conecte-se conosco


Brasil Verde Amarelo

Tangaraenses garantem participação em manifesto; Aliança Pelo Brasil recebe apoio

Publicado

Brasília receberá cerca de 300 de tangaraenses na manifestação programada para o próximo dia 07 de setembro, na Esplanada dos Ministérios. Esta é mais uma mobilização do Movimento Brasil Verde Amarelo, em defesa da Pátria e em apoio à democracia, ao governo federal, ao voto impresso, contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e, também, contra a corrupção nos poderes.

A mobilização no dia 07 também ocorrerá em Tangará da Serra, a partir das 15h00, com concentração nas proximidades da rotatória de entroncamento entre Avenida Brasil e Avenida Mauá e, na sequência, passeata pela via central da cidade.

Sobre a caravana para Brasília, a manifestação será pacífica, segundo garantem os líderes do movimento. “Vamos buscar a mudança desse estado de coisas, mostrar que queremos defender nossa Pátria e a democracia, a valorização da família, da moral, dos bons costumes e, também, nosso repúdio à insegurança jurídica que imobiliza os empreendedores e o agronegócio”, disse Alfredo Acácio Nuernberg, líder do Movimento Verde Amarelo.

Alfredo Nuernberg: “Queremos defender nossa Pátria e a democracia, a valorização da família, da moral, dos bons costumes e, também, nosso repúdio à insegurança jurídica”.

Segundo Nuernberg, três ônibus já estão garantidos para levar os tangaraenses, sem custos, com alimentação e estada, à capital federal. Outros tangaraenses se deslocarão ao Planalto Central com transporte próprio. Os recursos para custear o movimento, segundo Alfredo, foram auferidos por meio de doações.

Há, também mobilização em outros municípios da região e de Mato Grosso para engrossar a manifestação no Distrito Federal.

A mobilização local para Brasília promete lotar, ainda, um quarto ônibus. “Ainda recebemos reservas”, disse Alfredo, indicando que os interessados podem assegurar sua participação através dos telefones +55 65 9 8453-0321 e +55 65 9 9973-2805.

“Vivemos uma ditadura da toga, onde um poder, através de seus membros – que não foram eleitos pelo voto direto e nem colocados lá pela democracia – desrespeita a Constituição (…) Os poderes devem ser independentes e harmônicos, e não da forma como vem ocorrendo no país… Há um círculo vicioso entre o STF e o Senado, por exemplo. Então, vamos protestar contra isso, de acordo com nosso direito à liberdade de expressão”, disse Maurício Gomes, que coordena a movimentação em Tangará da Serra.

Aliança Pelo Brasil

Enquanto isso, o apoio à criação do partido Aliança Pelo Brasil segue em Tangará da Serra e em todo o Brasil. Em Tangará da Serra, há coleta de assinaturas apoiando a criação da nova legenda em vários pontos da cidade, através de patriotas, empresários, trabalhadores, profissionais liberais, produtores rurais, autônomos, estudantes, membros de entidades e de clubes de serviço.

Vale lembrar que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou, por unanimidade, uma mudança nas regras de criação de partidos políticos, para regulamentar a coleta de assinaturas eletrônicas. A decisão favorece as siglas que tentam validar o apoio na corte eleitoral para obter o registro, como o Aliança Pelo Brasil, partido que tem a iniciativa do presidente Jair Bolsonaro.

A estimativa é de que pelo menos 800 assinaturas já foram coletadas no município. No país inteiro já há, aproximadamente, 120 mil assinaturas validadas.

Os Interessados em apoiar a criação do Aliança Pelo Basil podem entrar em contato pelo telefone +55 65 9 8453-0321.

publicidade

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana