TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Peixe Santo

Oferecido com qualidade na Feira do Centro, pintado pode ser feito na brasa; veja receita

Publicado em

É raro encontrar quem não aprecie um bom prato à base de carne de pintado, um peixe típico dos rios de Mato Grosso, presente em grande quantidade, por exemplo, nos rios Sepotuba, Juba e Formoso, os principais da hidrografia de Tangará da Serra.

Na cidade do Alto da Serra de Tapirapuã, a Feira do Produtor do Centro é onde se encontra, facilmente, esse peixe de couro para comercialização, em quantidade e qualidade, seja ele de rio ou de tanque.

Vale destacar que a piscicultura da região contempla a produção do pintado. “O peixe é um dos destaques da nossa Feira, e a qualidade é algo que garantimos”, observa o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra, Valdeci Ferraz Aquino.

A carne do peixe pintado é branca, macia, saborosa, firme, com textura agradável e poucas espinhas. É considerada uma carne nobre e de fácil preparo. É absolutamente saudável e com baixo teor de gordura, configurando-se numa rica fonte alimentar para todas as idades.

Se o consumidor ainda não se definiu quanto ao prato principal para a mesa da Sexta-feira da Paixão (próximo dia 18), a Feira do Centro deixa uma dica. Veja, na sequência, uma sugestiva receita de ‘Pintado na Brasa’.

Comentários Facebook
Advertisement

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana