TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Tangará da Serra: Poder Público autoriza liberação parcial do comércio, com estratégias de controle

Publicado em

O poder público de Tangará da Serra, através do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus, informou na madrugada desta quinta-feira a liberação parcial do comércio e atividades de profissionais liberais. As informações foram postadas nas redes sociais pelo prefeito Fábio Martins Junqueira e divulgadas pela assessoria de imprensa do município.

Na sequência, íntegra da nota:  

Oficinas Mecânicas, Funilarias, lojas de Auto Peças; lava jatos, borracharias, casas de materiais de construção, marcenarias, serralherias, vidraçarias, lojas de materiais elétricos, escritórios de profissionais liberais (contabilidade, advocacia; engenharia; arquitetura, odontólogo, fisioterapia, psicologia e congêneres), cabeleireiros e barbearias e congêneres poderão funcionar em horário normal a partir de quinta-feira (26/03/2020).

Restaurantes, lanchonetes e lanches localizados nas margens das rodovias estaduais localizadas no território do Município de Tangará da Serra poderão funcionar regularmente a partir de quinta-feira (26/03/2020), já os localizados na área urbanizada do Município poderão funcionar em atendimento em forma de delivery ou entrega no local até às 22:00 horas.

Todos os referidos estabelecimentos deverão adotar estratégias de controle de acesso aos recintos fechados pelos consumidores, de modo a não gerar aglomerações que aumentem os riscos de contágio.  Também deverão adotar tapete de assepsia de calçados, molhados em solução de água sanitária ou solução de cloro para entrada nos ambientes e na saída dos clientes. Também deverão garantir álcool gel 70, sabão ou sabonete e toalhas de papel para higienização das mãos.

Os estabelecimentos deverão também garantir o controle de acesso de clientes nas áreas internas do estabelecimento garantindo área de 1,5 metro por pessoa. Em caso de fila externa em ar livre, deverá ser garantido no mínimo 1, 0 metro de distância entre um e outro cabendo controle sob responsabilidade da empresa.

Comentários Facebook
Leia mais:  Fraude no INSS: CGU anuncia suspensão de descontos; lesados podem pedir ressarcimento
Advertisement

Cidades & Geral

Feirantes escolhem no próximo domingo a diretoria da ASFET para o biênio 2025-27

Published

on

Cerca de 300 feirantes que atuam na Feira do Produtor do Centro elegerão no próximo domingo (04.05) a nova diretoria da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (ASFET),  para gestão da entidade no biênio 2025-27. O pleito ocorrerá através de votação secreta, das 08h00 às 11h20, em urna disponibilizada no setor administrativo da própria Feira.

Ainda não há confirmação de inscrição de chapas. Porém, segundo informações, já há movimentações no sentido de composição de chapas, com prazo até a amanhã, terça-feira (29.04), para a disputa eleitoral da entidade.

Para votar e compor chapas, o feirante associado deverá estar em pleno gozo dos seus direitos associativos e em dia com as obrigações perante a entidade. Outra exigência é que o feirante precisa ter, pelo menos, dois anos como associado. “Nossa associação é uma entidade democrática e a eleição do próximo domingo vai expressar a vontade dos nossos associados para a gestão no próximo biênio”, diz o atual presidente da ASFET, Valdeci Ferraz Aquino.

Leia mais:  Nova Olímpia celebrará 39 anos de emancipação com extensa agenda cívico-cultural

Demandas e prioridades

Para o biênio 2025-27, as prioridades para a Feira do Produtor do Centro são as obras de reforma e modernização, cujo projeto já está concebido em sua primeira etapa – correspondente ao novo escritório administrativo e a readequação das instalações elétricas -, a  a instalação de um poço artesiano e um sistema de geração de energia fotovoltaica.

A nova diretoria também terá a missão de dar continuidade à busca de solução para o gargalo verificado no estacionamento para clientes no entorno da Feira, resultante dos significativos aumentos da população e da frota de veículos da cidade nos últimos 10 anos.

Outro desafio será concluir o processo já em andamento para adequações sanitárias na manipulação, produção e comercialização de alimentos de origem animal e outros, em cumprimento da Lei 5.348/2020 e Decreto 877/2024.

(Assessoria Especial)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana