conecte-se conosco

Agronegócio & Produção

Soja: Agrodinâmica já recebe inscrições para 11ª Jornada Técnica

Publicado

A Estação Experimental da Agrodinâmica, em Deciolândia, deverá receber mais uma vez um grande número de produtores rurais, profissionais e acadêmicos para a tradicional Jornada Técnica, que neste ano ocorre em sua 11ª edição, nos dias 14 e 15 de fevereiro.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Agrodinâmica (link: https://agrodinamica.net.br/11a-jornada-tecnica/), ou diretamente na empresa, com sede na Avenida Mauá nº 309 – Cidade Alta, em Tangará da Serra (telefones 65 3326-1008, 3329-1127 e 99962-3366).

Um dos mais esperados eventos do setor produtivo atrairá produtores, profissionais e acadêmicos de toda a região do Chapadão.

O primeiro dia (sexta-feira, 14/02) será destinado a produtores rurais e profissionais, enquanto que o sábado (15/02) será voltado a acadêmicos, com temas e abordagens direcionadas para cada público. A programação, tanto na sexta como no sábado, inicia às 07hs.

O evento é um dos mais esperados do ano pelo setor produtivo pela qualidade das palestras e pelas novidades apresentadas. Na 11ª Jornada Técnica, serão cinco estações para visitas a campo (a partir das 07h30) e apresentações de cultivares, ensaios sobre doenças como ferrugem asiática, mancha alvo, além de técnicas de manejo e novas coberturas de solo.

Leia mais:  Empresas apoiam ação ambiental no dia da árvore

Já as palestras (a partir das 10h30), nos dois dias de evento, versarão sobre doenças da soja na safra 2019/2020 e sustentabilidade da cultura; gestão de propriedades rurais – esta ministrada pelo Senar/MT, um dos patrocinadores do evento; – agricultura digital e perfil do profissional de Agronomia.

Além das estações e das palestras, o participante poderá visitar e conhecer novidades em produtos, serviços e tecnologias nos plot’s e estandes das empresas patrocinadoras/ apoiadoras.

No link abaixo, página para inscrição e programação completa:

https://agrodinamica.net.br/11a-jornada-tecnica/

publicidade

Agronegócio & Produção

Momento Agrícola: Sensacionalismo e inverdades, política, mercado e entrevistas são os destaques

Publicado

O Enfoque Business repercute neste sábado (16/01) mais um Momento Agrícola recheado de informações, comentários e entrevistas. O programa veiculado pela rede de rádios do Agro é de autoria do engenheiro agrônomo, produtor rural e consultor Ricardo Arioli e repercutido no portal sempre aos finais de semana.

Sensacionalismo e inverdades

Os incêndios do Pantanal no último período de estiagem foram manchetes no mundo inteiro, com a mídia sensacionalista criminalizando o Brasil, o governo local e, em especial, os produtores rurais brasileiros.

O falaz Macron: Críticas equivocadas e desprovidas de conhecimento/sabedoria sobre a soja brasileira.

As críticas exacerbadas e as manchetes sensacionalistas de grande parte da mídia foram levadas a cabo pelas alas extremistas das classes ambientalistas brasileira e estrangeira.

Países como a França, do falastrão presidente Emmanuel Macron, e outros da Europa, exauriram seus recursos naturais e hoje se prestam a criticar e dar palpites sobre como tratar o meio ambiente no Brasil e na América Latina.

Ou seja: Os europeus destruíram os seus quintais no passado e hoje, em meio a um falso moralismo, querem intervir no quintal alheio.

Leia mais:  Para ouvir: Ricardo Arioli estreia no Enfoque Business com “Momento Agrícola”

Ainda assim, apesar da hipocrisia ambientalista que reina na Europa, os europeus não deixam de importar a soja, o milho e a carne produzidos no Brasil.

Estes países tentam intervir negativamente na opinião pública internacional sem considerar (dolosamente) os esforços brasileiros e a rígida legislação local em prol da preservação do meio-ambiente.

Nesta edição do Momento Agrícola, Ricardo Arioli discorre sobre a questão ambiental, em especial sobre manejo em áreas de pastagens no Pantanal, de forma técnica, considerando os aspectos burocráticos e de bom senso.

As críticas equivocadas e desprovidas de conhecimento e, muito menos, de sabedoria sobre a soja brasileira por parte do falaz presidente francês ‘Macron’ também foram comentadas.

Política

A questão política envolvendo a Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional é outro assunto abordado no Momento Agrícola.

Arioli discorre sobre o posicionamento de membros da FPA no processo de eleição da nova mesa diretora da Câmara dos Deputados.

Outras

A edição deste final de semana do Momento Agrícola também traz um grande volume de informações, com outras notícias comentadas e entrevistas sobre os Avanços na Lei de Sementes, com Virgínia Carpi, do MAPA; ‘O Mercado de Soja’, com Marcos Araújo, da Agrinvest Commodities; e ‘O Milho, os Adubos e a Soja em 2022’, também com Marcos Araújo da Agrinvest.

Leia mais:  Previsões de safras, Agricultura 4.0, a ‘onda’ dos biológicos e logística de transporte são os destaques do Momento Agrícola

Para ouvir o Momento Agrícola na íntegra, clique abaixo:

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana