conecte-se conosco


Cidades & Geral

Sites de meteorologia preveem chuvas e virada no tempo na capital, na serra de Tapirapuã e no Chapadão

Publicado

Três importantes sites de meteorologia brasileiros indicam boa possibilidade de chuvas entre a noite de hoje e sexta-feira (08) em Tangará da Serra e regiões da Baixada Cuiabana e no Chapadão dos Parecis. Enquanto o Clima Tempo e o Cptec/Inpe indicam possíveis precipitações para hoje à noite e amanhã, o Inmet registra possibilidades a partir de quinta.

Declínios mais significativos nas temperaturas ocorrerão nas madrugadas, com boa possibilidade de ocorrência de nevoeiro.

O Clima Tempo prevê o maior volume para amanhã (quarta, 05), com 25 milímetros de chuva. As temperaturas deverão variar de hoje para a amanhã entre a mínima de 20ºC e a máxima de 33 graus celsius. A umidade relativa do ar, segundo o portal, deverá ficar entre mínima de 38% nesta terça-feira e máxima de 84%, amanhã.

O Cptec/Inpe também prevê ocorrências pluviométricas principalmente para amanhã, com as temperaturas em níveis idênticos aos previstos pelo Clima Tempo.

Já o Inmet prevê possibilidades de chuvas isoladas somente a partir de quinta-feira, com ocorrência de chuvisco no sábado e temperatura mínima, naquele dia, de 15 graus celsius e máxima na quinta, de 27ºC.

Leia mais:  Covid-19: Decreto impõe medidas preventivas e suspende eventos em Barra do Bugres

As chuvas e virada no tempo também estão previstas para a Baixada Cuiabana, Barra do Bugres e Campo Novo do Parecis.

Adiante

Há previsão de chuvas também para a próxima semana. Segundo as previsões, em especial do Clima Tempo e do Cptec/Inpe, os volumes poderão passar dos 40 milímetros, somadas as pancadas entre a segunda-feira (11) e a quinta-feira (14). Apesar do declínio das temperaturas previsto principalmente nas madrugadas, não há previsão de variações bruscas no período.

Ocorrência

As frentes frias com mudanças sensíveis nas temperaturas são comuns nesta época do ano nas regiões Centro-Oeste e Norte do país. Quedas de temperatura serão mais intensas no sul da região Norte e norte de Mato Grosso, caracterizando o tradicional fenômeno da friagem.

publicidade

Cidades & Geral

Barra do Bugres: Maternidade tem recursos de R$ 500 mil, com obras previstas para março

Publicado

As obras da maternidade pública de Barra do Bugres deverão iniciar no mês de março. Ao menos é esta a expectativa após o anúncio de uma verba do Estado, no valor de R$ 500 mil, que será assegurada através de emenda parlamentar.

A emenda parlamentar foi anunciada pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP) durante reunião no auditório da Câmara Municipal com a prefeita de Barra do Bugres, Maria Azenilda Pereira (MDB), vereadores e secretários. Também participaram da reunião o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Aurélio da Silva, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres (ACIBB), Iandro Almicci.

A pauta da reunião foi a construção da maternidade de Barra do Bugres. O município, que não conta com nenhum hospital público ou privado, se obriga a encaminhar gestantes para partos em maternidade no município vizinho de Arenápolis, o que significa, também, aumento de custos.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Aurélio da Silva, o projeto da obra já está em análise para que as obras tenham início o mais rápido possível, já que se trata de uma demanda urgente do município.

Leia mais:  Natal Premiado: CDL promoverá sorteio no próximo sábado; Campanha segue na semana

Segundo informações do município, em se confirmando o depósito dos recursos prometidos pelo deputado, as obras terão início já em março próximo.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana