TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Política & Políticos

Tangará da Serra: Justiça nega liminar contra rejeição de pedido de cassação de prefeito

Publicado em

O juiz Francisco Ney Gaiva, da 4ª Vara Cível de Tangará da Serra, negou pedido de liminar ao advogado Jean Michel Sanches Piccoli contra rejeição, pela Câmara Municipal, de pedido de cassação do prefeito Fábio Martins Junqueira, protocolado em fevereiro no Legislativo.

Presidente da Câmara, Ronaldo Quintão, rejeitou pedido por não atender requisitos legais.

O pedido de cassação foi rejeitado pelo presidente da Câmara, vereador Ronaldo Quintão, sob alegação de que a denúncia não observava os requisitos legais.

Denúncia

Jean Piccoli, autor do pedido de cassação.

A denúncia de Jean Piccoli estava embasada em dez processos por improbidade administrativa, incluindo superfaturamento e direcionamento em licitações, perseguição a servidores e motoristas de aplicativo, além de um processo em que o prefeito já havia sido condenado pela prática de promoção pessoal utilizando recursos públicos.

Outros motivos alegados por Piccoli para a cassação de Junqueira foram referentes à suspensão do transporte escolar e falta de diálogo com a comunidade.

Decisão da Justiça

Segundo o juiz Francisco Ney Gaiva, a denúncia de Jean Piccoli “não individualiza em qual das hipóteses de infração político-administrativa se baseia seu pedido, condição par que sua denúncia seja passível de julgamento pela Câmara de Vereadores e apta à cassação do mandato do prefeito (…)”.

(*) Na imagem abaixo, íntegra da decisão do juiz Francisco Ney Gaiva.

Comentários Facebook
Advertisement

Política & Políticos

Vander Masson oficializa secretariado nesta sexta. Grapeggia assume na SEAPA

Published

on

A composição do secretariado para o segundo mandato do prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson – agora com o ex-vereador Eduardo Sanches (PL) no posto de vice -, acontecerá na manhã desta sexta-feira (10), a partir das 08h00, no Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, na sede do Executivo. Vander terá como vice o ex-vereador Eduardo Sanches (PL).

O primeiro escalão inclui, além dos secretários, o diretor do Samae e a Superintendência de Governo. Até o momento, o que se sabe é que as mudanças serão poucas. No secretariado as únicas alterações confirmadas são nas pastas da Fazenda – Laura Pereira substituiu, ainda em dezembro, Ângela Nascimento – e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), onde Alceu Grapeggia assumirá em lugar de Rogério Rio.

Nas demais pastas, permanecem Arielzo da Guia e Cruz (Administração), Márcia Kiss (Assistência Social), Wellington Rondon (Cultura e Turismo), Vagner Constantino Guimarães (Educação), Luciano da Silva Góis (Esportes), Sílvio Sommavilla (Indústria, Comércio e Serviços), Magno César Ferreira (Infraestrutura), Vinícius Lançone (Meio Ambiente), Adão Leite (Planejamento), Wellington Bezerra (Saúde) e Marcos Scolari como diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana