TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Ação Social & Beneficência

SETEMBRO DOURADO: Lions e Leo Clube iniciam campanha para arrecadar gelatinas e fraldas descartáveis

Publicado em

Em mais uma atuação exemplar, Lions e Leo Clube de Tangará da Serra realizarão neste mês de setembro uma campanha de apoio às crianças e adolescentes diagnosticados com algum tipo de câncer.

O objetivo, neste Setembro Dourado – mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil – é arrecadar gelatinas e fraldas descartáveis que serão entregues aos pacientes em tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) e Santa Casa de Misericórdia, ambos em Cuiabá.

De acordo com a presidente do Lions Clube Tangará da Serra, Fabíola Tormes Homsi (foto acima), a campanha teve início ontem (terça, 8) com mobilização na imprensa e seguirá até o dia 25 deste mês com a arrecadação. Para isso, associados dos dois clubes de serviço farão visitas aos estabelecimentos de todos os bairros pedindo a doação de gelatinas (qualquer quantidade) e/ou fraldas descartáveis (todos os tamanhos). “A gelatina é um alimento de fácil digestão e, portanto, não prejudica o estômago dos pacientes em recuperação. Já as fraldas atenderão aos pequenos internados, cujas famílias estão em situação de vulnerabilidade financeira”, explica a responsável.

Junto a esse trabalho com supermercados, os associados farão também um trabalho com empresários de outros setores e amigos, para arrecadação dos produtos ou em dinheiro – que serão depois disso revertidos em gelatinas e fraldas. “Toda a contribuição será bem-vinda e fundamental para o tratamento dessas crianças e adolescentes”, observou Fabíola.

As doações em dinheiro (em qualquer valor) podem ser feitas na conta do Lions Clube Tangará (Sicredi ag 0804 CC 12560-1 Lions CD). A entrega as entidades, em Cuiabá, será realizada no final deste mês.

Comentários Facebook
Advertisement

Ação Social & Beneficência

Rotary Club Tangará da Serra Águas do Sepotuba entrega material avaliativo à ADIN

Published

on

A ADIN – Associação das Diversidades Intelectuais de Tangará da Serra – recebeu na última quinta-feira (09) o SON-R 2 1/2-7 [a], instrumento não verbal para avaliação da inteligência geral para atendimento de crianças típicas e com diversos tipos de neurodiversidade.

Adquirido com recursos do próprio Rotary Águas do Sepotuba, o material avaliativo foi entregue por membros do clube de serviço sob liderança da presidente Brígida Maria Fisher, com a presença do quadro de profissionais e do presidente da ADIN, Rui Alberto Wolfart.

Na sequência, os rotarianos conheceram as instalações da ADIN e receberam informações sobre o funcionamento da entidade.

SON-R 2 1/2-7 [a]

O SON-R 2 ½-7[a] é um instrumento ideal para o contexto educacional, clínico, neuropsicológico e demais áreas com o propósito de avaliação cognitiva.

Atende tanto a crianças típicas, como crianças com os mais diversos distúrbios do desenvolvimento neurológico. Por não depender de habilidades linguísticas, o kit se torna adequado à crianças com necessidades especiais de linguagem, fala ou comunicação, como surdez, autismo e transtornos de desenvolvimento. É, também, adequado para imigrantes, cuja primeira língua é diferente da falada no lugar de moradia.

Pode ser aplicado nos contextos clínico, educacional, neuropsicológico e áreas correlatas, sendo voltado à avaliação geral do desenvolvimento e das habilidades cognitivas através de quatro subtestes que avaliam habilidades espaciais e viso-motoras e raciocínio abstrato e concreto.

ADIN

Fundada em novembro de 2022, a ADIN é uma sociedade civil beneficente dedicada a áreas como assistência social, educação, saúde e defesa de direitos. Sem fins lucrativos, tem sua sede à rua José Florêncio Godrin nº 53-S, no Centro de Tangará da Serra.

O principal objetivo da entidade é realizar atendimentos e promover ações da defesa dos direitos das crianças com diversidades intelectuais e de suas famílias em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, a ADIN atende a 550 crianças, com outras 220 na fila de espera. O quadro de colaboradores é composto por 16 profissionais nas áreas de assistência social, neuropediatria, psicologia ABA, fonoaudiologia, fisioterapia, neuropsicopedagogia, enfermagem, terapia educacional, além do corpo administrativo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana