TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

Tangará da Serra soma 18 casos confirmados, investiga outros 24 e descarta 213 das 255 notificações

Publicado em

Boletim epidemiológico divulgado agora pela manhã pelo Comitê de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus mostra os números atualizados da pandemia em Tangará da Serra.

O documento revela 18 casos confirmados de infecção pelo vírus, dois a mais que ontem, quarta-feira (13). As notificações de casos suspeitos subiram de 237, ontem, para 255 nesta quinta-feira, sendo que destas, 213 estão descartadas. Os casos ainda em investigação somam 24, sendo que um dos pacientes se encontra internado na enfermaria do Hospital Municipal.

A boa notícia é que, além de não haver óbito pela doença no município, 12 dos 18 casos correspondem a pacientes que evoluíram para cura clínica, enquanto seis pacientes são monitorados em isolamento domiciliar.

Estatística

Destes 18 casos confirmados, nove são decorrentes de transmissões importadas (ocorridas em viagens), quatro são de transmissões locais e cinco de transmissões comunitárias.

Ainda em relação aos 18 casos confirmados em Tangará da Serra, 72% dos pacientes são do sexo feminino e 28% masculino. Oito pacientes possuem faixa etária de 36 a 55 anos, cinco de 19 a 35, quatro de 56 a 80 e um de 06 a 18 anos.

Os bairros mais afetados pela pandemia em Tangará da Serra são o Cidade Alta (03 casos), Centro, Vila Esmeralda e Vila Horizonte, com dois casos cada (veja ilustração no início da matéria).

Veja nos quadros a seguir os números no estado e no país.

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Com aval do governo do MT, Hospital Central será administrado pelo Albert Einstein

Published

on

O governador Mauro Mendes sancionou, nesta quarta-feira (16), a lei que autoriza o Hospital Israelita Albert Einstein a administrar o Hospital Central em Cuiabá.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein, considerado o melhor hospital do país e o 22º melhor do planeta.

De acordo com o governador, na próxima semana o Governo de Mato Grosso vai assinar o contrato e, a partir de maio, deve começar os procedimentos para recrutamento, seleção, compra de insumos, equipamentos, instalações finais e acabamento.

Medida foi aprovada pela ALMT e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein.

Mendes acredita que ainda em setembro o maior e o melhor hospital de Mato Grosso já estará funcionando, e deve figurar entre os melhores do Brasil.

Mauro lembrou que a obra do Hospital Central ficou parada por 34 anos e, de um prédio abandonado há décadas, a unidade passará a ser uma referência em Saúde, atendendo os mato-grossenses com excelência.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou a importância de ter na capital de Mato Grosso um hospital desse porte e com essa excelência no atendimento e na prestação de serviços.

Russi destacou que a Assembleia é parceira do Governo do Estado em todos os projetos que beneficiam a população.

O Hospital Central vai oferecer 100% dos serviços pelo SUS, Sistema Único de Saúde.

(Fonte: Sapicuá RN; Foto: Luciano Campbell)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana