TANGARÁ DA SERRA

Policial

Projeto De Cara Limpa debate uso de drogas com comunidade escolar em Vila Bela

Publicado em

A Polícia Civil Judiciária Civil participou de uma atividade de conscientização contra o uso de entorpecentes por meio do projeto De Cara Limpa Contras Drogas, em evento promovido pela Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade.

O foco do encontro era refletir sobre um problema complexo, já enraizado na cultura brasileira e muito forte com o público jovem: o consumo exagerado de bebida alcoólica.

A ação denominada “Drogas: Um conto verdadeiro” contemplou a comunidade escolar na sexta-feira (29) em uma mesa redonda e conclusão do ciclo de palestras atendendo toda a comunidade, pais, professores, alunos de diversas idades, desde o ensino fundamental até o médio.

No encontro foram empregados materiais audiovisuais, camisetas, bonés, adesivos e apresentadas dinâmicas sobre os malefícios das drogas. Também foi realizada orientação com a psicóloga do município.

O evento contou com aproximadamente 210 pessoas da comunidade escolar, além de integrantes do Projeto Guarda Mirim de Vila Bela (60 jovens e crianças), totalizando mais de 270 pessoas.

Prevenção e Repressão – O coordenador do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas na Regional de Pontes e Lacerda é o investigador da Polícia Civil IPC Farias, também integrante do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA), afirma que os trabalhos nas duas frentes são complementares. “Conciliando a parte operacional, de repressão, com atividades de prevenção os resultados são mais eficientes.

 

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Casa de bombeiro militar é atingida por tiros no Dom Osório 1 em Rondonópolis

Published

on

O militar disse que não possui problemas com ninguém e não tem ideia de quem possa ter cometido o delito

A casa de um militar pertencendo ao 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Jaciara, foi atingida por cerca de 10 tiros na noite desta terça-feira (3), no bairro Dom Osório 1, em Rondonópolis. O bombeiro atua na cidade vizinha, mas reside neste município.

De acordo com os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO) de número: 2018.209156, a Polícia Militar (PM) foi acionada pelo morador, depois de escutar os disparos de arma de fogo no portão de sua residência.

No local, os policiais encontraram cerca de 10 cápsulas deflagradas de uma pistola calibre 380. Segundo relato do bombeiro à Polícia, os disparos atingiram o portão causando diversas perfurações e que se estivesse alguém próximo, a pessoa seria atingida.

A vítima disse que não possui problemas com ninguém e não tem ideia de quem possa ter cometido o delito.

As cápsulas foram recolhidas e encaminhadas até a 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP) para as devidas providências.

 

Fonte: Agora MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana