conecte-se conosco


Cidades & Geral

Tangará da Serra: Poder Público autoriza liberação parcial do comércio, com estratégias de controle

Publicado

O poder público de Tangará da Serra, através do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus, informou na madrugada desta quinta-feira a liberação parcial do comércio e atividades de profissionais liberais. As informações foram postadas nas redes sociais pelo prefeito Fábio Martins Junqueira e divulgadas pela assessoria de imprensa do município.

Na sequência, íntegra da nota:  

Oficinas Mecânicas, Funilarias, lojas de Auto Peças; lava jatos, borracharias, casas de materiais de construção, marcenarias, serralherias, vidraçarias, lojas de materiais elétricos, escritórios de profissionais liberais (contabilidade, advocacia; engenharia; arquitetura, odontólogo, fisioterapia, psicologia e congêneres), cabeleireiros e barbearias e congêneres poderão funcionar em horário normal a partir de quinta-feira (26/03/2020).

Restaurantes, lanchonetes e lanches localizados nas margens das rodovias estaduais localizadas no território do Município de Tangará da Serra poderão funcionar regularmente a partir de quinta-feira (26/03/2020), já os localizados na área urbanizada do Município poderão funcionar em atendimento em forma de delivery ou entrega no local até às 22:00 horas.

Todos os referidos estabelecimentos deverão adotar estratégias de controle de acesso aos recintos fechados pelos consumidores, de modo a não gerar aglomerações que aumentem os riscos de contágio.  Também deverão adotar tapete de assepsia de calçados, molhados em solução de água sanitária ou solução de cloro para entrada nos ambientes e na saída dos clientes. Também deverão garantir álcool gel 70, sabão ou sabonete e toalhas de papel para higienização das mãos.

Os estabelecimentos deverão também garantir o controle de acesso de clientes nas áreas internas do estabelecimento garantindo área de 1,5 metro por pessoa. Em caso de fila externa em ar livre, deverá ser garantido no mínimo 1, 0 metro de distância entre um e outro cabendo controle sob responsabilidade da empresa.

Leia mais:  Agência Fazendária de Tangará da Serra está com atendimento presencial suspenso
publicidade

Cidades & Geral

Dia de Feira: Rica em água e complexo B, melancia é boa pedida para qualquer hora

Publicado

Quarta-feira, como de costume, é dia de feira em Tangará da Serra. A Feira do Produtor do Centro começa a atender a partir das 06h00, oferecendo o melhor da agricultura familiar.

No setor de hortifrutis, a Feira oferece grande variedade e fartura, com qualidade reconhecida e preços populares.

Nesta época do ano, a melancia é um dos destaques na Feira do Centro. Fruta rasteira em razão do seu peso e tamanho, a melancia é originária da África e é da mesma família do pepino, da abóbora e do melão.

Além do alto teor de água, a melancia contém açúcar, vitaminas do complexo B e sais minerais.

A polpa vermelha, doce, com alto de teor de água, é uma divertida e aprazível alternativa alimentar, ao natural ou na forma de suco, para qualquer hora do dia. Vai bem no café da manhã, no almoço, no lanche da tarde, ou à noite. “Difícil encontrar alguém que não goste de melancia”, observa o presidente da Associação dos Feirantes, Valdeci Ferraz Aquino.

Leia mais:  Covid-19: Ensino híbrido é suspenso em Tangará da Serra e nos municípios com risco muito alto

Além do alto teor de água, a melancia contém açúcar, vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.

Quem vende?

É fácil encontrar a melancia na Feira do Centro. No interior do maior mercado público de Mato Grosso, com uma rápida olhada é possível detectar a presença do grande fruto.

No box 59-C, do Roberto, a fruta ofertada é produzida na região do Joaquim do Boche. Já no box 53-C, Luiz Carlos oferece frutos que vem do Rio grande do Sul. Nos boxes 19 e 20-C, Leonilda oferece melancia vinda de São Paulo, Goiás e Tocantins, enquanto Dª Zeti, que é da região do Vale do Sol, comercializa o alimento no box 30-A.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana