TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Sem previsão de chuvas, meteorologia prevê calor e secura nas próximas duas semanas em Mato Grosso

Publicado em

Nada de chuva, baixa umidade relativa do ar, poeira, amplitude térmica acentuada, alto risco de ocorrência de queimadas. Estas são as principais características climáticas que todas as cidades de Mato Grosso estão enfrentando neste período.

É o resultado de uma grande massa de ar seco que predomina em grande parte do país, especialmente no Centro Oeste, um fenômeno que reincide todos os anos, de junho a agosto.

Nesta fase do ano, as condições de calor e secura favorecem a ocorrência de queimadas, como aconteceu no último final de semana, quando uma grande queimada ocorrida no Pantanal e fez a fumaça cobrir a capital, Cuiabá, e chegar até a Serra de Tapirapuã.

Na região de Tangará da Serra, o dia amanheceu com uma temperatura mais amena, mas os termômetros experimentarão uma escalada ao longo do dia. De hoje (quarta, 29) até domingo, as temperaturas máximas deverão chegar a 35 graus. Mas a partir da próxima semana, até meados da segunda semana de agosto, a região poderá registrar calor de até 40°C.

Leia mais:  Feira de domingo: Arte e artesanato são destaques no maior mercado público do MT

A amplitude térmica (diferença de temperaturas entre o dia e a noite) será acentuada no período, podendo ser de até 21 graus centígrados. Esta é uma característica de clima desértico: altas temperaturas durante o dia e queda considerável nas madrugadas.

Não há previsão de chuvas para as próximas duas semanas. A umidade relativa do ar chega a níveis muito baixos, em torno dos 14% nas horas mais quentes do dia.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feira de domingo: Arte e artesanato são destaques no maior mercado público do MT

Published

on

Em Tangará da Serra, a Feira do Produtor do Centro é de uma diversidade singular quando se trata de alimentos. E esta variedade de produtos pode ser conferida neste domingo (19), a partir das 05h00.

(*) Veja série de fotos a seguir.

No maior mercado público de Mato Grosso, o consumidor encontra o melhor da agricultura familiar local, com inúmeras opções em hortifrutis, carnes e embutidos, produtos coloniais, leite e derivados, pães e doces, temperos e condimentos, além da praça de alimentação.

“Mas, na Feira do Centro não tem só alimentos. Tem a arte, tem o artesanato, tudo de bom gosto”, destaca o presidente da Associação dos Feirantes (ASFET), Valdeci Ferraz Aquino.

No box 49-C, Dª Eva Rodrigues da Silva comercializa pilões, tábuas de corte, pás de cozinha e outras utilidades artesanais que ela mesmo produz. “É no bambu e na garapeira”, diz Dª Eva, que faz o seu trabalho no sítio localizado na Agrovila 01, do Assentamento Antônio Conselheiro.

Leia mais:  Feira de domingo: Arte e artesanato são destaques no maior mercado público do MT

Ali perto, num dos corredores centrais da Feira, do lado para a rua José Cândido Melhorança (Rua 24), a arte chama atenção. Trata-se da artista plástica Gloria Borges, que mostra e oferece arte sobre tela e artesanato, uma riqueza em cores para decoração de ambientes.

Glória mostra seu talento ao retratar em arte os pássaros da região de Tangará da Serra, figuras humanas e outras inspirações. Também apresenta adornos, como pinturas em pedras e artesanatos, como cestos feitos com fibra de bananeira.

Vale à pena conferir!

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana