TANGARÁ DA SERRA

Cidades & Geral

Tangará da Serra: Poder Público autoriza liberação parcial do comércio, com estratégias de controle

Publicado em

O poder público de Tangará da Serra, através do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus, informou na madrugada desta quinta-feira a liberação parcial do comércio e atividades de profissionais liberais. As informações foram postadas nas redes sociais pelo prefeito Fábio Martins Junqueira e divulgadas pela assessoria de imprensa do município.

Na sequência, íntegra da nota:  

Oficinas Mecânicas, Funilarias, lojas de Auto Peças; lava jatos, borracharias, casas de materiais de construção, marcenarias, serralherias, vidraçarias, lojas de materiais elétricos, escritórios de profissionais liberais (contabilidade, advocacia; engenharia; arquitetura, odontólogo, fisioterapia, psicologia e congêneres), cabeleireiros e barbearias e congêneres poderão funcionar em horário normal a partir de quinta-feira (26/03/2020).

Restaurantes, lanchonetes e lanches localizados nas margens das rodovias estaduais localizadas no território do Município de Tangará da Serra poderão funcionar regularmente a partir de quinta-feira (26/03/2020), já os localizados na área urbanizada do Município poderão funcionar em atendimento em forma de delivery ou entrega no local até às 22:00 horas.

Todos os referidos estabelecimentos deverão adotar estratégias de controle de acesso aos recintos fechados pelos consumidores, de modo a não gerar aglomerações que aumentem os riscos de contágio.  Também deverão adotar tapete de assepsia de calçados, molhados em solução de água sanitária ou solução de cloro para entrada nos ambientes e na saída dos clientes. Também deverão garantir álcool gel 70, sabão ou sabonete e toalhas de papel para higienização das mãos.

Os estabelecimentos deverão também garantir o controle de acesso de clientes nas áreas internas do estabelecimento garantindo área de 1,5 metro por pessoa. Em caso de fila externa em ar livre, deverá ser garantido no mínimo 1, 0 metro de distância entre um e outro cabendo controle sob responsabilidade da empresa.

Comentários Facebook
Leia mais:  Meteorologia prevê chuva na semana para Tangará da Serra, Chapadão e Centro-Sul do MT
Advertisement

Cidades & Geral

Feira do Centro: Com preço atrativo e qualidade, abacaxi é opção em fruta para o consumidor

Published

on

As frutas de estação sempre são destaque na Feira do Produtor do Centro e o abacaxi já desponta, a partir deste mês de agosto, com suas primeiras colheitas realizadas pelo pequeno produtor.

O abacaxi é uma tradição em Tangará da Serra. É opção de sabor e fonte de energia para a saúde de quem consome esta fruta tipicamente sul-americana. Pode ser consumido in natura, em sucos e drinques. É ingrediente rico para doces, compotas, geleias, bolos e tortas. Vai muito com um bom churrasco, assado na brasa, com canela e outras especiarias. (Veja receitas ao final do texto)

O abacaxi ocorre em toda região de planície da América do Sul, sendo historicamente apreciada pelos povos indígenas. É considerada uma “superfruta” por estudiosos e profissionais de nutrição em virtude da sua ampla gama de benefícios, sendo uma grande fonte de vitaminas, minerais e substâncias funcionais, como compostos bioativos, água e fibras.

De sabor marcante e exclusivo, ricamente adocicado, o fruto ajuda a evitar o desenvolvimento de doenças graves, combate estresse, melhora a saúde mental, fortalece os músculos, reduz inchaços e contribui para o bom funcionamento do organismo. De quebra, fortalece a imunidade, melhora a digestão, previne infecções, diminui e retarda o envelhecimento.

Leia mais:  Tangará da Serra: Membros do Conselho Fiscal do PSA foram empossados na última quinta

“É uma fruta que temos em abundância aqui na Feira, é produzida por muitos dos nossos feirantes com a qualidade de sempre e preço muito em conta”, diz o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), Valdeci Ferraz Aquino.

Nos boxes

Produzido em Tangará da Serra no Assentamento Antônio Conselheiro – agrovilas 04 e 07 e nos 40 lotes – e também em Progresso, São Joaquim e na região das Cabeceiras do Queima Pé, o abacaxi é facilmente encontrado na Feira do Centro, no setor de hortifruti.

Veja 65 receitas com abacaxi no link abaixo:

65 receitas com abacaxi adocicadas e azedinhas na medida certa

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana