conecte-se conosco


Mulher

Quando mercados enlouquecem, mulheres mantêm a calma

Publicado

Investidora: abordagem das mulheres ao risco lhes dá uma vantagem no gerenciamento ativo de recurso (Getty Images/Getty Images)

Se as oscilações extremas do mercado se tornaram o novo padrão de normalidade, inspire-se nas investidoras para manter a calma e seguir adiante

(Bloomberg) — Se as oscilações extremas do mercado se tornaram o novo padrão de normalidade, inspire-se nas mulheres do mundo dos investimentos para manter a calma e seguir adiante.

Os homens têm quatro vezes mais probabilidades de retirar seus investimentos durante períodos de turbulência, afirma um novo estudo da Nutmeg Saving and Investment, uma assessoria-robô com sede na Europa.

Os pesquisadores se concentraram nas oscilações violentas de preço do FTSE 100 Index nos últimos seis anos, definidas como qualquer momento em que o indicador teve oscilação de mais de 1,5 vez sua volatilidade mensal normal.

Eles disseram que dos 50.000 investidores no Reino Unido presentes na plataforma da Nutmeg, as mulheres frequentemente mantiveram as posições frente a eventos como o pânico da dívida grega, em 2013, e a correção do mercado, em fevereiro.

O estudo se alinha aos realizados pela Morningstar que apontaram que, em média, a abordagem das mulheres ao risco lhes dá uma vantagem no gerenciamento ativo de recursos, em particular na renda fixa.

“É bom ver que as investidoras se mantêm no caminho durante períodos de volatilidade do mercado”, disse Shaun Port, diretor de investimentos da empresa com sede em Londres. “É provável que isso as coloque em uma posição financeira melhor a longo prazo.”

Contudo, a maioria esmagadora, dos dois gêneros, manteve o rumo durante os eventos de volatilidade — apenas 2,4 por cento ajustaram a tolerância ao risco ou venderam investimentos. Entre os que venderam, contudo, os homens foram de longe o maior grupo, segundo a Nutmeg.

 

Fonte: Exame

 

publicidade

Mulher

“Macacão de noiva” é tendência e aposta de famosas; saiba como escolher

Publicado

No último final de semana, a atriz Kaley Cuoco (conhecida por interpretar Penny de “The Big Bang Theory”) subiu ao altar para celebrar a união com o então noivo, Karl Cook. Na cerimônia, ela usou um vestido de noiva tradicional cheio de renda e acompanhado de uma capa feita com o mesmo tecido, mas, para a recepção da festa, a atriz decidiu ousar e optou por uma peça diferente: um “macacão de noiva”.

Apesar da maior parte das noivas optar por vestidos – sejam eles mais tradicionais, no estilo princesa, ou mais casuais, como os que normalmente são escolhidos para celebrações ao ar livre –, o “ macacão de noiva ” é uma alternativa para mulheres mais “diferentonas” que tem se popularizado bastante. Conforme mostra um levantamento recente do Pinterest, as buscas por macacões para noivas cresceram 178%, despontando como uma das principais tendências para casamentos entre quem procura inspirações na rede social.

Para a personal stylist Juliana Parisi, a tendência é, sim, algo super aceitável e bacana. “O mais legal da moda é dar a possibilidade de cada um se expressar como quiser, trazendo a personalidade para as roupas, e essa regra não foge para as noivas”, comenta, reforçando que os vestidos não são as únicas peças capazes de expressar o estilo da noiva com sofisticação.

“A Kaley mostrou que dá para ficar elegante, romântica e moderna sem estar de vestido para recepcionar seus convidados e ainda assim estar adequada à ocasião”, diz Juliana, ressaltando que, dependendo do estilo da mulher e do casamento, é indicado buscar características específicas no macacão na hora de escolher a peça.

“Macacão de noiva” para diferentes estilos

  • Noivas românticas
Segundo a personal stylist, renda e tecidos delicados são a chave para quem quer um macacão de noiva romãntico
Segundo a personal stylist, renda e tecidos delicados são a chave para quem quer um macacão de noiva romãntico

De acordo com a personal stylist, noivas que têm um estilo mais romântico costumam se atrair muito por dois elementos: renda e tecidos delicados. Para ela, mulheres que curtem esse estilo ou estão planejando uma cerimônia romântica podem buscar um “macacão de noiva” parecido com o da atriz – que é completamente rendado, com partes levemente transparentes, tem mangas compridas e um decote ondulado.

  • Noivas ousadas
Costas nuas ou um decotão de respeito - como o do macacão que Solange Knowles, irmã de Beyoncé, usou após seu casamento - são indicações de Juliana para mulheres que querem ousar mais no dia da cerimônia
Costas nuas ou um decotão de respeito – como o do macacão que Solange Knowles, irmã de Beyoncé, usou após seu casamento – são indicações de Juliana para mulheres que querem ousar mais no dia da cerimônia

É raro encontrar uma noiva que não queira ser a estrela absoluta do casamento, mas algumas gostam de estar simplesmente “vestidas para matar” e não se veem em uma peça que não faça o queixo de todos cair. Para as mulheres que querem um visual mais sexy, Juliana indica apostar em modelos que tenham um decote generoso no colo, peças de queixem as costas nuas ou que tenham bastante brilho.

  • Noivas clássicas
Para mulheres mais tradicionais, que buscam um modelo clássico, Juliana propõe modelos sem brilho, renda ou detalhes extravagantes. Segundo a personal stylist, modelos com pernas mais amplas também podem agradar
Para mulheres mais tradicionais, que buscam um modelo clássico, Juliana propõe modelos sem brilho, renda ou detalhes extravagantes. Segundo a personal stylist, modelos com pernas mais amplas também podem agradar

Embora a personal stylist considere relativamente improvável que as noivas mais tradicionais abram mão do vestido na hora do casamento, ela afirma que também dá para ter um visual clássico usando um “macacão de noiva”. “Seria um mais elegante, com pernas mais amplas e tecido mais fino, como um modelo de seda, sem muitos detalhes como brilho e renda para não deixar a peça muito chamativa, característica que não faz parte da personalidade das mulheres mais tradicionais”, explica Juliana.

Momento do dia e local do casamento influenciam na escolha

Além do estilo da noiva, a personal stylist explica que, assim para quem está procurando um vestido, o horário e o local em que a cerimônia vai ocorrer também devem ser levados em consideração na hora de escolher um “macacão de noiva”. Segundo Juliana, para casamentos celebrados à noite, em igrejas ou locações mais suntuosas, o ideal é optar por um modelo mais sofisticado e elegante, como o de Kaley e os modelos abaixo:

Outra ideia para tornar o macacão ainda mais sofisticado e com mais “cara de noiva”, um artifício que aparece bastante é o uso de uma capa ligada à peça. Alguns modelos tem essa parte confeccionada com o mesmo tecido da peça, enquanto outras trazem capas rendadas, que complementam o look de forma romântica.

Já para mulheres que pretendem casar-se durante o dia, em cerimônias realizadas ao ar livre – como em uma praia ou no campo –, Juliana sugere um “macacão de noiva” de tecido mais leve e que não tenha muito brilho, como estes modelos:

Kaley também inovou em outros aspectos

Além do de apostar em uma peça diferente do tradicional vestido de noiva para recepcionar os convidados após a cerimônia, Kaley também inovou na hora de fazer a maquiagem. Ao contrário de boa parte dos maquiadores de celebridades, a profissional escolhida pela atriz apostou em produtos baratinhos que podem até ser encontrados nas farmácias norte-americanas.

Segundo informações da revista “People”, desde a base até o batom, todos os produtos utilizados na make da atriz custam pouco menos de US$ 50 (cerca de R$ 195). Moral da história? Seja com um “ macacão de noiva ” ou com uma make que não foi feita usando produtos de marcas famosas, o casamento também é uma ocasião que permite usar a criatividade e fazer valer as vontades – é claro – da noiva.

 

Fonte: IG

 

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana