TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Semana do Brasil: Promoção chega ao final com comércio atendendo até às 18hs neste sábado em Tangará da Serra

Publicado em

O comércio de Tangará da Serra estará de portas abertas até às 18hs neste sábado, na finalização da Semana do Brasil. Alguns estabelecimentos atenderão também no domingo, data final oficial da promoção em todo o país.

Embora a pandemia tenha freado uma maior movimentação no comércio local, houve uma certa reação nas vendas. A avaliação da campanha pelo setor, porém, ocorrerá na próxima semana.

A melhoria no fluxo de consumidores pode indicar o início de um caminho rumo à lenta recuperação da crise, confirmando a constatação de aumento do índice de confiança do comércio apontado pela Fundação Getúlio Vargas. A FGV apontou aumento de 10,5 pontos no índice de confiança do comércio na passagem de julho para agosto.

Em Tangara da Serra, o comércio funcionará ininterruptamente neste sábado das 07hs às 18hs. O horário estendido representa uma expectativa extra de comparecimento do consumidor às compras.

Verde Amarelo

A Semana do Brasil é projeto do Governo Federal lançado em 2019 com o objetivo de alavancar a economia e, de quebra, fortalecer o sentimento patriótico na população. É organizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e em Tangará da Serra está sob liderança da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entidade que congrega mais de 700 empresas do município e da região anexa.

Leia mais:  Redes sociais estão repletas de “Fake News” sobre rompimentos em barragens [áudio]

No período, os estabelecimentos participantes adotarão decoração verde amarela, em alusão ao 07 de setembro, dia da Independência. Os descontos e as promoções são de livre definição dos estabelecimentos participantes.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feira de domingo: Arte e artesanato são destaques no maior mercado público do MT

Published

on

Em Tangará da Serra, a Feira do Produtor do Centro é de uma diversidade singular quando se trata de alimentos. E esta variedade de produtos pode ser conferida neste domingo (19), a partir das 05h00.

(*) Veja série de fotos a seguir.

No maior mercado público de Mato Grosso, o consumidor encontra o melhor da agricultura familiar local, com inúmeras opções em hortifrutis, carnes e embutidos, produtos coloniais, leite e derivados, pães e doces, temperos e condimentos, além da praça de alimentação.

“Mas, na Feira do Centro não tem só alimentos. Tem a arte, tem o artesanato, tudo de bom gosto”, destaca o presidente da Associação dos Feirantes (ASFET), Valdeci Ferraz Aquino.

No box 49-C, Dª Eva Rodrigues da Silva comercializa pilões, tábuas de corte, pás de cozinha e outras utilidades artesanais que ela mesmo produz. “É no bambu e na garapeira”, diz Dª Eva, que faz o seu trabalho no sítio localizado na Agrovila 01, do Assentamento Antônio Conselheiro.

Leia mais:  Risco de rompimento de represa deixa em alerta região de Assari-Barra do Bugres

Ali perto, num dos corredores centrais da Feira, do lado para a rua José Cândido Melhorança (Rua 24), a arte chama atenção. Trata-se da artista plástica Gloria Borges, que mostra e oferece arte sobre tela e artesanato, uma riqueza em cores para decoração de ambientes.

Glória mostra seu talento ao retratar em arte os pássaros da região de Tangará da Serra, figuras humanas e outras inspirações. Também apresenta adornos, como pinturas em pedras e artesanatos, como cestos feitos com fibra de bananeira.

Vale à pena conferir!

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana