conecte-se conosco


Agronegócio & Produção

Ricardo Arioli: Missão de Tereza Cristina nos países árabes, safras, mercado do etanol, dólar e Lei Kandir

Publicado

No Momento Agrícola deste final de semana, Ricardo Arioli traz mais informações e notícias comentadas sobre o Agro. Desta vez, ele discorre sobre a safra de cana e o relatório da safra 2019/2020, a nova MP do Agro e os acessos a créditos internacionais mais baratos.

Logo no primeiro bloco, Arioli informa e comenta sobre:

– Missão comercial da ministra da Agricultura Tereza Cristina a países árabes, a começar pelo Egito, interessado nos produtos lácteos, frutas, ovinos e caprinos brasileiros. Na Arábia Saudita, as notícias dão conta daquele país em castanhas, derivados de ovos e frutas como manga, goiaba e uvas de mesa, negócios que podem movimentar mais de US$ 2 bilhões. No Kuwait, o interesse comercial gira em torno do mel brasileiro. Há também notícias sobre as exportações de algodão e milho, que devem ser as maiores da história, segundo relatório do Rabobank. O mesmo relatório fala sobre a possibilidade de queda do dólar para R$ 3,80 (ponto áudio 0:45)

– Posicionamento favorável da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) sobre a Lei Kandir (ponto áudio 5:06) e a alteração da legislação que permite aos produtores brasileiros salvarem suas próprias sementes de forma indefinida;

Leia mais:  Momento Agrícola: Avaliações e o legado do Famato Embrapa Show são os destaques

No segundo bloco:

– A safra de cana e o mercado do etanol, com Fábio Meneghin, da Agoconsult;

No terceiro bloco:

– Entrevista com o CTO da TerraMagna, Bernardo Moscardini, sobre a Medida Provisória que pode baixar os juros agrícolas.

No quarto e último bloco:

Entrevista com o superintendente do IMEA, Daniel Latorraca, que antecipa informações sobre o relatório da safra 2019/2020 em Mato Grosso.

Ouça:

 

 

publicidade

Agronegócio & Produção

Em Tangará: Senar-MT promove Dias de Campo sobre leite, frutas, hortaliças e flores

Publicado

A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceira com o Sindicato Rural, realizará a partir desta sexta-feira (01.07), quatro Dias de Campo em Tangará da Serra.

Ao todo serão realizados 100 dias de campo em todo o estado. Os encontros iniciaram e junho e seguem até o dia 14 de julho, com o objetivo de divulgar os resultados já obtidos nas propriedades e reunir os produtores rurais atendidos. Por dia, até nove eventos serão realizados de forma simultânea pelo estado abrangendo as mais diversas cadeias produtivas atendidas pela ATeG em Mato Grosso. Dentre elas estão pecuária de leite, pecuária de corte, olericultura, piscicultura, fruticultura, floricultura, ovinocultura, apicultura etc.

Em Tangará da Serra, de acordo com o Supervisor da ATeG Senar, Thiago Salapata, os Dias de Campo iniciam nesta sexta-feira, dia 1º de julho, com “Bovinocultura de leite” e segue no sábado, 2, com ‘Floricultura’. Na segunda e terça-feira, dias 4 e 5, serão realizados os outros dois eventos, tratando sobre ‘Olericultura’ e ‘Fruticultura’.

Leia mais:  Momento Agrícola: Avaliações e o legado do Famato Embrapa Show são os destaques

“Tangará da Serra contém essas quatro cadeias já sendo assistidas pela Assistência Técnica e será presenteada com esses Dias de Campo”, afirma,

ao destacar que em todos os dias, além de temas específicos relacionados a cadeia, falarão também sobre primeiros socorros na zona rural.

“Em todos os Dias de Campo temos uma estação específica, que são os primeiros socorros, que a gente viu a necessidade no campo, pois muitas vezes os cuidados iniciais que possam ser feitos, aumentam as chances de a pessoa chegar com vida até o socorro médico ou evita um agravamento maior por causa de algum acidente com animais peçonhentos, algum envenenamento na propriedade que possa ocorrer, por exemplo”.

As atividades serão realizadas em propriedades rurais atendidas pela Assistência Técnica e Gerencial. A participação é aberta ao público e destinado a todos os produtores rurais – mesmo que não sejam atendidos pela ATeG – profissionais da área, parceiros e estudantes. Os interessados devem procurar o Sindicato Rural.

  • Data: 01/07 (sexta-feira):
Leia mais:  Em Tangará: Senar-MT promove Dias de Campo sobre leite, frutas, hortaliças e flores

DIA DE CAMPO “BOVINOCULTURA DE LEITE”

Horário: das 7h30 às 11h30

Local: Sítio São Gabriel/ Gleba São Paulo

 

  • Data: 02/07 (sábado)

DIA DE CAMPO FLORICULTURA

Horário: das 7h30 às 11h30

Local: Chácara Imperial/ Comunidade São José

 

  • Data: 04/07 (segunda-feira)

DIA DE CAMPO OLERICULTURA

Horário: das 7h30 às 11h30

Local: Chácara Santo Expedito/ Comunidade São José

 

  • Data: 05/07 (terça-feira)

DIA DE CAMPO FRUTICULTURA

Horário: das 7h30 às 11h30

Local: Sítio Dois Irmãos/ Comunidade Córrego das Pedras

 

(Fonte: Sindicato Rural de Tangará da Serra e Diário da Serra)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana