TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Política & Políticos

Tangará da Serra: Justiça nega liminar contra rejeição de pedido de cassação de prefeito

Publicado em

O juiz Francisco Ney Gaiva, da 4ª Vara Cível de Tangará da Serra, negou pedido de liminar ao advogado Jean Michel Sanches Piccoli contra rejeição, pela Câmara Municipal, de pedido de cassação do prefeito Fábio Martins Junqueira, protocolado em fevereiro no Legislativo.

Presidente da Câmara, Ronaldo Quintão, rejeitou pedido por não atender requisitos legais.

O pedido de cassação foi rejeitado pelo presidente da Câmara, vereador Ronaldo Quintão, sob alegação de que a denúncia não observava os requisitos legais.

Denúncia

Jean Piccoli, autor do pedido de cassação.

A denúncia de Jean Piccoli estava embasada em dez processos por improbidade administrativa, incluindo superfaturamento e direcionamento em licitações, perseguição a servidores e motoristas de aplicativo, além de um processo em que o prefeito já havia sido condenado pela prática de promoção pessoal utilizando recursos públicos.

Outros motivos alegados por Piccoli para a cassação de Junqueira foram referentes à suspensão do transporte escolar e falta de diálogo com a comunidade.

Decisão da Justiça

Segundo o juiz Francisco Ney Gaiva, a denúncia de Jean Piccoli “não individualiza em qual das hipóteses de infração político-administrativa se baseia seu pedido, condição par que sua denúncia seja passível de julgamento pela Câmara de Vereadores e apta à cassação do mandato do prefeito (…)”.

(*) Na imagem abaixo, íntegra da decisão do juiz Francisco Ney Gaiva.

Comentários Facebook
Advertisement

Política & Políticos

Prefeitura de Tangará da Serra terá mais vagas para estagiários de Jornalismo

Published

on

A Casa de Leis aprovou em sessão ordinária realizada na última terça-feira (08.04), o Projeto de Lei nº 99/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a alteração da Lei nº 4.123, de 01 de novembro de 2013, responsável pela instituição do sistema municipal de estágio.

A propositura solicita a ampliação das vagas dos estagiários do curso de Jornalismo de 01 para 03, em atendimento às demandas do Gabinete do Prefeito.

O texto justifica a necessidade da ampliação das vagas alegando uma crescente demanda por comunicação institucional eficiente e transparente no âmbito do Poder Executivo Municipal. Também são elencados como motivos razoáveis para a alteração a necessidade de produção de conteúdo informativo e educativo nos canais institucionais do Poder Público, a melhoria na produção de materiais jornalísticos e o fortalecimento da relação com a imprensa. Ademais, é pontuado o papel do ambiente governamental na formação profissional dos estagiários de Jornalismo, incentivando o desenvolvimento e habilidades essenciais para o mercado de trabalho desses profissionais.

O projeto destaca ainda que o impacto orçamentário da ampliação das vagas será limitado haja visto que a remuneração dos estagiários se dará em forma de bolsa-auxílio de valor reduzido em comparação a servidores efetivos, não comprometendo, assim, o equilíbrio fiscal.

A proposta recebeu 13 votos favoráveis, foi aprovada por unanimidade e, agora, segue para  sanção do Executivo Municipal.

(Assessoria)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana