conecte-se conosco

Destaque

Taques admite conversa com ex-marqueteiro de Lula

Publicado

O governador Pedro Taques (PSDB) confirmou que teve contato com o publicitário Duda Mendonça, mas de forma informal. O tucano desviou o foco dizendo que ainda nem estão pensando em marketing de campanha, mas que apenas tem um amigo em comum com Mendonça, por isso se falaram.

Apesar de ser um renomado publicitário, conhecido por ter sido responsável pela campanha do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), em 2002, pode-se dizer que Mendonça atuando com Taques seria um tanto contraditório, já que o tucano sempre pregou contra atos de corrupção e envolvimento em escândalos políticos.

Duda Mendonça foi quem mudou a imagem do ex-presidente, de então sindicalista ‘barbudo’ para o que ficou conhecido na época como “Lulinha Paz e Amor”. Só que em 2005, ele foi envolvido no escândalo do Mensalão, no qual foi absolvido pelo STF em 2012. Ele fez recentemente um acordo de colaboração premiada relativo a Operação Lava Jato.

Leia mais:  Momento Agrícola: Exportações, biocombustíveis, decisão do STF, e entrevistas são atrações
publicidade

Destaque

Covid-19: Oito mortes em sete dias e número de suspeitos mostram agressividade da 2ª onda

Publicado

A Covid-19 está mostrando uma agressividade preocupante nestes primeiros dias do novo ano. Apesar do índice elevado de cura (96 a 97%), a agressividade da moléstia se apresenta nos registros de atendimentos de pacientes com sintomas, de novos casos diários, nos casos ativos e, principalmente, de óbitos.

Em Tangará da Serra, a primeira semana de janeiro registrou 493 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, 168 casos ativos e oito óbitos em meio a um total de 8.115 casos confirmados desde o primeiro registro da doença no município, em 1º de abril do ano passado.

Os números estão no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (07). O boletim (veja, ao final da matéria) inclui os percentuais de ocupação de leitos de enfermaria e de UTI’s, que nesta quinta se apresentam, respectivamente, em 40% e 69,23%.

1.721 suspeitos

Nas unidades de saúde, a procura de pacientes com sintomas da doença passou a ser mensurada pelo município desde a última segunda-feira. Entre aquele dia e esta quinta-feira (07), os números de atendimentos diários apresentam um acumulado de 1.721 pacientes sintomáticos aguardam resultados de exames. Foram 500 ontem (quarta, 06) e 441 hoje.

Leia mais:  Momento Agrícola: Exportações, biocombustíveis, decisão do STF, e entrevistas são atrações

As autoridades sanitárias municipais e estaduais aguardam com apreensão o período após o próximo dia 10 (sábado), quando possíveis casos de contaminação decorrentes das aglomerações nas festividades de final de ano poderão ampliar as estatísticas da pandemia.

Óbitos

O dado que mais preocupa, porém, é o número de óbitos (Veja gráfico acima). Nestes primeiros sete dias de janeiro, as oito fatalidades ocasionadas pela Covid-19 representam uma média diária superior a 01 morte (1,14) por dia, praticamente o dobro da média de dezembro (16 óbitos, média diária de 0,51) e quatro vezes mais que novembro (08 óbitos, média diária de 0,266).

Em Mato Grosso, os óbitos somaram 4.551 em 31 de dezembro, contra 4.619 fatalidades registradas no boletim epidemiológico do Estado.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana