecnologias que podem melhorar a produção e produtividade”, pontua Michel Leinat.

(ZF Press)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana