TANGARÁ DA SERRA

Economia & Mercado

SICS e SEFAZ-MT promovem palestra voltada para MEIs

Publicado em

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) de Tangará da Serra promoverá juntamente com a Secretaria Estado de Fazenda (SEFAZ-MT), Polo Regional, tendo a Associação Comercial e Empresarial (ACITS) como parceira, uma palestra voltada para os Micro Empreendedores Individuais (MEIs).

Palestra vai acontecer nesta quinta-feira (22), às 19h30, no auditório da ACITS.

A palestra, que será ministrada pelo Gerente Regional da SEFAZ, Maurício Gomes, vai acontecer na próxima quinta-feira, 22, às 19h30 no auditório da ACITS e é direcionada aos microempreendedores individuais. No evento os participantes terão esclarecimentos principalmente em relação ao que se refere ao boleto do ICMS e como eles mesmos podem gerar o documento no sistema.

Na palestra também serão abordados aspectos do cadastro do MEI no sistema da SEFAZ.  O objetivo é que os próprios microempreendedores possam fazer os lançamentos das compras e no final do mês ter auferido o valor de ICMS.

“Muitas vezes recebemos reclamações de contribuintes por estarem na dívida ativa do Estado, justamente por não fazer esse lançamento mensal, talvez por não ter até a noção do que é preciso ser feito, e de que maneira se faz necessário fazer. Por isso estaremos realizando a palestra para os devidos esclarecimentos”, explicou o responsável pela SICS.

Fonte: Assessoria ACITS

Comentários Facebook
Advertisement

Economia & Mercado

Preço médio da gasolina e do etanol registram queda de 2,5% na semana; Diesel se mantém

Published

on

O preço médio da gasolina e do etanol vendidos nos postos do Brasil tiveram queda em comparação com a semana anterior, segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A gasolina foi comercializada, em média, a R$5,74 o litro, 2,5% menor que na semana anterior. Já o etanol também teve recuo no preço de 2,5%, e foi vendido em média de R$4,21 por litro.

Esta é a quinta queda semanal consecutiva na gasolina e contempla totalmente a redução de 4,9% nos preços da Petrobras nas refinarias, a partir do dia 20 de julho, e parcialmente a redução de 3,88%, que entrou em vigor nesta sexta-feira.

Já o diesel S-10, o mais usado no país, manteve-se mais uma vez praticamente estável, com ligeira queda de 0,5%, indo a 7,51 reais o litro, em média. A petroleira não reduziu o preço do combustível em nenhum dos dois reajustes que fez neste mês.

(Fonte: Money Times)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana