TANGARÁ DA SERRA

Ação Social & Beneficência

SETEMBRO DOURADO: Lions e Leo Clube iniciam campanha para arrecadar gelatinas e fraldas descartáveis

Publicado em

Em mais uma atuação exemplar, Lions e Leo Clube de Tangará da Serra realizarão neste mês de setembro uma campanha de apoio às crianças e adolescentes diagnosticados com algum tipo de câncer.

O objetivo, neste Setembro Dourado – mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil – é arrecadar gelatinas e fraldas descartáveis que serão entregues aos pacientes em tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) e Santa Casa de Misericórdia, ambos em Cuiabá.

De acordo com a presidente do Lions Clube Tangará da Serra, Fabíola Tormes Homsi (foto acima), a campanha teve início ontem (terça, 8) com mobilização na imprensa e seguirá até o dia 25 deste mês com a arrecadação. Para isso, associados dos dois clubes de serviço farão visitas aos estabelecimentos de todos os bairros pedindo a doação de gelatinas (qualquer quantidade) e/ou fraldas descartáveis (todos os tamanhos). “A gelatina é um alimento de fácil digestão e, portanto, não prejudica o estômago dos pacientes em recuperação. Já as fraldas atenderão aos pequenos internados, cujas famílias estão em situação de vulnerabilidade financeira”, explica a responsável.

Junto a esse trabalho com supermercados, os associados farão também um trabalho com empresários de outros setores e amigos, para arrecadação dos produtos ou em dinheiro – que serão depois disso revertidos em gelatinas e fraldas. “Toda a contribuição será bem-vinda e fundamental para o tratamento dessas crianças e adolescentes”, observou Fabíola.

As doações em dinheiro (em qualquer valor) podem ser feitas na conta do Lions Clube Tangará (Sicredi ag 0804 CC 12560-1 Lions CD). A entrega as entidades, em Cuiabá, será realizada no final deste mês.

Comentários Facebook
Advertisement

Ação Social & Beneficência

Rotary Tangará Centro apresenta 40 novas cadeiras de roda para banco ortopédico

Published

on

O Rotary Club Tangará da Serra Centro apresentou esta semana 40 novas cadeiras especiais em seu banco ortopédico. A ação rotária ocorreu na noite da última quarta-feira (20), no Instituto Tayano de Educação.

São 20 cadeiras de rodas e 20 cadeiras para banho adquiridas com recursos próprios do clube de serviço e apoio financeiro da mobilização “Chaparral, o Retorno 3”, num total de R$ 10.755,00. A Transportadora Carvalima também colaborou com o transporte de São Paulo a Tangará da Serra, livre de custos com frete.

São 20 cadeiras de rodas e 20 cadeiras para banho são cedidas por empréstimo a pessoas com comprovada necessidade.

Segundo a rotariana Jéssica Gonçalves Merlo (foto topo), coordenadora do programa do clube de serviço, as cadeiras do banco ortopédico são cedidas por empréstimo, através de contrato em regime de comodato, a pessoas com comprovada necessidade e sem condições de adquirir ou alugar estes equipamentos. “O Rotary Club Tangará da Serra Centro realiza este projeto há duas décadas, com uma média de 20 pessoas atendidas por mês”, informou Jéssica.

O banco ortopédico é uma das ações assistenciais promovidas pelo clube, que levanta recursos para custear as aquisições e manutenções dos equipamentos através de promoções.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana