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Pelos Andes: Empresa de ônibus oferece linha que liga Cuiabá a Lima, no Peru

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A empresa de transporte peruana Expresso Internacional Ormeño  oferece desde a última sexta-feira (18/10) partidas de Cuiabá para a linha que liga o Brasil ao Peru. Na última sexta foi o primeiro dia em que a linha atendeu a capital mato-grossense.

O itinerário conecta Cuiabá a diversos pontos do Peru, como Cusco e Lima, passando pela Cordilheira dos Andes. As viagens saem às sextas-feiras, sempre às 18h. Na próxima sexta, dia 25, acontece o segundo embarque de Cuiabá para a capital peruana.

(*) Veja ao final da matéria série de reportagens da TV Record sobre a viagem até Lima no Peru. A série foi produzida e apresentada em novembro de 2011.

Cordilheira dos Andes: Viagem inclui as belezas da maior cadeia montanhosa do planeta

Segundo o site Diário do Transporte, a representante da empresa, Susy Miranda, informou que a empresa atua na América Latina há mais de 50 anos e está com o trajeto Lima-São Paulo há nove anos. “Faz dois anos que iniciamos o itinerário Lima-Rio de Janeiro e o ônibus só parava no Acre, Rondônia, São Paulo e Rio, no território brasileiro. Só passava por Cuiabá e não tinha parada. A partir de hoje (sexta,18), começa essa operação com parada na rodoviária. A partir de Puerto Maldonado, os passageiros podem descer em qualquer destino do território peruano”, explicou.

O valor da passagem até Cusco é de R$ 600 + R$ 6 de taxa de embarque. Por sua vez, até Lima, o valor é de R$ 690 + R$ 6 da taxa. Os valores para volta são os mesmos. A distância a ser percorrida é de 3.300 quilômetros, com duração de três dias e três noites.

As vendas estão sendo feitas somente pelo site da empresa de ônibus e diretamente pelo WhatsApp de Susy (65 9220-7788).

“Não temos guichê na rodoviária, por questões de concessão, então o ônibus só passa por lá e as passagens são compradas diretamente comigo, de forma virtual, e eu encaminho para a central, em São Paulo”, explicou Susy.

Em cusco, as ruínas do Império Inca são a principal atração.

As viagens do Brasil para o Peru são sempre semanais, em um ônibus com capacidade para 52 pessoas. As partidas de São Paulo para Lima, por exemplo, são de quarta-feira, às 23h. O valor da passagem varia de R$ 700 a R$ 850, com diferenciação por tipo de poltrona.

A companhia realiza o trajeto de mais de 5 mil quilômetros há nove anos partindo do Rio de Janeiro, parando em São Paulo, Rio Branco, Porto Velho e Campo Grande, acrescentando agora Cuiabá.

Para entrar no Peru, partindo do Brasil, não é preciso ter passaporte. É necessário apenas apresentar um documento de identidade oficial (RG), expedido há menos de 10 anos.

(*) Abaixo, a série de três reportagens da TV Record.

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A partir de R$ 80 mil é possível comprar uma lancha nova com capacidade para 12 pessoas

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“Ao contrário do que muitos pensam, comprar um barco novo não é privilégio apenas de milionários”, afirma Allan Cechelero, diretor da Triton Yachts. Modalidades como cotas compartilhadas, sistemas de financiamento e compra programada facilitam acesso ao mundo das águas e embarcações de até 25 pés representam 50% das unidades de esporte e lazer registradas no Brasil.

Abril, 2024 – Com mais de 470 mil embarcações de esporte e recreio de até 25 pés registradas no Brasil, segundo informações da Associação Náutica Brasileira (Acobar), com base em dados da Marinha do Brasil, os números apontam que embarcações de pequeno porte são a maioria já que representam cerca de 50% do total de barcos de todos os tamanhos no país. O setor do turismo náutico tem se desenvolvido e, em termos de movimentação econômica, a indústria, por meio dos estaleiros, contribui para a difusão do lazer sobre as águas diante de um potencial surpreendente do Brasil com navegação propícia os 12 meses do ano, 8 mil km de costa e em torno de 41 mil km de vias navegáveis interiores.

O crescimento da indústria também demonstra a adesão de consumidores brasileiros ao mundo náutico e a aquisição do primeiro barco. É o caso do fabricante brasileiro Triton Yachts que registrou um crescimento de 20% no ano passado em negócios com “entrantes da náutica” e, com isso, também potencializou a geração de empregos que atualmente gira em torno de mais de 300 pessoas diretas e indiretas.

“É mais ou menos como comprar um carro. A pessoa adquire o seu primeiro barco, de menor dimensão, posteriormente troca por um modelo maior e assim por diante”, explica o diretor de marketing da Triton Yachts, Allan Cechelero.

“O interesse do consumidor brasileiro pela náutica, tanto de quem compra o primeiro barco como quem já possui uma embarcação, tem aumentado. As pessoas estão entendendo que o acesso à náutica não é apenas para milionários e finalmente estão olhando mais para esse lazer brasileiro que é uma área com alto potencial de empregabilidade e que, inclusive, se englobarmos o que envolve esse tipo de setor, gera bilhões em impostos e tem a capacidade de ser muito maior se tivermos o apoio governamental para investir e na melhoria de estruturas para o navegador, por exemplo, e incentivos à indústria como um todo”, explica.

Pensando em comprar o primeiro barco? Entenda.

É possível se tornar dono de um barco da TRITON de 25 pés, por exemplo, por meio de cotas compartilhadas. A lancha tem capacidade para 12 pessoas a bordo durante o dia e com toda a infraestrutura de conforto e aproveitamento de espaços da marca. As cotas custam a partir de R$80 mil junto a revendedores especializados e geralmente são compartilhados em cerca de 5 proprietários que dividem o tempo de uso do barco ao longo do ano e, além disso, recebem serviços como manutenção, limpeza, agendamentos de saídas e segurança do barco administrados pela revenda.

Já quem quer ser proprietário exclusivo de um barco de 25 pés novinho da Triton Yachts, valores partem de R$350 mil. Apesar de ser uma lancha nova, categoria premium e moderna, que já está na faixa limite para que a pessoa possa fazer um upgrade para uma embarcação de categoria superior, é possível adquirir o modelo por meio de financiamento bancário ou compra programada direto de fábrica.

O banco Alfa, por exemplo, tem uma linha específica para financiar embarcações. Uma lancha de 350 mil como a TRITON 250 Open pode ser comprada nesse modelo com entrada de 30% e 60 parcelas em torno de R$3.500.

A compra programada é outra modalidade oferecida pelo fabricante com opção de pagar 10% de entrada e diluir as mensalidades até a entrega, sem juros, com negócio feito direto com o estaleiro.

Sobre Triton Yachts

A Triton Yachts é uma consagrada linha de barcos projetada e construída pelo estaleiro paranaense Way Brasil que está há quase 40 anos no mercado. A marca, lançada há quase 30 anos no Brasil, é referência no país em lanchas para passeio e conta com uma variedade de modelos de 23 a 52 pés. Segurança, qualidade construtiva, suporte aos clientes e constante inovação em termos de design e materiais são alguns dos pilares na trajetória da marca fundada por um dos mais experientes projetistas náuticos do país.

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Texto e fotos: Divulgação Triton Yachts

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