conecte-se conosco

Feiras & Eventos

Tradição do Tereré foi presença marcante na Feira da Indústria

Publicado

A erva, a água, o copo e a bomba. Estes ingredientes e utensílios essenciais ao bom tereré estiveram presentes na primeira edição da Feira da Indústria, que aconteceu de 31 de outubro a 01 de novembro na sede do Lions Clube, em Tangará da Serra.

No estande da Mate Verde: Maura Raffaelli Scalco, Gabriel Castelli e Matheus Scalco. Indústria produz erva-mate para tereré e chimarrão.

A erva-mate esteve presente através da Mate Verde, ervateira genuinamente tangaraense com instalações industriais da Avenida das Castanheiras, no Jardim dos Ipês. A indústria produz erva-mate tanto para tereré como para chimarrão, com variações que vão desde o sabor à moagem da planta.

Espaço da Água Mineral Vitani na Feira da Indústria: Tradição de três décadas.

A água marcou presença na feira por meio da Vitani, que capta, envasa e comercializa água mineral natural extraída do subsolo tangaraense. A empresa já entrou em sua terceira década de atuação no mercado e ostenta grande tradição em Tangará da Serra e em nível estadual.

Estande da Tereré Inox: Hugo Zanatta com a filha pequena, ao lado da esposa Jaqueline. Empresa se consolida com novos mercados.

Por fim, a Tereré Inox realizou em seu estante uma bela mostra de copos e bombas artesanais. Os utensílios são produzidos, em inox, com arte impecável, na unidade industrial instalada na rua lateral de acesso à Avenida Inácio Bittencourt, proximidades do Posto dos Caminhoneiros. A empresa atende os mercados local e estadual e já recebe pedidos vindos de fora de Mato Grosso, incluindo países da América do Sul, como o Paraguai.

Leia mais:  Feira da Indústria: Construção Civil e Alimentos são o destaque da mostra

publicidade

Feiras & Eventos

MT apresenta projeto para mini usinas de geração de energia em fórum internacional

Publicado

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), participa nesta segunda-feira (31.05) e terça-feira (01.06) do Fórum Internacional de Investimentos Brasil 2021 (BIF, na sigla em inglês), considerado o maior evento de investimentos estrangeiro da América Latina.

“Vamos apresentar Mato Grosso para os investidores, mostrando nossas potencialidades e oportunidades em setores estratégicos, como agronegócio, energia, infraestrutura, inovação. O Estado está pronto para receber estes investimentos que serão convertidos em desenvolvimento local, geração de emprego e renda para a população”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Mato Grosso participará com um estande virtual, onde os visitantes poderão ingressar e acessar todas as informações sobre o Estado, assistir a vídeos e conversar com a equipe técnica da Sedec via chat.

Há ainda a sala de projetos, que está na grade de programação para a apresentação de um projeto definido pelo Estado para que os investidores conheçam e aportem recursos, caso haja interesse. Mato Grosso definiu como projeto uma joint venture entre MT Par e investidor externo para mini usinas hidrelétricas.

Leia mais:  Feira do Empreendedor 2019 reúne oportunidades para todos os públicos

“Neste projeto, a empresa investiria na mini usina para utilização de energia nos órgãos estaduais. Desta forma, haveria uma diminuição de, no mínimo, 20% na conta de energia elétrica do Governo, valor que seria reinvestido em ações para a população. É um projeto de eficiência pública e sustentabilidade”, explica o secretário César Miranda.

O Fórum de Investimentos Brasil 2021 é organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal.

Para acessar o evento, basta clicar no link abaixo:

https://www.brasilinvestmentforum.com/

(Ascom/Sedec-MT)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana